Andre Luiz Silva Samartini

Andre Luiz Silva Samartini

É Bacharel em Estatística pela Universidade de São Paulo (1996), mestre em Estatística pela Universidade de São Paulo (2000) e doutor em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas - SP (2006). Atualmente é Professor Adjunto e Coordenador da Escola de Métodos da Fundação Getulio Vargas - SP. Sua área de pesquisa é analytics, big data e estatística aplicada a Educação. É consultor de métodos quantitativos aplicados à Administração e Marketing. Trabalhou no Itaú na área de Risco de Mercado e na SPSS como consultor. Desenvolveu um site de educação estatística (www.statmeup.com.br) com vídeos, textos e exercícios sobre conteúdos de estatística básica para cursos de ensino superior. Seus vídeos somam mais de 1 milhão de visualizações no Youtube.

 

​​​​

Artigos: 

MINERBO, CLAUDIO; SAMARTINI, ANDRE LUIZ SILVA; BRITO, LUIZ ARTUR LEDUR. Sharing the Benefits: how different dimensions contribute to value creation and capture. Industrial Marketing Management, v. 108, p. 251-262, 2023

NGUYEN, TRANG THU; BERMAN, EVAN M.; PLIMMER, GEOFF; SAMARTINI, ANDRE; SABHARWAL, MEGHNA; TAYLOR, JEANNETTE. Enriching Transactional Leadership with Public Values. Public Administration Review, v. 82, p. 1058-1076, 2022.

CARTER, JACKIE ; MÉNDEZ-ROMERO, RAFAEL ALBERTO ; JONES, PETE ; HIGGINS, VANESSA ; SAMARTINI, ANDRE LUIZ SILVA . EmpoderaData: sharing a successful work-placement data skills training model within Latin America, to develop capacity to deliver the SDGs. Statistical Journal of the IAOS, v. 37, p. 1009-1021, 2021.

PONCHIO, MATEUS CANNIATTI ; SAMARTINI, ANDRÉ . O Modelo de Moderação Simples e seu Emprego no Campo da Administração. INTERNEXT (SÃO PAULO), v. 13, p. 1, 2018.

ARANHA, Francisco ; PONCHIO, Matheus ; SAMARTINI, A. L. S.  Uso de Recomendações Fortes e Fracas na Escolha do Veículo. RAE Eletrônica, v. 2, p. 1-17, 2003.

 

Capítulos de livros: 

SAMARTINI, A. L. S. Pesquisa Mercadológica - Métodos quantitativos. In: Sérgio Roberto Dias. (Org.). Pesquisa de Mercado. 1ed.São Paulo: Saraiva, 2012, v. 1, p. 135-186.

 

Relatórios de pesquisa

 

Esse site usa cookies

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação e utiliza tecnologias como cookies para armazená-las e permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações, acesse o nosso Aviso de Cookies e o nosso Aviso de Privacidade.