Centro de Tecnologia de Informação Aplicada (FGVcia)

Coordenador: Prof. Alberto Luiz Albertin

A Tecnologia de Informação (TI) sempre esteve em evolução desde o seu surgimento, tanto na sua oferta como no seu uso pelas organizações. Esta evolução apresentou ciclos claros de inovação tecnológica que levaram a ciclos de inovação de produtos e serviços de tecnologia, que por sua vez permitiram ciclos de inovação de seu uso pelas organizações.

Estas evoluções e ciclos de inovação levaram ao cenário atual de uso amplo e intenso de TI pelas organizações e pelos indivíduos, tornando-se uma infraestrutura natural para muitos processos de negócio, acadêmicos e sociais. Esta utilização tão disseminada forma um ambiente natural para níveis elevados de integração.

Estamos no início de um novo período de grande transformação digital, no qual o gap (diferença) entre tecnologia ofertada e tecnologia assimilada tem que ser entendido e tratado. A diminuição deste gap, com a maior assimilação de TI pela sociedade e pelas empresas, levará a um novo nível de transformação digital.

Neste cenário, o FGVcia, com o apoio, o conhecimento e o conteúdo gerados por seus projetos e pesquisas, contribui com os cursos da FGV EAESP e com a formação de lideranças; suas pesquisas e estudos têm como resultado efetivo a geração de conhecimento, disseminado por meio de publicações em periódicos, livros, teses, dissertações, casos, coordenação e participação em congressos, seminários e fóruns; as parcerias mantidas com as empresas e agências de fomento, assim como a participação de seus professores e alunos em entidades e instituições, construíram e mantêm uma relação que permite levar contribuições do FGVcia para a sociedade, trazer experiências e gerar sinergia.

Coordenador

Alberto Luiz Albertin - Doutor e mestre em Administração pela FEA-USP. Professor Titular da FGV-EAESP e Coordenador do Centro de Tecnologia de Informação Aplicada (FGVcia) e do Programa de Excelência em Negócios na Era Digital (NED) da FGV EAESP. Coordenador e professor de cursos stricto sensu e lato sensu. Consultor na área de Tecnologia de Informação e Transformação Digital, tendo atuado em empresas nacionais e multinacionais de vários setores. Anteriormente, trabalhou por vários anos em empresas nacionais e multinacionais na área de Tecnologia de Informação. Autor de vários livros, estudos, pesquisas e artigos nacionais e internacionais sobre Tecnologia de Informação.

Para mais informações, envie um e-mail ou acesse o site do FGVcia.