Henrique de Campos Junior
Possui graduação em Administração pela Universidade de São Paulo (2000), especialização em Marketing pela ESPM (2003), mestrado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas - SP (2007) e doutorado em Administração de Empresas na Fundação Getúlio Vargas (2014) na linha de pesquisa de Estratégias em Marketing. É Professor da FGV EAESP e da ESPM - SP. Coordenador dos cursos de pós-graduação de Marketing, Marketing Digital e MBA da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), Gestão de Marketing e Marketing no Varejo do Centro Universitário SENAC. Também é representante da FECAP na ANAMBA. Professor convidado nos cursos de Pós Graduação da FIPECAFI e FIA nas áreas de Estratégia Empresarial e Marketing. Consultor Sênior na Marco Brasil Consultoria em Marketing. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Mercadologia e Estratégia Empresarial. Atualmente dedica-se a estudar Métricas de Marketing, Varejo e Trade Marketing.
Artigos:
De Campos Junior, H., Lourenço, C.E., Mellão, J.M., Lombardi, V. P. V., Cesar, E. F. Gamification Framework Applied to Organizational Processes. Revista de Administração Mackenzie, v. 25, n. 1, p. 1-32, 2024.
GUERRAZZI, L. A. C.; BRANDAO, M. M.; CAMPOS JUNIOR, Henrique de; LOURENÇO, C. E. Pesquisa em Marketing e Estratégia nos Principais Periódicos Internacionais: Um Estudo Bibliométrico sobre Publicações no Século XXI. Revista Iberoamericana de Estratégia, v. 14, p. 7-27, 2015.
LOURENÇO, C. E.; CAMPOS JUNIOR, Henrique de. O que é uma Marca? Ampliando o Rigor Teórico na Definição do Conceito. BrandTrends Journal, v. 09, p. 87, 2015.
Capítulo de livro:
CAMPOS JUNIOR, Henrique de; FONTENELLE, Isleide Arruda. Indústria do Entretenimento Móvel (IEM): Desafios na Formação de um Canal de Distribuição. In: Thomaz Wood Jr.; Pedro Fernando Bendassolli; Charles Kirschbaum; Miguel Pina e Cunha. (Org.). Indústrias Criativas no Brasil. 1ed.São Paulo: Editora Atlas, 2009, v. 01, p.-.