Theo Cotrim Martins

Théo Cotrim Martins

Theo C. Martins é doutorando (em andamento) pela FGV EAESP, na linha de Finanças. Possui mestrado em economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Em 2010 tornou-se funcionário do Banco Central do Brasil (Bacen), onde já foi assessor para a mesa de câmbio doméstica e analista de instrumentos de pagamentos. Também foi analista e gerente da divisão de Monitoramento Macroprudencial de Risco de Crédito. Desde 2019, encontra-se em licença para cursar o doutorado.

Concluiu o programa de certificação em finanças do CFA Institute em 2013. No setor privado, já trabalhou na Siemens e no Itaú Unibanco.

Theo foi professor do Insper entre 2014 e 2016. Atualmente é professor da FGV EAESP. Tem publicações em periódicos internacionais, como Journal of Corporate Finance e Journal of Credit Risk.

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação e utiliza tecnologias como cookies para armazená-las e permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações, acesse o nosso Aviso de Cookies e o nosso Aviso de Privacidade.