Departamento de Tecnologia e Ciência de Dados

O Departamento de Tecnologia e Ciência de Dados (TDS) busca descobrir caminhos para enfrentar os desafios tecnológicos e sociais mais urgentes do nosso país por meio da análise de dados. Este olhar é derivado da competência de seus professores e pesquisadores, que desenvolvem cursos e pesquisas em ampla variedade de domínios.

A meta do TDS é aprimorar a formação de gestores por meio de um currículo interdisciplinar que permite aos alunos se envolverem de forma competente e crítica. Pesquisa e inovação baseadas em dados impulsionam avanços tecnológicos nos processos de gestão de negócios, possibilitam a transformação digital das atividades empresariais e governamentais e abrem novos campos para a investigação acadêmica.

O TDS é uma comunidade dinâmica que se mantém como centro de excelência nas diversas áreas relacionadas ao desenvolvimento de novas abordagens acadêmicas e científicas para lidar com os desafios propostos pela transformação digital da sociedade no século XXI. Trabalhamos continuamente para incrementar o intercâmbio com colegas de outros departamentos e grupos de pesquisa, a fim de desenvolver disciplinas e pesquisas conjuntas. Nossas parcerias com instituições nacionais e internacionais de prestígio permitem a troca de conhecimento sobre o que há de mais avançado no conhecimento sobre ciência de dados e transformação digital.

Contamos com cerca de 40 professores, brasileiros e estrangeiros, titulados por instituições de primeira linha no Brasil e exterior, com ampla vivência empresarial. A difusão de novos temas se dá por meio de disciplinas ministradas em português e inglês pelo nosso corpo docente fixo e por professores visitantes das mais importantes escolas de negócios do mundo. Além da parte didática, nossos professores dedicam-se à pesquisa, consultoria e atividades administrativas na FGV EAESP, de acordo com suas preferências e perfis.

Professores do Departamento de Tecnologia e Ciência de Dados