Apresentação
Para quem é o curso
O que esperar
O que você irá alcançar
Duração
18 meses
Frequência e horários
60% aulas presenciais quinzenais, às sextas (19h às 21h30) e sábados (8h às 17h), intercaladas por 40% aulas online síncronas (zoom) em dois dias da semana (19h às 21h30, que podem variar conforme o semestre).
Coordenação
Área
Conheça o Executive MBA
Carga horária: 500h
O Executive MBA surge na FGV EAESP como um programa sucessor ao CEAG, o Curso de Especialização em Administração para Graduados. Criado em 1974, o CEAG foi o primeiro MBA brasileiro a ser reconhecido pela AMBA e já formou milhares de profissionais que hoje ocupam posições de destaque no mundo dos negócios. O lançamento do MBA Executivo une a referência de um programa reconhecido internacionalmente com um método inovador, com foco em temas contemporâneos em um formato flexível, pensado para as necessidades dos executivos atuais.
-
EXCELÊNCIA DE ENSINO FGV EAESP
• Reconhecimento global: tripla acreditação internacional
• FGV: 3º Think Tank do mundo
• Corpo docente de referência
-
POSSIBILIDADE DE INTERCÂMBIO INTERNACIONAL
O aluno terá opção de fazer intercâmbio gratuito de até 4 meses em uma das mais de 100 universidades e escolas de negócio parceiras, distribuídas nos 5 continentes.
-
FORMATO FLEXÍVEL
o curso foi estruturado para ser compatível com rotina do(a) executivo(a), permite conciliar trabalho e estudos.
• Compacto: 18 meses
• Formato blended: 60% presencial e 40% live
-
APRENDIZADO COM FOCO NA APLICAÇÃO PRÁTICA
• Estudos de casos exclusivos e com a presença de executivos
• Desafios organizacionais
• Disciplinas com viés prático
• Projetos interdisciplinares semestrais
-
MBA ACREDITADO PELA AMBA
Reconhecimento da maior associação de MBAs global que garante um padrão de qualidade na educação empresarial, mérito de apenas 2% das escolas de negócios no mundo.
Benefícios da AMBA MEMBERSHIP
• Eventos para membros
• Clube do livro AMBA
• Centro de Desenvolvimento de Carreira
• Desenvolvimento de Lideranças
• Credencial digital de estudante
-
DISCIPLINAS ELETIVAS VARIADAS E PONTE PARA O MESTRADO
Além de cursar 2 créditos obrigatórios para a disciplina eletiva de seu interesse, o aluno poderá cursar mais 2 créditos opcionais sem custo adicional.
Se desejar, o aluno poderá usar os créditos das eletivas para cursar disciplinas dos cursos de Mestrado Profissional, Mestrado Acadêmico ou Escola de Métodos da FGV EAESP, que poderão ser abatidas caso opte por seguir nessa jornada posteriormente. Também é possível cursar eletivas nas semanas de imersão junto às escolas internacionais parceiras do GNAM Week (online ou presencialmente).
-
MENTORIA COM ALUMNI
Uma oportunidade de trocar experiências com a rede de ex-alunos do programa, expor possíveis dúvidas e necessidades de aprimoramento pessoal, compreender as possibilidades da sua trajetória e opções de desenvolvimento profissional, bem como expandir conhecimentos sobre a área de negócios / segmento em que os mentores atuam.
-
APOIO DO CENTRO DE CARREIRAS DA FGV EAESP
Apoio vitalício do Centro de Carreiras da FGV EAESP para o aprimoramento pessoal e profissional dos alunos, identificação de oportunidades de trabalho e processos seletivos, bem como participação em eventos diversos.
-
ESTRUTURA CURRICULAR
Para alunos ingressante em abril/24 (atualizado em 11/04/2024)
Para alunos ingressantes em janeiro/25
-
Leadership Development
Disciplina semestral de imersão em liderança, incluindo a aplicação de ferramenta exclusiva de avaliação 360 graus desenvolvida pelo NEOP da EAESP sobre perfil de liderança, com a geração de relatórios individuais por aluno no início e final do curso. Serão discutidas situações práticas sobre o tema, coaching de características individuais de liderança, palestras e trabalhos em grupo.
TÓPICOS ESSENCIAIS: Inteligência Emocional; Habilidades Comunicacionais; Gestão de equipes; Práticas de liderança; Forças Psicológicas.
Disciplina semestral de imersão em liderança, incluindo a aplicação de ferramenta exclusiva de avaliação 360 graus desenvolvida pelo NEOP da EAESP sobre perfil de liderança, com a geração de relatórios individuais por aluno no início e final do curso. Serão discutidas situações práticas sobre o tema, coaching de características individuais de liderança, palestras e trabalhos em grupo.
TÓPICOS ESSENCIAIS: Inteligência Emocional; Habilidades Comunicacionais; Gestão de equipes; Práticas de liderança; Forças Psicológicas.
Carga horária37,5h-
Ianaira Barretto Souza Neves
2020 - 2024
Saiba mais
Doutorado em Administração de Empresas
Título: Topography of Digital Resistance:...TítulaçãoDoutora em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas -
Joana Sabrina Pereira Story
Professora Adjunta da EAESP-FGV. Ph.D pela University of Nebraska-Lincoln. Recebeu diversas honrarias acadêmicas, tendo sido...
Saiba maisTítulaçãoDoutorado em Leadership Studies pela Universidade de Nebraska/LincolnQualificaçãoCredenciais iniciais acadêmicas; Engajamento acadêmicoTempo na FGV EAESPdesde 2018
-
-
Experience Accelerator
A partir de uma metodologia aplicada, busca-se analisar até 30 casos de negócios, discutidos semestralmente em detalhes com professores especializados em cada caso e executivos do mercado. Muitos desses casos são exclusivos, desenvolvidos por professores da FGV EAESP sobre empresas brasileiras. Ao longo do curso, os alunos poderão aplicar boa parte dos conceitos adquiridos em outras disciplinas na discussão sobre as opções de tomadas de decisão e proposição de soluções para situações reais de negócio, ampliando a conexão entre teoria e prática.
TÓPICOS ESSENCIAIS: Aplicação dos conceitos básicos de estratégia empresarial; Relação da estratégia mercadológica com a estratégia de negócios; Integração das decisões do composto mercadológico com a estratégia definida; Aplicação dos conceitos de segmentação, targeting e posicionamento no dia a dia das organizações; Análise da tomada de decisão em marketing nos diferentes ambientes de negócio B2C e B2B.
A partir de uma metodologia aplicada, busca-se analisar até 30 casos de negócios, discutidos semestralmente em detalhes com professores especializados em cada caso e executivos do mercado. Muitos desses casos são exclusivos, desenvolvidos por professores da FGV EAESP sobre empresas brasileiras. Ao longo do curso, os alunos poderão aplicar boa parte dos conceitos adquiridos em outras disciplinas na discussão sobre as opções de tomadas de decisão e proposição de soluções para situações reais de negócio, ampliando a conexão entre teoria e prática.
TÓPICOS ESSENCIAIS: Aplicação dos conceitos básicos de estratégia empresarial; Relação da estratégia mercadológica com a estratégia de negócios; Integração das decisões do composto mercadológico com a estratégia definida; Aplicação dos conceitos de segmentação, targeting e posicionamento no dia a dia das organizações; Análise da tomada de decisão em marketing nos diferentes ambientes de negócio B2C e B2B.
Carga horária75h-
Carlos Eduardo Lourenço
Doutor em Administração de Empresas (Departamento de Mercadologia) pela FGV-EAESP (2016). Possui graduação em Engenharia de...
Saiba maisTítulaçãoDoutor em Administração de Empresas pela Fundação Getulio VargasQualificaçãoCredenciais iniciais acadêmicas; Engajamento acadêmicoTempo na FGV EAESPdesde 2014
-
-
Sustainable and Responsible Management
Por meio de leituras, vídeos, debates e atividades práticas – baseadas nas suas experiências pessoais, no estudo de casos e na integração com outras disciplinas do curso – os alunos terão a oportunidade de conhecer, aplicar e ampliar seu repertório de estratégias, ferramentas e principais práticas de gestão responsável e sustentável.
TÓPICOS ESSENCIAIS: Interdependência e visão sistêmica; Fundamentos da gestão sustentável e responsável; Riscos e oportunidades na busca pela sustentabilidade empresarial; Padrões e ferramentas de gestão ESG; Interdisciplinaridade.
Por meio de leituras, vídeos, debates e atividades práticas – baseadas nas suas experiências pessoais, no estudo de casos e na integração com outras disciplinas do curso – os alunos terão a oportunidade de conhecer, aplicar e ampliar seu repertório de estratégias, ferramentas e principais práticas de gestão responsável e sustentável.
TÓPICOS ESSENCIAIS: Interdependência e visão sistêmica; Fundamentos da gestão sustentável e responsável; Riscos e oportunidades na busca pela sustentabilidade empresarial; Padrões e ferramentas de gestão ESG; Interdisciplinaridade.
Carga horária37,5h-
Aron Belinky
Título da Tese: ODS ou ESG? A CRIAÇÃO DE UM ARTEFATO PARA ANÁLISE DE INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO OU ORIENTAÇÃO DE NEGÓCIOS PELA PERSPECTIVA...
Saiba maisTítulaçãoDoutor em Administração de Empresas pela FGV EAESP -
Luis Felipe Bismarchi
Administrador (FEA-USP), mestre e doutor pelo Programa de Ciência Ambiental da USP (PROCAM) e realizou pós-doutorado em Administração (FEA-USP)....
Saiba mais
-
-
Project Lab
Os alunos serão estimulados a explorar e utilizar diferentes habilidades para o desenvolvimento de projetos integradores dos diferentes saberes e de impacto real em suas organizações, com o emprego da aprendizagem e instrumental fornecido pelas disciplinas oferecidas, com vistas a se desenvolverem como lideranças e membros de times de alto desempenho.
Os alunos serão estimulados a explorar e utilizar diferentes habilidades para o desenvolvimento de projetos integradores dos diferentes saberes e de impacto real em suas organizações, com o emprego da aprendizagem e instrumental fornecido pelas disciplinas oferecidas, com vistas a se desenvolverem como lideranças e membros de times de alto desempenho.
Carga horária30h-
Carla Campana
É doutora em Educação pela Universidade de São Paulo, mestre em Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de...
Saiba maisTítulaçãoDoutora em Educação pela Universidade de São PauloQualificaçãoCredenciais iniciais acadêmicas; Engajamento acadêmicoTempo na FGV EAESPdesde 2019 -
Ianaira Barretto Souza Neves
2020 - 2024
Saiba mais
Doutorado em Administração de Empresas
Título: Topography of Digital Resistance:...TítulaçãoDoutora em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas
-
-
Estratégia da Empresa
Estratégia empresarial compreendida a partir da perspectiva econômica, identificando-se as fontes potenciais de criação de valor e de sustentação de vantagens competitivas. Técnicas de análise serão experimentadas para auxiliar a definição do modelo de negócios e as escolhas estratégicas envolvidas. Compreensão da articulação de estratégias funcionais e da arquitetura organizacional requeridas para a consecução da estratégia da empresa.
TÓPICOS ESSENCIAIS: Estratégia da empresa; Modelo de negócios e a sustentação de vantagem competitiva; Técnicas de análise estratégica; Execução da estratégia; Estratégia corporativa e criação de valor.
Estratégia empresarial compreendida a partir da perspectiva econômica, identificando-se as fontes potenciais de criação de valor e de sustentação de vantagens competitivas. Técnicas de análise serão experimentadas para auxiliar a definição do modelo de negócios e as escolhas estratégicas envolvidas. Compreensão da articulação de estratégias funcionais e da arquitetura organizacional requeridas para a consecução da estratégia da empresa.
TÓPICOS ESSENCIAIS: Estratégia da empresa; Modelo de negócios e a sustentação de vantagem competitiva; Técnicas de análise estratégica; Execução da estratégia; Estratégia corporativa e criação de valor.
Carga horária25h-
Jorge Manoel Teixeira Carneiro
Doutor em Administração de Empresas pela UFRJ, Mestrado em Administração de Empresas pela PUC-Rio e bacharel em Engenharia...
Saiba maisTítulaçãoDoutor em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio de JaneiroQualificaçãoCredenciais iniciais acadêmicas; Engajamento acadêmicoTempo na FGV EAESPdesde 2016 -
Sérvio Túlio Prado Júnior
Possui doutorado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas - SP (2002). Atualmente é professor da Fundação...
Saiba maisTítulaçãoDoutor em Administração de Empresas pela Fundação Getulio VargasQualificaçãoCredenciais iniciais profissionais; Engajamento profissionalTempo na FGV EAESPdesde 1995
-
-
Estatística Aplicada
Por meio de uma abordagem aplicada, os alunos aprenderão a analisar e interpretar dados quantitativos, com o objetivo de embasar decisões estratégicas e identificar insights valiosos para o sucesso dos negócios. A disciplina abordará tópicos como análise descritiva, inferência estatística e métodos de previsão. Além disso, os estudantes terão a oportunidade de utilizar ferramentas computacionais e software estatístico para análise e visualização de dados. Ao final do curso, os participantes estarão aptos a aplicar efetivamente os conceitos e técnicas estatísticas em cenários reais de negócios, contribuindo para uma melhor compreensão e gestão dos processos empresariais.
TÓPICOS ESSENCIAIS: Análise Descritiva; Probabilidade; Inferência Estatística; Modelagem Preditiva.
Por meio de uma abordagem aplicada, os alunos aprenderão a analisar e interpretar dados quantitativos, com o objetivo de embasar decisões estratégicas e identificar insights valiosos para o sucesso dos negócios. A disciplina abordará tópicos como análise descritiva, inferência estatística e métodos de previsão. Além disso, os estudantes terão a oportunidade de utilizar ferramentas computacionais e software estatístico para análise e visualização de dados. Ao final do curso, os participantes estarão aptos a aplicar efetivamente os conceitos e técnicas estatísticas em cenários reais de negócios, contribuindo para uma melhor compreensão e gestão dos processos empresariais.
TÓPICOS ESSENCIAIS: Análise Descritiva; Probabilidade; Inferência Estatística; Modelagem Preditiva.
Carga horária12,5h-
Mateus Canniatti Ponchio
Doutor em Administração pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas - FGV-EAESP (2006) com...
Saiba maisTítulaçãoDoutor em Administração de Empresas pela Fundação Getulio VargasQualificaçãoCredenciais iniciais acadêmicas; Engajamento acadêmicoTempo na FGV EAESPdesde 2008 -
Plinio Bernardi Junior
Doutorado em Administração EAESP-FGV (2008). Mestrado em Administração de Empresas EAESP-FGV (2000). Bacharel em Economia -...
Saiba maisTítulaçãoDoutor em Administração de Empresas pela Fundação Getulio VargasQualificaçãoCredenciais iniciais acadêmicas; Engajamento profissionalTempo na FGV EAESPdesde 2008
-
-
Gestão de Operações
Desenvolver uma visão sistêmica, operacional e estratégica de gestão de operações, integrando várias perspectivas que devem constar da agenda do executivo e na sua atuação como agente de mudança em suas organizações, tais como o aumento da conectividade das operações, o crescimento do setor de serviços, o deslocamento de atividades produtivas e a evolução tecnológica.
TÓPICOS ESSENCIAIS: Gestão de operações; Capital humano; Gestão para resultado; Redes de valor; Logística integrada.
Desenvolver uma visão sistêmica, operacional e estratégica de gestão de operações, integrando várias perspectivas que devem constar da agenda do executivo e na sua atuação como agente de mudança em suas organizações, tais como o aumento da conectividade das operações, o crescimento do setor de serviços, o deslocamento de atividades produtivas e a evolução tecnológica.
TÓPICOS ESSENCIAIS: Gestão de operações; Capital humano; Gestão para resultado; Redes de valor; Logística integrada.
Carga horária25h-
Alexandre Pignanelli
Professor e pesquisador da Fundação Getulio Vargas. Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Unicamp e doutorado em...
Saiba maisTítulaçãoDoutor em Administração de Empresas pela Fundação Getulio VargasQualificaçãoCredenciais iniciais acadêmicas; Engajamento acadêmicoTempo na FGV EAESPdesde 2008
-
-
Economia e Empresas
Habilitar o aluno a analisar os problemas macroeconômicos do Brasil e do mundo, refletir sobre o papel das empresas no ambiente econômico e compreender as ferramentas que podem ser usadas no planejamento das empresas, bem como analisar os problemas microeconômicos, fazendo a ponte entre o pensamento teórico abstrato e a prática através de estudos de caso, exercícios e análise de dados.
TÓPICOS ESSENCIAIS: Mercados e consumidores; Estrutura das empresas e competição; Monopólios e Regulação; Jogos entre empresas; Problemas de informação e externalidades.
Habilitar o aluno a analisar os problemas macroeconômicos do Brasil e do mundo, refletir sobre o papel das empresas no ambiente econômico e compreender as ferramentas que podem ser usadas no planejamento das empresas, bem como analisar os problemas microeconômicos, fazendo a ponte entre o pensamento teórico abstrato e a prática através de estudos de caso, exercícios e análise de dados.
TÓPICOS ESSENCIAIS: Mercados e consumidores; Estrutura das empresas e competição; Monopólios e Regulação; Jogos entre empresas; Problemas de informação e externalidades.
Carga horária25h-
Renan Gomes de Pieri
Doutor e Mestre pela Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV EESP), graduado em Economia pela Faculdade...
Saiba maisTítulaçãoDoutor em Economia de Empresas pela Fundação Getulio VargasQualificaçãoCredenciais iniciais acadêmicas; Engajamento acadêmicoTempo na FGV EAESPdesde 2019
-
-
Matemática Financeira Aplicada
A disciplina tem como objetivo abordar os principais conceitos de matemática financeira e suas aplicações no ambiente empresarial, fornecendo aos alunos os fundamentos para aplicações em estratégias comerciais e em gestão financeira, tais como decisões de investimentos e financiamentos.
TÓPICOS ESSENCIAIS:
-
Conceitos iniciais de matemática financeira (capital, juros, fluxo de caixa e equivalência de capitais);
-
Cálculos de valor presente líquido (VPL) e taxas internas de retornos (TIR);
-
Matemática financeira e estratégias comerciais;
-
Métodos de avaliação de investimentos e fluxos de caixa;
-
Sistemas de amortização de empréstimos.
A disciplina tem como objetivo abordar os principais conceitos de matemática financeira e suas aplicações no ambiente empresarial, fornecendo aos alunos os fundamentos para aplicações em estratégias comerciais e em gestão financeira, tais como decisões de investimentos e financiamentos.
TÓPICOS ESSENCIAIS:
-
Conceitos iniciais de matemática financeira (capital, juros, fluxo de caixa e equivalência de capitais);
-
Cálculos de valor presente líquido (VPL) e taxas internas de retornos (TIR);
-
Matemática financeira e estratégias comerciais;
-
Métodos de avaliação de investimentos e fluxos de caixa;
-
Sistemas de amortização de empréstimos.
Carga horária12,5h-
Rafael Moreira Antonio
Atualmente é Professor Extra-Carreira do Departamento de Contabilidade, Finanças e Controle (CFC) da FGV-EAESP e é funcionário de carreira da...
Saiba maisTítulaçãoDoutor em Controladoria e Contabilidade (Finanças) pela FEA-RP/USPTempo na FGV EAESPdesde 2022 -
Theo Cotrim Martins
Theo C. Martins é doutor em administração pela FGV EAESP, na linha de Finanças. Possui mestrado em...
Saiba maisTítulaçãoDoutor em Administração pela Fundação Getulio VargasTempo na FGV EAESPdesde 2022
-
-
Gestão de Marketing
A partir de uma perspectiva prática, a disciplina traz uma visão abrangente da gestão de marketing, ampliando a capacidade do aluno para tomar decisões eficazes em marketing, abrangendo a avaliação de oportunidades de mercado e o desenvolvimento de estratégias orientadas ao melhor desempenho empresarial, incluindo a seleção de mercados-alvo e posicionamento competitivo, criação de valor, formulação de estratégias de produto, preços, comunicação e distribuição.
TÓPICOS ESSENCIAIS: Inteligência de mercado e big data; Segmentação, targeting, posicionamento; Comportamento e experiência do Consumidor; Gestão de Política de produto / serviços, canais de distribuição, formação de preços e comunicação; Sustentabilidade e estratégia de marketing.
A partir de uma perspectiva prática, a disciplina traz uma visão abrangente da gestão de marketing, ampliando a capacidade do aluno para tomar decisões eficazes em marketing, abrangendo a avaliação de oportunidades de mercado e o desenvolvimento de estratégias orientadas ao melhor desempenho empresarial, incluindo a seleção de mercados-alvo e posicionamento competitivo, criação de valor, formulação de estratégias de produto, preços, comunicação e distribuição.
TÓPICOS ESSENCIAIS: Inteligência de mercado e big data; Segmentação, targeting, posicionamento; Comportamento e experiência do Consumidor; Gestão de Política de produto / serviços, canais de distribuição, formação de preços e comunicação; Sustentabilidade e estratégia de marketing.
Carga horária25h-
Henrique de Campos Junior
Possui graduação em Administração pela Universidade de São Paulo (2000), especialização em Marketing pela ESPM (2003), mestrado...
Saiba maisTítulaçãoDoutor em Administração de Empresas pela Fundação Getulio VargasQualificaçãoCredenciais iniciais acadêmicas; Engajamento acadêmicoTempo na FGV EAESPdesde 2014
-
-
Laboratório de Negociação Avançada
A partir de exercícios práticos e simulações de negociação, os alunos serão estimulados a utilizar ferramentas analíticas e técnicas de relacionamento interpessoal eficazes, em uma grande variedade de contextos, levando em conta a diversidade social. Ao final, espera-se que os alunos expandam seu repertório de habilidades, negociem melhor e estejam aptos a lidar com pessoas e situações de maneira ética e adequada, bem como de forma socialmente responsável.
TÓPICOS ESSENCIAIS: O dilema entre criar valor e distribuir valor; Vieses cognitivos e outras barreiras psicológicas; A dimensão interpessoal da negociação; Normas sobre cultura, gênero e ética nas negociações; Pessoas e situações difíceis.
A partir de exercícios práticos e simulações de negociação, os alunos serão estimulados a utilizar ferramentas analíticas e técnicas de relacionamento interpessoal eficazes, em uma grande variedade de contextos, levando em conta a diversidade social. Ao final, espera-se que os alunos expandam seu repertório de habilidades, negociem melhor e estejam aptos a lidar com pessoas e situações de maneira ética e adequada, bem como de forma socialmente responsável.
TÓPICOS ESSENCIAIS: O dilema entre criar valor e distribuir valor; Vieses cognitivos e outras barreiras psicológicas; A dimensão interpessoal da negociação; Normas sobre cultura, gênero e ética nas negociações; Pessoas e situações difíceis.
Carga horária12,5h-
Sérgio de Freitas Costa
Possui Graduação em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas- SP (1983) e Graduação em Direito pela Faculdade de...
Saiba maisTítulaçãoMaster of Laws, University of Michigan, Ann Arbor, EUAQualificaçãoCredenciais iniciais profissionais; Engajamento profissionalTempo na FGV EAESPdesde 1997
-
-
Gestão de talentos
Estimular o aluno para que reflita acerca da importância de gerir pessoas nas organizações a partir de diferentes subsistemas, tais como planejamento, recrutamento e seleção, integração, treinamento e desenvolvimento, entre outros. Serão apresentadas diferentes ferramentas de gestão, a fim de se compreender como gerir pessoas de forma eficaz e com base em princípios éticos.
TÓPICOS ESSENCIAIS: RH Estratégico; Modelo de Gestão por Competências; Recrutamento & Seleção; Treinamento & Desenvolvimento; Clima Organizacional; Diversidade.
Estimular o aluno para que reflita acerca da importância de gerir pessoas nas organizações a partir de diferentes subsistemas, tais como planejamento, recrutamento e seleção, integração, treinamento e desenvolvimento, entre outros. Serão apresentadas diferentes ferramentas de gestão, a fim de se compreender como gerir pessoas de forma eficaz e com base em princípios éticos.
TÓPICOS ESSENCIAIS: RH Estratégico; Modelo de Gestão por Competências; Recrutamento & Seleção; Treinamento & Desenvolvimento; Clima Organizacional; Diversidade.
Carga horária25h-
Denise Rossato Quatrin
Ph.D em Administração pela Universidade de Durham, Reino Unido, mestre e graduada em Administração pela Universidade Federal de...
Saiba maisTítulaçãoDoutora em Administração pela Universidade de Durham, Reino UnidoTempo na FGV EAESPdesde 2024 -
Vanessa Martines Cepellos
Psicóloga formada pela PUC-SP (CRP 06/199741). Professora, psicóloga clínica e orientadora de carreira. Doutora em...
Saiba maisTítulaçãoDoutora em Administração pela Fundação Getulio VargasQualificaçãoCredenciais iniciais acadêmicas; Engajamento acadêmicoTempo na FGV EAESPdesde 2017
-
-
Desvendando Relatórios Financeiros
Visão geral da Contabilidade, dos seus usuários e a sua importância, buscando desvendar questões contábeis centrais recorrentes nos relatórios financeiros das empresas, de modo a permitir a avaliação adequada da situação econômico-financeiras das empresas, das suas estratégias competitivas e como elas se refletem nos relatórios financeiros.
TÓPICOS ESSENCIAIS: Balanço Patrimonial; Demonstração do Resultado do Exercício (DRE); Demonstração dos Fluxos de Caixa (DFC); Análise e utilização dos demonstrativos contábeis.
Visão geral da Contabilidade, dos seus usuários e a sua importância, buscando desvendar questões contábeis centrais recorrentes nos relatórios financeiros das empresas, de modo a permitir a avaliação adequada da situação econômico-financeiras das empresas, das suas estratégias competitivas e como elas se refletem nos relatórios financeiros.
TÓPICOS ESSENCIAIS: Balanço Patrimonial; Demonstração do Resultado do Exercício (DRE); Demonstração dos Fluxos de Caixa (DFC); Análise e utilização dos demonstrativos contábeis.
Carga horária25h-
Diana Lucia de Almeida
Doutora e Mestre em Contabilidade pela FEA/USP, especialista em Gestão de Controladoria, Auditoria e Tributos pela Fundação...
Saiba maisTítulaçãoDoutora em Contabilidade pela Universidade de São PauloQualificaçãoCredenciais iniciais acadêmicas; Engajamento acadêmicoTempo na FGV EAESPdesde 2016
-
-
Transformação Digital
A Transformação Digital possibilita a criação de uma nova proposição de valor do negócio que se vê alavancada pelas tecnologias digitais – e que pode, de sobra, conferir uma nova identidade à empresa transformada. Mais ainda, vivemos um cenário em que o que uma organização gostaria de fazer depende do que seus sistemas permitem fazer, em um contexto de imbricação e coevolução empresa & TI. Esta disciplina visa: (i) apresentar o estágio atual da transformação digital nas organizações e na sociedade, (ii) identificar cenários e estágios de maturidade digital das organizações, (iii) discutir a adoção e o uso de tecnologias digitais emergentes e seus riscos e benefícios para as organizações e (iv) capacitar as/os participantes a tomar decisões e elaborar estratégias de transformação digital em suas organizações de maneira eficaz e sustentável.
TÓPICOS ESSENCIAIS: Transformação digital: breve histórico, definições e diferenças entre Digitização, Digitalização e Transformação Digital; Principais tecnologias digitais e suas aplicações (Analytics, Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Plataformas / Ecossistemas e Blockchain); Estratégias de transformação digital e alinhamento estratégico com o negócio; Fatores críticos de sucesso para a transformação digital; O papel da liderança e da gestão na transformação digital.
A Transformação Digital possibilita a criação de uma nova proposição de valor do negócio que se vê alavancada pelas tecnologias digitais – e que pode, de sobra, conferir uma nova identidade à empresa transformada. Mais ainda, vivemos um cenário em que o que uma organização gostaria de fazer depende do que seus sistemas permitem fazer, em um contexto de imbricação e coevolução empresa & TI. Esta disciplina visa: (i) apresentar o estágio atual da transformação digital nas organizações e na sociedade, (ii) identificar cenários e estágios de maturidade digital das organizações, (iii) discutir a adoção e o uso de tecnologias digitais emergentes e seus riscos e benefícios para as organizações e (iv) capacitar as/os participantes a tomar decisões e elaborar estratégias de transformação digital em suas organizações de maneira eficaz e sustentável.
TÓPICOS ESSENCIAIS: Transformação digital: breve histórico, definições e diferenças entre Digitização, Digitalização e Transformação Digital; Principais tecnologias digitais e suas aplicações (Analytics, Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Plataformas / Ecossistemas e Blockchain); Estratégias de transformação digital e alinhamento estratégico com o negócio; Fatores críticos de sucesso para a transformação digital; O papel da liderança e da gestão na transformação digital.
Carga horária12,5h-
Claudio Luis Carvalho Larieira
Doutor em Administração de Empresas pela EAESP/FGV, Mestre em Engenharia de Computação pelo IPT/SP e Bacharel em Administração...
Saiba maisTítulaçãoDoutor em Administração de Empresas pela Fundação Getulio VargasQualificaçãoCredenciais iniciais acadêmicas; Engajamento acadêmicoTempo na FGV EAESPdesde 2015 -
João Luiz Becker
João Luiz Becker é Professor Titular de Tecnologia e Ciência de Dados na FGV-EAESP. É Bacharel em Economia pela UFRGS, Bacharel...
Saiba maisTítulaçãoPhD em Management Science pela University Of CaliforniaQualificaçãoCredenciais iniciais acadêmicas; Engajamento acadêmicoTempo na FGV EAESPdesde 2019
-
-
Finanças Empresariais
Estudo e discussão dos principais temas e técnicas da Administração Financeira, considerando sua utilidade e limitações, bem como suas implicações para o processo decisório e inter-relações com as demais áreas funcionais da empresa, baseadas no princípio de geração de resultados, valor ao acionista e tomadas de decisões empresariais com o foco financeiro.
TÓPICOS ESSENCIAIS: Demonstração de Resultados, Fluxo de Caixa Operacional e Fluxo de Caixa Livre; Geração de Valor ao Acionista; Gestão do Capital de Giro; Investimentos de Capital.
Estudo e discussão dos principais temas e técnicas da Administração Financeira, considerando sua utilidade e limitações, bem como suas implicações para o processo decisório e inter-relações com as demais áreas funcionais da empresa, baseadas no princípio de geração de resultados, valor ao acionista e tomadas de decisões empresariais com o foco financeiro.
TÓPICOS ESSENCIAIS: Demonstração de Resultados, Fluxo de Caixa Operacional e Fluxo de Caixa Livre; Geração de Valor ao Acionista; Gestão do Capital de Giro; Investimentos de Capital.
Carga horária25h-
Marco Aurélio dos Santos
Doutor em Controladoria e Contabilidade pela FEA-USP/SP (São Paulo-2018) e Mestre em Controladoria e Contabilidade pela FEARP/...
Saiba maisTítulaçãoDoutor em Controladoria e Contabilidade pela FEA-USPTempo na FGV EAESPdesde 2021
-
-
Inovação e Jornada Empreendedora
Explorar o processo de criação, gestão e implementação de inovação nas empresas, ferramentas necessárias, mitos e verdades, barreiras e como superá-las, assim como tendências inovadoras atuais. Também serão aprofundados alguns aspectos ligados ao empreendedorismo e criação de bens e serviços, tais como mindset empreendedor, ideação, avaliação de ideias, riscos e possíveis resultados, bem como definição dos passos necessários para colocar a ideia de negócio em funcionamento.
TÓPICOS ESSENCIAIS: Base de conhecimento de inovação; Ferramentas de inovação; Fontes de inovação voltada às empresas e startups; Mindset Empreendedor, busca por ideias e validação de oportunidades; Desenvolvendo o plano de negócios; Vendendo sua ideia para o mercado e investidores; Estratégias de crescimento.
Explorar o processo de criação, gestão e implementação de inovação nas empresas, ferramentas necessárias, mitos e verdades, barreiras e como superá-las, assim como tendências inovadoras atuais. Também serão aprofundados alguns aspectos ligados ao empreendedorismo e criação de bens e serviços, tais como mindset empreendedor, ideação, avaliação de ideias, riscos e possíveis resultados, bem como definição dos passos necessários para colocar a ideia de negócio em funcionamento.
TÓPICOS ESSENCIAIS: Base de conhecimento de inovação; Ferramentas de inovação; Fontes de inovação voltada às empresas e startups; Mindset Empreendedor, busca por ideias e validação de oportunidades; Desenvolvendo o plano de negócios; Vendendo sua ideia para o mercado e investidores; Estratégias de crescimento.
Carga horária25h-
Luciana Padovez Cualheta
Luciana Padovez Cualheta é Doutora em Administração pela Universidade de Brasília (UnB), Mestre em Administração na linha...
Saiba maisTítulaçãoDoutora em Administração pela Universidade de Brasília (UnB)Tempo na FGV EAESPdesde 2022 -
Luiz Carlos Di Serio
Luiz Carlos Di Serio é professor Titular da Fundação Getulio Vargas - Escola de Administração de Empresas de São Paulo desde...
Saiba maisTítulaçãoDoutor em Engenharia pela Escola de Engenharia de São CarlosQualificaçãoCredenciais iniciais acadêmicas; Engajamento acadêmicoTempo na FGV EAESPdesde 1992
-
-
Direito empresarial e Compliance
A disciplina visa transmitir os princípios, conceitos e regras fundamentais de Direito Empresarial, imprescindíveis à atividade do administrador de empresas e sua conexão com práticas de compliance. Tem como ponto central o negócio / atividade empresarial e se desenrola partindo de uma aproximação com a estrutura do ordenamento jurídico brasileiro, a diferença entre moral e direito e o instituto do compliance com suas ferramentas de aplicação.
TÓPICOS ESSENCIAIS: O compliance como a conformidade com normas externas e internas da organização, a identificação do que é material para o negócio e estruturas pensadas para endereçar essa conformidade; A responsabilidade individual do tomador de decisão e a responsabilização da pessoa jurídica (pública e privada); Identificação, evolução e aplicação dos principais modelos jurídicos empresariais com as consequências para o modelo de negócio e a relação entre as partes interessadas (sócios, titulares e órgãos reguladores); A proteção aos bens materiais e imateriais das pessoas naturais e jurídicas empresariais, nas normas civis, de direito do consumidor, propriedade industrial e concorrencial.
A disciplina visa transmitir os princípios, conceitos e regras fundamentais de Direito Empresarial, imprescindíveis à atividade do administrador de empresas e sua conexão com práticas de compliance. Tem como ponto central o negócio / atividade empresarial e se desenrola partindo de uma aproximação com a estrutura do ordenamento jurídico brasileiro, a diferença entre moral e direito e o instituto do compliance com suas ferramentas de aplicação.
TÓPICOS ESSENCIAIS: O compliance como a conformidade com normas externas e internas da organização, a identificação do que é material para o negócio e estruturas pensadas para endereçar essa conformidade; A responsabilidade individual do tomador de decisão e a responsabilização da pessoa jurídica (pública e privada); Identificação, evolução e aplicação dos principais modelos jurídicos empresariais com as consequências para o modelo de negócio e a relação entre as partes interessadas (sócios, titulares e órgãos reguladores); A proteção aos bens materiais e imateriais das pessoas naturais e jurídicas empresariais, nas normas civis, de direito do consumidor, propriedade industrial e concorrencial.
Carga horária12,5h-
Luciana Stocco Betiol
Possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1998). Especialista em Processo Civil pela...
Saiba maisTítulaçãoDoutora em Direito pela Pontíficia Universidade Católica de São PauloQualificaçãoCredenciais iniciais acadêmicas; Engajamento acadêmicoTempo na FGV EAESPdesde 2014
-
-
Arquitetura de Dados e Aplicações de Data Science em Negócios
Através de diversos exemplos e cases de aplicação em negócios, busca-se analisar o alinhamento das necessidades de negócio de uma empresa com os seus requisitos de soluções tecnológicas. Serão exploradas as principais técnicas de Data Science aplicadas atualmente (ex Big Data, Blockchain, IoT e outras tendências), bem como os aspectos fundamentais para a implementação de capability de Data Science em uma empresa, transformando-a em data-driven ou até data-centric.
TÓPICOS ESSENCIAIS: Modelos de dados e ambientes não distribuídos; Big Data, Design de arquitetura e operações; EDA (Event-Driven Architecture), IoT (Internet of Things) e Blockchain; Fundamentos de aprendizado de máquina e de outras técnicas analíticas; Análise de dados para tomada de decisão; Cases de negócios por área de administração e setor; Implantação de capability data-driven e data-centric em empresas.
Através de diversos exemplos e cases de aplicação em negócios, busca-se analisar o alinhamento das necessidades de negócio de uma empresa com os seus requisitos de soluções tecnológicas. Serão exploradas as principais técnicas de Data Science aplicadas atualmente (ex Big Data, Blockchain, IoT e outras tendências), bem como os aspectos fundamentais para a implementação de capability de Data Science em uma empresa, transformando-a em data-driven ou até data-centric.
TÓPICOS ESSENCIAIS: Modelos de dados e ambientes não distribuídos; Big Data, Design de arquitetura e operações; EDA (Event-Driven Architecture), IoT (Internet of Things) e Blockchain; Fundamentos de aprendizado de máquina e de outras técnicas analíticas; Análise de dados para tomada de decisão; Cases de negócios por área de administração e setor; Implantação de capability data-driven e data-centric em empresas.
Carga horária25h-
Rodrigo Togneri
Doutor e mestre em engenharia da informação (UFABC) e graduado em engenharia industrial (FEI). Na FGV, é professor de...
Saiba maisTítulaçãoDoutor em Engenharia da Informação pela UFABCQualificaçãoCredenciais iniciais acadêmicas; Engajamento acadêmicoTempo na FGV EAESPdesde 2018
-
-
Disciplina Eletiva
A disciplina eletiva representa uma oportunidade de aprofundamento ou de direcionamento de estudo na área temática de interesse individual dos alunos. A escolha poderá ser feita dentre a oferta de disciplinas disponíveis em uma das sete Linhas do Mestrado Profissional em Gestão para Competitiviade (MPGC). Também poderão ser aproveitados os créditos de cursos realizados pelos alunos durante o programa de intercâmbio ou outras opções de cursos oferecidos pelo Office for Global Affairs, incluindo disciplinas e semanas de imersão do GNAM.
A disciplina eletiva representa uma oportunidade de aprofundamento ou de direcionamento de estudo na área temática de interesse individual dos alunos. A escolha poderá ser feita dentre a oferta de disciplinas disponíveis em uma das sete Linhas do Mestrado Profissional em Gestão para Competitiviade (MPGC). Também poderão ser aproveitados os créditos de cursos realizados pelos alunos durante o programa de intercâmbio ou outras opções de cursos oferecidos pelo Office for Global Affairs, incluindo disciplinas e semanas de imersão do GNAM.
Carga horária25hNão definido
Mais informações
Período
Período
Início das aulas
Investimento
Entre em contato
Para mais informações, contate: admissionsoffice@fgv.br | + 55 11 3799-3488
Compartilhe com um amigo
-
Investimento
R$82.081,23 à vista ou R$86.401,29 em 18x
Para os ingressantes no 1º semestre de 2025 o valor total do curso será de acordo com o período de efetivação da matrícula e com o plano de pagamento a ser escolhido, conforme tabela:
* Descontos: a) 5% a ex-alunos de cursos de curta duração; b) 10% a funcionários de empresas parceiras da FGV; c) 20% a ex-alunos de cursos de longa duração (mínimo de 360h).
** Para grupos de 3 ou mais funcionários, entre em contato com: 11-3799.3488 ou admissionsoffice@fgv.brRequisitos
O Executive MBA é voltado a profissionais graduados, com pelo menos 8 anos de experiência relevante e vivência em gestão.
A participação no Processo Seletivo para ingresso no Executive MBA exige dos candidatos os seguintes pré-requisitos:
• Ter concluído a Graduação (em qualquer área) há pelo menos 5 anos;
• Domínio de inglês para leitura e interpretação de textos.Até ato da matrícula, os candidatos aprovados no Processo Seletivo deverão comprovar que possuem os pré-requisitos exigidos.
Não há sessões de informação programadas no momento, para informações sobre o curso contate admissionsoffice@fgv.br
Financeiro e bolsas
Passo a passo
-
1INSCRIÇÃO ONLINE
Preenchimento de todos os campos da ficha de inscrição através do link de inscrição.
-
2ENTREVISTA
Após a análise do perfil, os candidatos selecionados serão convocados para uma entrevista com a coordenação.
-
3MATRÍCULA
Uma vez aprovado no processo seletivo, o candidato estará apto a efetuar sua matrícula.
Mais informações
Life Long Learning
Aluno Avulso
Informações geraisAcompanhe as informações de Matrícula Avulsa:
Bolsas de estudo
A FGV EAESP oferece bolsas de estudo, proporcionando o acesso a uma formação de excelência a jovens e profissionais com alto potencial, independentemente de suas condições econômicas, além de proporcionar uma diversidade do corpo discente extremamente enriquecedora para as experiências no ambiente acadêmico. São oferecidas bolsas nas seguintes modalidades:
• Demanda Social (não restituível): até duas bolsas por turma;
• Financiamento (restituível): sem limite de nº de financiamentos por turma.
Obs.: Para pleitear a bolsa, o(a) candidato(a) deverá ter sido aprovado(a) antes no Processo Seletivo.
Confira o INFORMATIVO SOBRE BOLSAS DE ESTUDO
Download do FORMULÁRIO DE REQUISIÇÃO
Download da PLANILHA DE RENDIMENTO DE DESPESAS
Edital
-
Faça o download do catálogo do curso para obter mais informações.



-
1RECONHECIMENTO INTERNACIONAL
Acreditado pela AMBA, o Executive MBA é reconhecido em diversos países nos quais ela está presente. Executivos que trabalham em uma multinacional, ou planejam carreira internacional, se beneficiam deste diferencial do curso.
-
2EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL
Os alunos do Executive MBA têm diversas oportunidades de experiência em escolas internacionais de renome durante o curso. São muitas possibilidades de intercâmbio gratuito, sem a cobrança de tarifas adicionais. O aluno pode se candidatar a vagas oferecidas por mais de 100 instituições parceiras entre as melhores escolas de negócios de seus respectivos países.
Também há possibilidade de participação no GNAM, que oferece semanas de imersão, uma vez por semestre, em mais de 30 países diferentes. Esta flexibilidade possibilita que o aluno concilie estas oportunidades com seu curso e com o trabalho.
-
3PONTE PARA O MESTRADO
Além da disciplina eletiva obrigatória, o aluno poderá cursar 2 créditos opcionais, sem custo adicional.
Caso considere interessante, o aluno poderá usar os créditos das eletivas para ingressar em matérias dos cursos de Mestrado Profissional, Mestrado Acadêmico ou Escolas de Métodos da FGV EAESP, que poderão ser abatidas caso opte por seguir nessa jornada posteriormente.
-
4ALUMNI
O Executive MBA promove mentorias com ex-alunos do programa. É uma oportunidade de trocar experiências, expor possíveis dúvidas e necessidades de aprimoramento pessoal e profissional e compreender as possibilidades da sua trajetória e opções de desenvolvimento profissional.
A mentoria também possibilita que a área de negócios/segmento em que o(a) mentor(a) atua seja melhor compreendida e explorada.
-
5CORPO DOCENTE NOTÁVEL
Professores aliam ampla formação acadêmica, experiência profissional em organizações de expressão no país e vivência empresarial e de consultoria, o que garante excelência no ensino.
-
6APOIO DO CENTRO DE CARREIRAS
Os egressos do Executive MBA podem contar com o apoio do Centro de Carreiras da FGV EAESP na orientação de seu plano de carreira, recolocação profissional e participação em eventos.
A orientação de carreira tem como objetivo fornecer todo suporte necessário no desenvolvimento da trajetória estudantil e profissional do aluno. Para mais informações, envie um e-mail para centrodecarreiras@fgv.br.
Perfil dos alunos
As estratégias que passei
a construir depois do curso
ajudaram muito minha carreira.

O aluno poderá se candidatar a vagas de intercâmbio oferecidas por mais de 100 escolas parceiras entre as melhores escolas de negócios de seus respectivos países.
O GNAM oferece semanas de imersão uma vez por semestre em 30 países diferentes. O participante encontra outros estudantes de MBA de escolas do mundo inteiro. É a possibilidade de unir uma experiência multicultural enriquecedora com os estudos.
-
Coordenadora do programa, Simone Cornelsen, fala sobre o Executive MBAA Coordenadora do Executive MBA, Simone Cornelsen, nos conta um pouco sobre o programa: objetivos de aprendizado, perfil dos alunos e principais diferenciais. Confira como o Executive MBA pode ajuda-lo(a) com seus objetivos profissionais.
-
Ex-aluno Pedro Alvarez compartilha suas experiências na FGVNeste vídeo, você vai conhecer a história de Pedro Alvarez, ex-aluno do CEAG, o programa da FGV EAESP que deu origem ao novo Executive MBA. Pedro conta como o programa contribuiu para sua formação profissional e pessoal. Acompanhe essa jornada de aprendizado e descubra como o Executive MBA pode impulsionar a sua trajetória também.
-
Ex-aluna Stephanie Hajaj compartilha suas experiências na FGVNeste vídeo, você vai conhecer a história de Stephanie Hajaj, ex-aluna do CEAG, o programa da FGV EAESP que deu origem ao novo Executive MBA. Stephanie conta como o programa contribuiu para sua formação profissional e pessoal. Acompanhe essa jornada de aprendizado e descubra como o Executive MBA pode impulsionar a sua trajetória também.
-
Professora Joana Story fala sobre Leardership DevelopmentAssista ao vídeo em que a professora Joana Story, do Executive MBA da FGV EAESP, fala sobre o Módulo de Aprendizado Leadership Development. Descubra como a nossa imersão exclusiva em liderança, com a aplicação da ferramenta de avaliação 360 graus com base psicométrica e a geração de relatórios individuais no início e fim do curso, pode ajudá-lo a desenvolver suas habilidades de liderança e transformar sua carreira. Não perca essa oportunidade única de aprender com os melhores no mercado.
-
Professor Carlos E. Lourenço fala sobre Experience AccelerationAssista ao vídeo em que a professor Carlos E. Lourenço, do Executive MBA da FGV EAESP, fala sobre o Módulo de Aprendizado Experience Accelerator. Descubra como a análise de até 30 casos de negócios, muitos deles exclusivos, discutidos com a presença das empresas envolvidas possibilitam a expansão da experiência e maturidade profissional, visão consultiva e conexão entre a teoria e prática dos alunos. Não perca essa oportunidade única de aprender com os melhores no mercado.
-
Professora Carla Campana fala sobre o Project LabAssista ao vídeo em que a professora Carla Campana, do Executive MBA da FGV EAESP, fala sobre o Módulo de Aprendizado Project Lab. Descubra como atividades em grupo com projetos integrados e de impacto real, aderentes aos temas das demais disciplinas oferecidas semestralmente, garantem aos alunos a possibilidade de explorar diferentes estilos de liderança na prática, por meio da prototipação e autodesenvolvimento, com vistas a se desenvolverem como lideranças e membros de times de alto desempenho. Não perca essa oportunidade única de aprender com os melhores no mercado.
-
Professor Aron Belinky fala sobre Sustainability & Responsible ManagementAssista ao vídeo em que a professor Aron Belinky, do Executive MBA da FGV EAESP, fala sobre o Módulo de Aprendizado Sustainability & Responsible Management. Os alunos terão a oportunidade de conhecer, aplicar e ampliar seu repertório de estratégias, ferramentas e principais práticas de gestão responsável e sustentável. Não perca essa oportunidade única de aprender com os melhores no mercado.
-
Ex-aluno Bruno Sereno compartilha suas experiências na FGVNeste vídeo, você vai conhecer a história de Bruno Sereno, ex-aluno do CEAG, o programa da FGV EAESP que deu origem ao novo Executive MBA. Bruno conta como o programa contribuiu para sua formação profissional e pessoal. Acompanhe essa jornada de aprendizado e descubra como o Executive MBA pode impulsionar a sua trajetória também.
-
FGV EAESP | Conheça o Executive MBA da FGV EAESP - Reconhecimento AMBAO Executive MBA surge na FGV EAESP como um programa sucessor ao CEAG, o Curso de Especialização em Administração para Graduados. Criado em 1974, o CEAG foi o primeiro MBA brasileiro a ser reconhecido pela AMBA e já formou milhares de profissionais que hoje ocupam posições de destaque no mundo dos negócios. O lançamento do Executive MBA une a referência de um programa reconhecido internacionalmente com um método inovador, com foco em temas contemporâneos em um formato flexível, pensado para as necessidades dos executivos atuais.
Estrutura FGV EAESP

Espaço para 309 pessoas além de 6 posições de cadeirantes, o Auditório FGV 9 de Julho recebe cerca de 80 eventos por ano e é estruturado com camarim, climatização central, palco, cabine para tradução simultânea e saguão de entrada com estrutura para coffee break e capacidade para até 160 convidados. Aberto de 6h às 22h (segunda a sexta-feira) e de 6h às 18h (sábados).

Eventos de menor porte são realizados na Sala FGV 9 de Julho, que comporta 88 pessoas e mesa diretora para até 6 pessoas. Possui camarim, climatização central, acessibilidade e hall de entrada que pode ser usado para coffee breaks com até 50 pessoas em pé. Aberto de 6h às 22h (segunda a sexta-feira) e de 6h às 18h (sábados).

A Biblioteca Karl A. Boedecker (BKAB) faz parte do Sistema de Bibliotecas FGV e possui acervo nas áreas de Administração, Economia, Negócios, Direito e Ciências Sociais, incluindo livros, e-books, revistas, teses, dissertações e DVDs, além de acesso a bases de dados com artigos de revistas, informações econômicas, financeiras e legais. Dispõe de salas de estudo individual e em grupo e terminais de consulta. No site da Biblioteca é possível acessar a lista de serviços, recursos disponíveis e horários de atendimento. Confira as estatísticas e números.

As salas de aula da FGV EAESP são equipadas com equipamentos multimídia, acesso à internet e instalações confortáveis para tornar o aprendizado dinâmico e agradável. Há também salas de aula patrocinadas, que utilizam equipamentos e recursos patrocinados por empresas parceiras em troca de visibilidade de suas marcas para o universo de alunos e colaboradores.

Sofisticado espaço para eventos, comporta até 150 pessoas sentadas e 3 mesas diretoras para até 7 pessoas. A infraestrutura inclui copa e elevador de acesso para pessoas com dificuldade de locomoção. O Salão Nobre funciona de 6h às 23h (segunda a sexta-feira) e das 6h às 18h (sábados).

Espaço inovador criado para realização de atividades acadêmicas, o CoLab tem conceito moderno e diferenciado para aprendizado baseado em metodologias colaborativas e voltadas para a ação. Tem como princípios empatia, foco no ser humano e compartilhamento de responsabilidades.

A quadra poliesportiva é também um ponto de encontro dos alunos. Além de ser palco de eventos esportivos como campeonatos de futebol de salão e basquete. A Administração da quadra é realizada pela Atlética, Entidade Estudantil formada por alunos da EAESP.

Situado na entrada principal da Rua Itapeva, a Escola conta com amplo espaço aberto para interação entre os alunos e colaboradores.

Os Laboratórios de Ensino e Pesquisa em Informática (LEPI) são compostos por um conjunto de instalações equipadas com modernos recursos de microinformática, com acesso à rede local, aos sistemas acadêmicos da Escola e à Internet, além de estarem disponíveis aos alunos para utilização em pesquisas, trabalhos e estudos. Os laboratórios também são utilizados em aulas práticas, exercícios de simulação, jogos, trabalhos em grupo, aplicação de provas via rede, conteúdo EAD e outras aplicações em que a rede de computadores desempenha papel relevante para o aprendizado. Clique aqui para informações adicionais.
Descrição geral das instalações
Sediada na Avenida 9 de Julho, no bairro da Bela Vista, em São Paulo, a FGV EAESP compõe-se de um edifício-sede de 12 andares, do prédio da Biblioteca Karl A. Boedecker e do Auditório Getulio Vargas, além de uma quadra poliesportiva e de dois prédios anexos, localizados na Rua Itapeva, 432. As salas de aula, as salas de videoconferência e os laboratórios de informática e sistemas integrados, todos patrocinados, estão situados nos vários edifícios da FGV SP.
A administração da Escola, os departamentos acadêmicos e a maioria dos departamentos administrativos, o Salão Nobre e o Diretório Acadêmico Getulio Vargas ocupam também o edifício-sede, assim como o espaço de convivência dos professores, o ambulatório médico, 2 restaurantes e 2 lanchonetes. Os prédios anexos abrigam, além de alguns departamentos administrativos, entidades estudantis como a Aiesec, Empresas Juniores, Associação Atlética e Associação dos Funcionários.
Processo de seleção
-
1INSCRIÇÃO ONLINE
Preenchimento de todos os campos da ficha de inscrição através do link de inscrição.
-
2ENTREVISTA
Após a análise do perfil, os candidatos selecionados serão convocados para uma entrevista com a coordenação.
-
3MATRÍCULA
Uma vez aprovado no processo seletivo, o candidato estará apto a efetuar sua matrícula.
Ao longo do Executive MBA os alunos são desafiados a desenvolver projetos integrados, em grupo, e de impacto real. Em um espaço de ação e experimentação, atuam como lideranças e membros de times de alto desempenho.
Conheça alguns dos principais projetos realizados por alunos do curso até o momento.