Jonny Mateus Rodrigues

Jonny Mateus Rodrigues

Matemático aplicado a negócios, mestre e doutor em Administração pela USP, com período de doutorado na Darden School of Business. Professor convidado de MBAs na FGV e Fundace/USP. Há mais de 10 anos trabalha em projetos de consultoria e parcerias com empresas multinacionais e universidades, focando em inteligência de mercado, processamento e modelagem de dados. Tem expertise no gerenciamento de dados e promoção da conexão entre análise científica e tecnologias de análise de dados com programação R, Python, SAS e STATA aumentando o desempenho de novos produtos e serviços. 

 

Artigos: 

MATUELLA FILHO, I,; MIRANDA, C. S.; RODRIGUES, J. M. Filho. Covid-19: uma janela para fraudes corporativas? GV Executiva, v. 22, n. 1, p. 24-30, 2023.

AZZARI, V., ZAMBALDI, F., GUISSONI, L. A., RODRIGUES, J. M., & Scornavacca, E. Brand Origin Effects During Economic Declines: evidence from an emerging market. Journal of International Marketing, 31(2), 25-42, 2023.

URUBATAN, E; ZAMBALDI, Felipe; MASCARENHAS, André O; Rodrigues, Jonny M. A Abordagem Effectuation na Experiência Empreendedora: um relato autoetnográfico da trajetória de um empreendedor no setorda educação. Revista Amazônia, Organizações e Sustentabilidade, v. 11, p. 92-107, 2022.

GUISSONI, L. A.; RODRIGUES, J. M.; ZAMBALDI, F.; NEVES, M. F. Distribution Effectiveness through Full- and Self-service Channels under Economic Fluctuations in an Emerging Market. Journal of Retailing, v. 97, p. 545-560, 2021.

AVANZI, D. P.; GUISSONI, L. A.; D'ANDREA, R.; RODRIGUES, J. M. Uso de Vieses Cognitivos em Ativações de Merchandising e o Efeito nas Vendas nos Supermercados. RAE. Revista de Administração de Empresas, v. 60, p. 262-272, 2020.

GUISSONI, L. A.; RODRIGUES, J. M.; ZAMBALDI, F.; NEVES, M. F. Numeric or Weighted Distribution? The effect of different channel performance metrics on market share. Journal of Marketing Channels, v. 26, p. 108-119, 2020.

NEVES, M. F.; KALAKI, R. B.; RODRIGUES, J. M.; GRAY, A. W. Strategic Planning and Management of Food and Agribusiness Chains: The ChainPlan Method (Framework). RBGN-Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 21, p. 628-646, 2019.

MONTANARI, M. G.; RODRIGUES, J. M.; GIRALDI, J. M. E.; NEVES, M. F. Country of Origin Effect: a study with Brazilian consumers in the luxury market. BBR. Brazilian Business Review (English Ed.), v. 15, p. 348-362, 2018.

GUISSONI, LEANDRO ANGOTTI; SANCHEZ, JUAN MACHADO; RODRIGUES, JONNY MATEUS. Price and In-store Promotions in an Emerging Market. Marketing Intelligence & Planning, v. 36, p. 498-511, 2018.

MORAES, S. S.; JABBOUR, C. J. C.; BATTISTELLE, R. A. G.; RODRIGUES, J. M.; RENWICK, D. S. W.; FOROPON, C.; ROUBAUD, D. When Knowledge Management Matters: interplay between green human resources and eco-efficiency in the financial service industry. Journal of Knowledge Management, v. 23, p. 1691-1707, 2018.

NEVES, M. F.; KALAKI, R. B.; TROMBIN, V. G.; RODRIGUES, J. M. Sugarcane Industry Development Analysis from the Perspective of Agro-Industrial System Quantification. Research in Agriculture, v. 1, p. 42, 2016.

RODRIGUES, J. M.; LIBONI, L. B.; CALDANA, A.C.F. The Impact of Foreign Direct Investment in Sustainability of the Country: an approach for Brazil. Business Management Review (BMR), v. 4, p. 41-47, 2015.

GUISSONI, L. A.; RODRIGUES, J. M.; CRESCITELLI, E. O Efeito da Distribuição sobre o Market Share em Diferentes Canais. RAE-Revista de Administracao de Empresas, v. 54, p. 620-632, 2014.

SCARE, R. F.; ANTOLINI, L. S.; RODRIGUES, J. M.; ORATI, R. A. GM Labeling and the Implications for Consumers? Willingness to Buy in the Brazilian Market. International Journal of Arts and Commerce, v. 3, p. 32-46, 2014.

SCARE, R. F.; TITTOTO, J. C.; BARA, J. G.; RODRIGUES, J. M. The Influence of Crop Protection Companies on Their Dealers? Market orientation. iBusiness (Online), v. 06, p. 151-159, 2014.

GUISSONI, LEANDRO ANGOTTI; CONSOLI, MATHEUS ALBERTO; RODRIGUES, JONNY MATEUS. Is Category Management in Small Supermarkets Worth the Effort? RAE (Impresso), v. 53, p. 592-603, 2013.

 

Livros: 

Neves, Marcos Fava; Gray, Allan; Valerio, Flavio Runkhe; Martinez, Leticia Franco; RODRIGUES, JONNY MATEUS; Kalaki, Rafael Bordonal; Marques, Vitor Nardini; Cambaúva, Vinícius. Food and Agribusiness in 2030: a roadmap. 1. ed. Wageninge, NT: Wageningen Academic Publishers, 2020. 124p.

NEVES, M. F.; TROMBIN, V. G.; KALAKI, R. B.; GERBASI, T.; RODRIGUES, J. M.; CANTO, F. T.; SIMPRINI, E. S.; ROVANHOL, P.; CONSOLI, M. H. A Dimensão do Setor Sucroenergético: mapeamento e quantificação da safra 2013/14. 1. ed. Ribeirão Preto: Marcos Fava Neves, 2014. v. 1. 46p.

 

Capítulos de livros: 

NEVES, M. F.; KALAKI, R. B.; TROMBIN, V. G.; RODRIGUES, J. M. Sugarcane Industry Development Analysis from the Perspective of Agro-Industrial System Quantification. In: Marcos Fava Neves; Rafael Bordonal Kalaki. (Org.). Bioenergy from Sugarcane. 1ed. Guariba, SP: Socicana, 2021, v. 1, p. 55-72.

NEVES, M. F.; RODRIGUES, J. M.; GERARDI, F. L.; KALAKI, R. B. Sugar Cane Growers Situation in Brazil. In: Marcos Fava Neves; Rafael Bordonal Kalaki. (Org.). Bioenergy from Sugarcane. 1ed. Guariba, SP: Socicana, 2021, v. 1, p. 125-142.

NEVES, M. F.; KALAKI, R. B.; RODRIGUES, J. M.; GRAY, A. W. Ferramenta para Montar um Plano Estratégico para Cadeias de Agronegócio: ChainPlan. In: Marcos Fava Neves. (Org.). Ferramentas para o Futuro do Agro: estratégias para posicionar o Brasil como fornecedor mundial sustentável de alimentos, bioenergia e outros agroprodutos. 1ed.São Paulo: Editora Gente, 2021, v. 1, p. 218-238.

NEVES, M. F.; KALAKI, R. B.; RODRIGUES, J. M.; GRAY, A. W. Planejamento Estratégico e Gestão de Cadeias de Alimentos e do Agronegócio: o método ChainPlan (Estrutural). In: João Eduardo Lopez Queiroz, Renato Buranello. (Org.). Planejamento Estratégico e Gestão de Cadeias de Alimentos e do Agronegócio: o método ChainPlan (Estrutural). 4 ed. Londrina/PR: Editora Thoth, 2021, v., p. 10-.

 

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