Carlos Eduardo Lourenço

Carlos Eduardo Lourenço

Doutor em Administração de Empresas (Departamento de Mercadologia) pela FGV-EAESP (2016). Possui graduação em Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de São Carlos (1995) e mestrado em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2005). Atualmente é professor da Graduação e do Mestrado Profissional em Administração de Empresas da FGV-EAESP, e do Global MBA (part-time MBA da Manchester Business School em parceria com a FGV), além de diversos cursos de Pós-Graduação (FGV, ESPM, FIPECAFI-USP, PECEGE-USP, Fecap). Coordenador do Programa de Presidentes FGV/YPO. Foi Professor Visitante na Kennesaw State University (2015) durante a fase sanduíche do Doutorado. Tem experiência executiva na área de Marketing e Marcas, Gestão de Negócios, Planejamento Estratégico e Relações Públicas em empresas como 3M, Avery Dennison e Chery Motors do Brasil.

 

Artigos: 

PRADO, LUCAS SCIENCIA DO; LOURENCO, C. E. BRK: Transformação Digital para Encantar Consumidores. Cadernos EBAPE.BR (FGV), v. 22, n. 2, p. e2023-0171, 2024.

Lourenco, C.E. and Piotto, V. Brewing Sustainability: assessing environmental concerns and consumers’ attitudes towards sustainable craft beer purchase intentions, International Journal of Wine Business Research, v. 36, n. 2, p. 270-285, 2024.

De Campos Junior, H., Lourenço, C.E., Mellão, J.M., Lombardi, V. P. V., Cesar, E. F. Gamification Framework Applied to Organizational Processes. Revista de Administração Mackenzie, v. 25, n. 1, p. 1-32, 2024.

SANTOS, J. B.; LANGE, R. S.; LOURENÇO, C. E. BRK Ambiental Sumaré: operational excellence and continuous improvement. RAC. Revista de Administração Contemporânea (online), v. 1, p. 1-22, 2023.

NEVES, M. F.; MONACO NETO, L. C.; CAMBAUVA, V.; CASTRO, L. T. E.; LOURENÇO, C. E. Fertilizantes Tocantins: growing in the challenging fertilizer business. International Food and Agribusiness Management Review, p. 1-12, 2022.

LOURENÇO, C. E.; HAIR JR, J. F.; ZAMBALDI, F. ; PONCHIO, M. C. Consumer Brand Engagement Concept and Measurement: toward a refined approach. Journal of Retailing and Consumer Services, v. 68, p. 1-14, 2022.

LOURENÇO, C. E.; PORPINO, G.; ARAUJO, C. M. L.; VIEIRA, L. M.; MATZEMBACHER, D. E. We Need to Talk About Infrequent High Volume Household Food Waste: A theory of planned behaviour perspective. Sustainable Production and Consumption, v. 33, p. 38-48, 2022.

LOURENCO, CARLOS EDUARDO; NUNES-GALBES, NADINE MARQUES ; BORGHERESI, RICCARDO ; CEZARINO, LUCIANA ORANGES ; MARTINS, FLAVIO PINHEIRO ; LIBONI, LARA BARTOCCI . Psychological Barriers to Sustainable Dietary Patterns: Findings from Meat Intake Behaviour. Sustainability, v. 14, p. 2199, 2022.

FEITOSA, WILLIAN; LOURENÇO, CARLOS EDUARDO; REZENDE, LÍGIA H.; SUNAGO, NOEMI SAEKI; COSTA E SILVA, SUSANA. Kvazieksperimentalni Pristup Analizi Apela na Seks i Koritenja Spola u Oglaavanju - Dokazi iz Brazila. Market-Trziste , v. 33 , p. 67 -80 , 2021.

FEITOSA, W. ; LOURENÇO, C. E. ; REZENDE, L. H. ; SUNAGO, N. ; SILVA, S. C. A Quasi-experimental Approach to Analyzing Sexual Appeal and Gender in Advertising - evidence from Brazil. Trziste, v. 33, p. 67-80, 2021.

BARTH, N. L.; LOURENCO, CARLOS. Pensata - O P Ainda tem Valor? RAE - Revista de Administração de Empresas, v. 60, p. 235-241, 2020.

HAIR JR, J. F.; SARSTEDT, M.; CRITTENDEN, V.; ASTRACHAN, C. B.; LOURENÇO, C. E. Guest Editorial. Journal of Product and Brand Management, v. 29, p. 409-414, 2020.

BRITTES, L. H. V.; LOURENÇO, C. E. As Experiências das Marcas Mudaram. GV Executivo, v. 19, p. 34-37, 2020.

SCOTT, F. A.; NEVES, M. F.; GRAY, A. W.; LOURENÇO, C. E. Mantiqueira: Innovating and Disrupting in the Egg Business. International Food and Agribusiness Management Review, v. 24, p. 138-161, 2020.

LIMA, VITOR MOURA; IRIGARAY, HÉLIO ARTHUR REIS; LOURENCO, CARLOS. Consumer Engagement on Social Media: Insights from a Virtual Brand Community. Qualitative Market Research, v. 22, p. 14-32, 2019.

ZANINI, M. T. F.; MORAES, F. C.; LIMA, V. M.; LOURENÇO, C. E.; IRIGARAY, H. A. R. Soccer and Twitter: Virtual Brand Community Engagement Practices. Marketing Intelligence & Planning, v. 37, p. 1, 2019.

FEITOSA, W.; LOURENÇO, C. E. Diferencias de Envolvimiento con Productos entre Cohortes: Un Estudio Exploratorio. Cuadernos del CIMBAGE, v. 2, p. 39-54, 2018.

BARKI, E.; ZAMBALDI, F.; LOURENÇO, C. E.; CASTRO, C. A. B. Store Patronage and Retail Competition in Emerging Markets. International Journal of Business and Systems Research (Print), v. 10, p. 62, 2016.

GUERRAZZI, L. A. C.; BRANDAO, M. M.; CAMPOS JUNIOR, H.; LOURENÇO, C. E. Pesquisa em Marketing e Estratégia nos Principais Periódicos Internacionais: Um Estudo Bibliométrico sobre Publicações no Século XXI. Revista Iberoamericana de Estratégia, v. 14, p. 7-27, 2015.

FEITOSA, W.; BOTELHO, D.; LOURENÇO, C. E. Comunidades Virtuais de Marca de Produtos de Consumo e Criação de Engajamento: Uma Investigação Qualitativa. Revista Eletrônica Gestão e Serviços, v. 5, p. 828-848, 2014.

LOURENÇO, C. E.; BRANDAO, M. M. O Impacto da Percepção e da Imagem do País de Origem para o Consumidor na Avaliação de Produtos em Mercado Emergentes. Revista de Administração da UNIMEP, v. 11, p. 173-195, 2013.

ZANETTE, M. C.; LOURENÇO, C. E.; BRITO. O Peso do Varejo, o Peso no Varejo e a Identidade: Uma Análise de Consumidoras Plus Size. RAE (Impresso), v. 53, p. 539, 2013.

ROSSI, G. B.; LOURENÇO, C. E.; GERVASONI, V. C.; SILVA, D.; PAIM, S. P. Sentimentos e Envolvimento Diferenciando Marcas: Um Estudo em Supermercados na Cidade de Campinas/SP. Espacios (Caracas), v. 33, p. 10, 2012.

 

Livro: 

IRIGARAY, H. A. R.; LOURENÇO, C. E. Gestão e Desenvolvimento de Produtos e Marcas. 1. ed. Rio de Janeiro: FGV Editora, 2019. 140p .

 

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