Apresentação
Para quem é o curso
O que esperar
O que você irá alcançar
Duração
Frequência e horários
Título concedido
Coordenação
Área
O Mestrado Profissional em Gestão para a Competitividade tem como missão transferir à sociedade os conhecimentos em gestão gerados pelos Centros de Estudo e Pesquisa da EAESP e potencializar a geração de novo conhecimento aplicado, com objetivo de aumentar a competividade das organizações.
O programa foi dividido em 7 linhas que contemplam funções e setores específicos de uma organização: Finanças e Controladoria; Gestão de Pessoas; Gestão de Supply Chain; Gestão de Saúde; Sustentabilidade; Tecnologia da Informação; Gestão de Marketing, Crescimento e Experiência do Consumidor. Desenvolvido por professores com conhecimento de ponta na área, empresas e executivos parceiros da FGV, o curso oferece metodologias de ensino inovadoras que resultam em um programa único em sua concepção e desenho.
Percurso Formativo
O MPGC apresenta um percurso formativo único. O programa foi desenvolvido por professores com conhecimento de ponta na área, empresas e executivos parceiros do FGVCev e FGVCemd para trazer as últimas metodologias em desenho de programas educacionais e de ensino inovativo. O resultado é um programa único em sua concepção e desenho onde as disciplinas são vivenciadas em 3 Us que são cortados ainda pelas atividades de seminários e encontros do Centro.
Flexibilidade
O programa permite que cada aluno monte sua trajetória, sem comprometer as características de um programa de mestrado profissional.
O MPGC é composto de 510 horas (34 créditos), sendo que 90 horas (6 créditos) são de disciplinas comuns. Obrigatoriamente o aluno deverá cursar Metodologia de Pesquisa Científica, oferecida em SNOC. O aluno deverá cursar mais 60 horas (4 créditos) de disciplinas comuns e poderá escolher entre Negociação e comunicação, Liderança e Change Management e Gestão da Competitividade e Inovação (SNOC). Além dessas três opções, o aluno pode cursar qualquer disciplina de mestrado oferecida na FGV EAESP nos programas MPGI, MPA, MPGPP, CMCD, Escola de Métodos Quantitativos e Escola de Inverno, Escola de Métodos quantitativos e SNOC-GNAM para completar as 60 horas (4 créditos) de disciplinas comuns.
Já entre as disciplinas específicas de cada linha de pesquisa foram alocadas 330 horas (22 créditos). Dentro dessas horas, 60h são destinadas as disciplinas de Seminário de TA. O aluno também tem a flexibilidade de cumprir até 60 horas (4 créditos) no pool de matérias oferecidas em eletivas do MPGC ou outros programas da FGV EAESP.
O aluno deverá desenvolver também um Trabalho Aplicado (TA) no formato de artigo científico orientado por um dos professores do Programa com equivalência de 90 horas (6 créditos). Esta estrutura é descrita na figura a seguir:
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Comportamento do Consumidor
O comportamento do consumidor é o estudo dos processos envolvidos quando indivíduos ou grupos selecionam, compram, usam ou descartam produtos, serviços, ideias ou experiências para satisfazer necessidades e desejos. Envolve temas de psicologia, marketing, valor, economia e sociologia usados para organizar, explicar e prever os julgamentos e escolhas dos consumidores.
O comportamento do consumidor é o estudo dos processos envolvidos quando indivíduos ou grupos selecionam, compram, usam ou descartam produtos, serviços, ideias ou experiências para satisfazer necessidades e desejos. Envolve temas de psicologia, marketing, valor, economia e sociologia usados para organizar, explicar e prever os julgamentos e escolhas dos consumidores.
Carga horária30hNão definido
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Experiência do Cliente Integrada ao Pensamento Estratégico
Nos últimos anos, o foco na inovação e na procura de oportunidades de crescimento mudou da perspectiva das empresas para a perspectiva do cliente. A experiência do cliente é a parte essencial do negócio e para o seu crescimento na indústria. O pensamento estratégico de modo integrado a experiência do cliente e inovação projeta habilidades necessárias para alinhar as estratégias de gerenciamento da experiência do cliente com os objetivos de negócios, estratégia de mercado e o processo de planejamento estratégico.
Nos últimos anos, o foco na inovação e na procura de oportunidades de crescimento mudou da perspectiva das empresas para a perspectiva do cliente. A experiência do cliente é a parte essencial do negócio e para o seu crescimento na indústria. O pensamento estratégico de modo integrado a experiência do cliente e inovação projeta habilidades necessárias para alinhar as estratégias de gerenciamento da experiência do cliente com os objetivos de negócios, estratégia de mercado e o processo de planejamento estratégico.
Carga horária30hNão definido
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Desenho de Experiências e Jornadas
Desenhar apropriadamente a experiência e jornadas dos clientes é tão importante quanto desafiadora. Com tantos estímulos, emoções, marcas e empresas no mercado, cada modelo de negócio deve ser formatado pensando no cliente e em sua experiência com a empresa em todos os pontos de contato da jornada. Para o sucesso de uma iniciativa é necessário avançar o conhecimento e práticas de inovação da experiência do cliente conectando jornada de engajamento do cliente, criação de valor de experiência interativa, design thinking e criação de ecossistemas que gerem impactos valiosos junto aos clientes.
Desenhar apropriadamente a experiência e jornadas dos clientes é tão importante quanto desafiadora. Com tantos estímulos, emoções, marcas e empresas no mercado, cada modelo de negócio deve ser formatado pensando no cliente e em sua experiência com a empresa em todos os pontos de contato da jornada. Para o sucesso de uma iniciativa é necessário avançar o conhecimento e práticas de inovação da experiência do cliente conectando jornada de engajamento do cliente, criação de valor de experiência interativa, design thinking e criação de ecossistemas que gerem impactos valiosos junto aos clientes.
Carga horária30hNão definido
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Experimentos, modelagem em marketing e growth hacking
O uso de dados estruturados e não-estruturados (big data) é relevante para tomar decisões que possam melhorar o relacionamento com clientes e otimizar o uso de recursos das empresas. Modelos preditivos e prescritivos em marketing devem ser frequentemente aperfeiçoados e dependem da apropriada abordagem científica. No ambiente de negócios, os gestores são cobrados para adotar culturas de modelagem de dados e experimentação ágil. Growth hacking nada mais é do que aquisição de consumidores de uma maneira menos estruturada e via múltiplos pequenos experimentos. Abordagens ágeis podem fornecer provas e indícios para novas ideias antes da empresa assumir riscos maiores e escalar projetos.
O uso de dados estruturados e não-estruturados (big data) é relevante para tomar decisões que possam melhorar o relacionamento com clientes e otimizar o uso de recursos das empresas. Modelos preditivos e prescritivos em marketing devem ser frequentemente aperfeiçoados e dependem da apropriada abordagem científica. No ambiente de negócios, os gestores são cobrados para adotar culturas de modelagem de dados e experimentação ágil. Growth hacking nada mais é do que aquisição de consumidores de uma maneira menos estruturada e via múltiplos pequenos experimentos. Abordagens ágeis podem fornecer provas e indícios para novas ideias antes da empresa assumir riscos maiores e escalar projetos.
Carga horária30hNão definido
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Customer Value-Centric Metrics & Decoupling
Empresas tradicionais e startups buscam compreender valor da centralidade no cliente e as novas oportunidades de crescimento. Os fundamentos de decoupling surgiram em pesquisas na Harvard Business School para ajudar executivos, empreendedores e pesquisadores a analisarem modelos de negócios centrados no cliente, compreendendo a análise apropriada da cadeia de valor do cliente e de métricas de interesse como Customer Lifetime Value, Customer Acquisition Cost e Net Promoter Score. Cada atividade da cadeia de valor do cliente deve ser classificada em atividade de criação de valor, de erosão de valor e de captura de valor. Com a classificação e uso de métricas de interesse é possível identificar os elos fracos mais sensíveis para gerarem oportunidades de ataque, defesa e crescimento de empresas interessadas propor novas formas de criar, capturar e destravar valor em seus modelos de negócios via inovação centrada nos clientes.
Empresas tradicionais e startups buscam compreender valor da centralidade no cliente e as novas oportunidades de crescimento. Os fundamentos de decoupling surgiram em pesquisas na Harvard Business School para ajudar executivos, empreendedores e pesquisadores a analisarem modelos de negócios centrados no cliente, compreendendo a análise apropriada da cadeia de valor do cliente e de métricas de interesse como Customer Lifetime Value, Customer Acquisition Cost e Net Promoter Score. Cada atividade da cadeia de valor do cliente deve ser classificada em atividade de criação de valor, de erosão de valor e de captura de valor. Com a classificação e uso de métricas de interesse é possível identificar os elos fracos mais sensíveis para gerarem oportunidades de ataque, defesa e crescimento de empresas interessadas propor novas formas de criar, capturar e destravar valor em seus modelos de negócios via inovação centrada nos clientes.
Carga horária30hNão definido
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Revenue Operations e CRM
Para alcançar crescimento exponencial nos negócios é fundamental um composto de processos, tecnologia e inteligência. Integração entre sistemas de CRM, funil de vendas e marekting digital. RevOps é usado como um método para maximizar crescimento integrando eficiência, performance e foco no cliente.
Para alcançar crescimento exponencial nos negócios é fundamental um composto de processos, tecnologia e inteligência. Integração entre sistemas de CRM, funil de vendas e marekting digital. RevOps é usado como um método para maximizar crescimento integrando eficiência, performance e foco no cliente.
Carga horária30hNão definido
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Direito e relações de consumo
O papel do profissional de marketing na relação legal com o cliente, deve ir além do conhecimento do código de defesa do consumidor (CDC). Temas como uso correto de dados de clientes, responsabilidade por propriedade intelectual e industrial e ética em marketing são primordiais para reconhecimento das marcas e crescimento dos negócios. O profissional que domina os principais conceitos consegue tomar decisões e criar estratégias mais assertivas e evitar impacto negativo nos clientes.
O papel do profissional de marketing na relação legal com o cliente, deve ir além do conhecimento do código de defesa do consumidor (CDC). Temas como uso correto de dados de clientes, responsabilidade por propriedade intelectual e industrial e ética em marketing são primordiais para reconhecimento das marcas e crescimento dos negócios. O profissional que domina os principais conceitos consegue tomar decisões e criar estratégias mais assertivas e evitar impacto negativo nos clientes.
Carga horária15hNão definido
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Omnichannel
Uma abordagem omnichannel para marketing permite que as empresas ofereçam uma experiência de cliente consistente e perfeita em todos os canais que os clientes usam para se envolver com a marca, tanto online quanto offline. Cada vez mais as empresas precisam expandir os pontos de contato com seus clientes, pensando no posicionamento estratégico de cada canal e em uma estrutura interna integrada e sustentável.
Uma abordagem omnichannel para marketing permite que as empresas ofereçam uma experiência de cliente consistente e perfeita em todos os canais que os clientes usam para se envolver com a marca, tanto online quanto offline. Cada vez mais as empresas precisam expandir os pontos de contato com seus clientes, pensando no posicionamento estratégico de cada canal e em uma estrutura interna integrada e sustentável.
Carga horária15hNão definido
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Seminário de TA de Gestão de Marketing, Crescimento e Experiência do Consumidor IICarga horária30h
Não definido
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Digital e Social Media Marketing
As mídias digitais e sociais são parte integrante dos melhores planos de marketing por isso é necessário entender sobre teorias, táticas e ferramentas por trás da tecnologia. Compreender o impacto e o significado em evolução das mídias sociais em vários aspectos da sociedade, dos mercados e das empresas contribui para a construção e execução de planos e estratégias mais assertivas.
As mídias digitais e sociais são parte integrante dos melhores planos de marketing por isso é necessário entender sobre teorias, táticas e ferramentas por trás da tecnologia. Compreender o impacto e o significado em evolução das mídias sociais em vários aspectos da sociedade, dos mercados e das empresas contribui para a construção e execução de planos e estratégias mais assertivas.
Carga horária15hNão definido
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E-commerce, Novas Tecnologias e Plataformas
Muitos modelos de negócios têm evoluído para a visão de plataformas e ecossistemas digitais que conectam várias partes, como compradores, vendedores, desenvolvedores e empresas facilitadoras. Assim, é fundamental compreender as diferentes dimensões de eficiência no ecossistema digital, como entregas e pagamentos eletrônicos no país e identificar oportunidades e desafios envolvendo negócios com base tecnológica. Com o aumento da competição no e-commerce, verifica-se a necessidade de elevados níveis de investimentos tem tecnologia, logística e marketing. Consequentemente, empresas com e-commerce estão buscando participar ou desenvolver plataformas para ganhos de escala e participação de mercado, algo que ocasiona vários dilemas em múltiplas áreas das empresas.
Muitos modelos de negócios têm evoluído para a visão de plataformas e ecossistemas digitais que conectam várias partes, como compradores, vendedores, desenvolvedores e empresas facilitadoras. Assim, é fundamental compreender as diferentes dimensões de eficiência no ecossistema digital, como entregas e pagamentos eletrônicos no país e identificar oportunidades e desafios envolvendo negócios com base tecnológica. Com o aumento da competição no e-commerce, verifica-se a necessidade de elevados níveis de investimentos tem tecnologia, logística e marketing. Consequentemente, empresas com e-commerce estão buscando participar ou desenvolver plataformas para ganhos de escala e participação de mercado, algo que ocasiona vários dilemas em múltiplas áreas das empresas.
Não definido
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Impacto social e propósito em marketing
Uma reflexão crescente é sobre como as marcas se posicionam frente aos problemas sociais. Qualquer marca que queira atingir um propósito social pode seguir uma estrutura de cinco partes para o sucesso: inspirar indivíduos a mudar o comportamento; ganhar apoio interno; medir o desempenho em vários níveis; criar parceria com governos, ONGs e outras empresas; tentar implementar o desencadeando de um movimento mais amplo. Os valores corporativos devem ser tangibilizados em discurso.
Uma reflexão crescente é sobre como as marcas se posicionam frente aos problemas sociais. Qualquer marca que queira atingir um propósito social pode seguir uma estrutura de cinco partes para o sucesso: inspirar indivíduos a mudar o comportamento; ganhar apoio interno; medir o desempenho em vários níveis; criar parceria com governos, ONGs e outras empresas; tentar implementar o desencadeando de um movimento mais amplo. Os valores corporativos devem ser tangibilizados em discurso.
Carga horária15hNão definido
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Seminário de TA de Gestão de Marketing, Crescimento e Experiência do Consumidor IICarga horária30h
Não definido
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Gestão de Vendas e Integração com Marketing
Para qualquer organização, a força de vendas é um importante motor de crescimento e uma fonte crítica de feedback do mercado. Embora as operações B2B tenham semelhanças com as operações B2C, também existem diferenças fundamentais. Por exemplo, os processos de tomada de decisão envolvidos nas decisões de aquisição para as organizações são muito mais complexos do que as decisões individuais de comprar um bem ou serviço para si. Por isso, a segmentação de clientes e o foco em efetividade da equipe são pontos cruciais na gestão de vendas de uma empresa.
Para qualquer organização, a força de vendas é um importante motor de crescimento e uma fonte crítica de feedback do mercado. Embora as operações B2B tenham semelhanças com as operações B2C, também existem diferenças fundamentais. Por exemplo, os processos de tomada de decisão envolvidos nas decisões de aquisição para as organizações são muito mais complexos do que as decisões individuais de comprar um bem ou serviço para si. Por isso, a segmentação de clientes e o foco em efetividade da equipe são pontos cruciais na gestão de vendas de uma empresa.
Carga horária15hNão definido
Mais informações
Período
Início das aulas
Investimento
Entre em contato
admissionsoffice@fgv.br
(11) 3799-3488
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Investimento
R$ 96.195,00 (18, 24 e 36 parcelas). Taxa de inscrição no processo: R$ 100,00. Condições especiais para ex-alunos de cursos regulares da FGV (20%). Não cumulativo
Condições especiais para candidatos que trabalham em empresas parceiras da FGV EAESP (ASDI - Clube de Parceiros) 10% (Não cumulativo).
Condições especiais para ex-alunos de cursos regulares da FGV (20%). Sendo aplicável para qualquer unidade e filiadas da FGV, exceto para os cursos de extensão e curta duração, devendo o(a) aluno(a) apresentar no ato da matrícula um original do certificado de conclusão de curso e uma cópia simples. As Condições especiais são aplicadas somente para alunos que tenham concluído o curso (Não cumulativo).
Condições especiais para pagamentos à vista: 6% (Não cumulativo).
As bolsas não restituíveis são patrocinadas pela Fundação Getulio Vargas. Esta modalidade de bolsa é destinada a ampliar o acesso à pós-graduação executiva a grupos minorizados da sociedade, seja por questões econômicas, raciais ou de gênero promovendo a diversidade e inclusão no corpo discente dos cursos de mestrado profissional. A bolsa cobre até 80% do valor do curso e deverá ser pleiteada exclusivamente por alunos que foram aprovados no processo seletivo do MPGC. Mais informações: fundodebolsas@fgv.br ou pelo telefone (11) 3799-7786.
Informativo Bolsas 1º Semestre de 2023
Formulário da Bolsa Demanda Social 1º Semestre de 2023
Formulário da Bolsa Financiamento 1º Semestre de 2023
Planilha de rendimento de despesasRequisitos
Profissionais com no mínimo 3 anos de experiência nas áreas de Marketing e conhecimento avançado da língua inglesa.
Ainda não há sessões programadas para o período.
Para mais informações sobre o programa, entre em contato com admissionsoffice@fgv.br
Financeiro e bolsas
Passo a passo
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1Avaliação da Documentação
A documentação submetida na inscrição será avaliada por uma comissão designada pelo FGVCev e FGVCemd.
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2Entrevista
Caso aprovado na primeira etapa, o candidato será convocado para a entrevista que poderá ser realizada pessoalmente ou via skype.
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3Matrícula
Os candidatos convocados para a matrícula deverão realizá-la conforme cronograma do processo seletivo.
Mais informações
Aluno Avulso
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Quer receber mais informações sobre o Mestrado Profissional em Gestão para Competitividade - Gestão de Marketing, Crescimento e Experiência do Consumidor?
Receba o material do curso e atualizações de inscrições e informações.
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1FORMATO BLENDED
Amplo mix de ofertas de eletivas e obrigatórias durante a semana no modelo SNOC (Small Network Online Course). São oito fins de semana por semestre com encontros presenciais e dois fins de semana com encontros no modelo SNOC (online).
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2INTERCÂMBIO
Alunos têm a oportunidade de cursar um semestre em uma das 54 escolas parceiras da FVG EAESP pelo mundo, enriquecendo o aprendizado e promovendo vivência do tema em ambiente internacional.
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3CURRÍCULO FLEXÍVEL
Fluxo de aprendizagem desenhado para maximizar o aprofundamento dos conhecimentos e a formação integral do profissional que permite a cada aluno montar sua própria trajetória.
Aulas quinzenais (às sextas e aos sábados), mais disciplinas no modelo SNOC de ensino à distância. -
4MENTORING DOS EX-ALUNOS
O ex-aluno do MPGC continua contribuindo com o Programa mentorando um aluno ingressante no primeiro semestre do curso.
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5CORPO DOCENTE NOTÁVEL
Corpo docente composto por acadêmicos e profissionais do mercado com grande experiência e conhecimento em áreas relacionadas com Finanças e Controladoria.
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6ADVISORY BOARD
O MPGC tem um conselho consultivo formado por C-Levels, ex-alunos, alunos e professores garantindo que o Programa seja sempre atual e inovador.
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7CENTROS DE EXCELÊNCIA
Alunos podem colaborar em atividades desenvolvidas no FGVCev e FGV Cemd, onde também poderá desenvolver seu trabalho de conclusão do curso.
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8PROTAGONISMO DO ALUNO
Incentivo ao pensamento e à criatividade para propor soluções inovadoras em suas áreas de atuação, além de ocupar posições de liderança no mercado.
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9DIVERSAS OPÇÕES DE MATÉRIAS COMPLEMENTARES
Possibilidade de substituir até 8 créditos por diversas matérias ofertadas na Escola além de poder cursar créditos adicionais sem custos adicionais até a defesa do Trabalho Aplicado (TA):
- Matérias da Escolas de Métodos
- Matérias da Escola de Inverno
- Matérias de outros programas de pós da EAESP (MPA, MPGI, MPGPP e CMCD)
Perfil dos alunos
Estrutura FGV EAESP

Espaço para 309 pessoas além de 6 posições de cadeirantes, o Auditório FGV 9 de Julho recebe cerca de 80 eventos por ano e é estruturado com camarim, climatização central, palco, cabine para tradução simultânea e saguão de entrada com estrutura para coffee break e capacidade para até 160 convidados. Aberto de 6h às 22h (segunda a sexta-feira) e de 6h às 18h (sábados).

Eventos de menor porte são realizados na Sala FGV 9 de Julho, que comporta 88 pessoas e mesa diretora para até 6 pessoas. Possui camarim, climatização central, acessibilidade e hall de entrada que pode ser usado para coffee breaks com até 50 pessoas em pé. Aberto de 6h às 22h (segunda a sexta-feira) e de 6h às 18h (sábados).

A Biblioteca Karl A. Boedecker (BKAB) faz parte do Sistema de Bibliotecas FGV e possui acervo nas áreas de Administração, Economia, Negócios, Direito e Ciências Sociais, incluindo livros, e-books, revistas, teses, dissertações e DVDs, além de acesso a bases de dados com artigos de revistas, informações econômicas, financeiras e legais. Dispõe de salas de estudo individual e em grupo e terminais de consulta. No site da Biblioteca é possível acessar a lista de serviços, recursos disponíveis e horários de atendimento. Confira as estatísticas e números.

A Livraria FGV é especializada em livros nacionais e importados de Negócios, Administração, Economia e Direito. Alunos, professores e ex-alunos contam com condições especiais, além de poderem fazer encomendas de livros de quaisquer assuntos. A Livraria FGV funciona de 9h às 21h (segunda a sexta-feira) e das 10h às 14h (sábados).

As salas de aula da FGV EAESP são equipadas com equipamentos multimídia, acesso à internet e instalações confortáveis para tornar o aprendizado dinâmico e agradável. Há também salas de aula patrocinadas, que utilizam equipamentos e recursos patrocinados por empresas parceiras em troca de visibilidade de suas marcas para o universo de alunos e colaboradores.

Sofisticado espaço para eventos, comporta até 150 pessoas sentadas e 3 mesas diretoras para até 7 pessoas. A infraestrutura inclui copa e elevador de acesso para pessoas com dificuldade de locomoção. O Salão Nobre funciona de 6h às 23h (segunda a sexta-feira) e das 6h às 18h (sábados).

Espaço inovador criado para realização de atividades acadêmicas, o CoLab tem conceito moderno e diferenciado para aprendizado baseado em metodologias colaborativas e voltadas para a ação. Tem como princípios empatia, foco no ser humano e compartilhamento de responsabilidades.

A quadra poliesportiva é também um ponto de encontro dos alunos. Além de ser palco de eventos esportivos como campeonatos de futebol de salão e basquete. A Administração da quadra é realizada pela Atlética, Entidade Estudantil formada por alunos da EAESP.

O Espaço NEON é o espaço de empreendedorismo da FGV, que congrega o FGVcenn (Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios), a GVentures (aceleradora da FGV), o GVAngels (Investidores Anjo da FGV) e a Liga de Empreendedorismo (Entidade Estudantil ligada a empreendedorismo). Nesse local o ecossistema de empreendedorismo da FGV funciona de forma colaborativa, impulsionando a inovação e novos negócios.

Situado na entrada principal da Rua Itapeva, a Escola conta com amplo espaço aberto para interação entre os alunos e colaboradores.

Os Laboratórios de Ensino e Pesquisa em Informática (LEPI) são compostos por um conjunto de instalações equipadas com modernos recursos de microinformática, com acesso à rede local, aos sistemas acadêmicos da Escola e à Internet, além de estarem disponíveis aos alunos para utilização em pesquisas, trabalhos e estudos. Os laboratórios também são utilizados em aulas práticas, exercícios de simulação, jogos, trabalhos em grupo, aplicação de provas via rede, conteúdo EAD e outras aplicações em que a rede de computadores desempenha papel relevante para o aprendizado. Clique aqui para informações adicionais.
Descrição geral das instalações
Sediada na Avenida 9 de Julho, no bairro da Bela Vista, em São Paulo, a FGV EAESP compõe-se de um edifício-sede de 12 andares, do prédio da Biblioteca Karl A. Boedecker e do Auditório Getulio Vargas, além de uma quadra poliesportiva e de dois prédios anexos, localizados na Rua Itapeva, 432. As salas de aula, as salas de videoconferência e os laboratórios de informática e sistemas integrados, todos patrocinados, estão situados nos vários edifícios da FGV SP.
A administração da Escola, os departamentos acadêmicos e a maioria dos departamentos administrativos, o Salão Nobre, a Livraria Prefeito Faria Lima e o Diretório Acadêmico Getulio Vargas ocupam também o edifício-sede, assim como o espaço de convivência dos professores, o ambulatório médico, 2 restaurantes e 2 lanchonetes. Os prédios anexos abrigam, além de alguns departamentos administrativos, entidades estudantis como a Aiesec, Empresas Juniores, Associação Atlética e Associação dos Funcionários.
Passo a passo para admissão
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1Avaliação da Documentação
A documentação submetida na inscrição será avaliada por uma comissão designada pelo FGVCev e FGVCemd.
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2Entrevista
Caso aprovado na primeira etapa, o candidato será convocado para a entrevista que poderá ser realizada pessoalmente ou via skype.
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3Matrícula
Os candidatos convocados para a matrícula deverão realizá-la conforme cronograma do processo seletivo.