Carla Campana

É doutora em Educação pela Universidade de São Paulo, mestre em Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e graduada em Psicologia. Tem formação em desenvolvimento de grupos pela Sociedade Brasileira de Dinâmica de Grupos. Atua no Departamento de Marketing da FGV EAESP, como professora do Programa Intent: Formação Integrada para Liderança Empreendedora e em disciplinas voltadas para o desenvolvimento de habilidades socioemocioanais. Também é pesquisadora do Centro de Desenvolvimento do Ensino e da Aprendizagem da FGV EAESP, onde pesquisa práticas inovadoras de ensino-aprendizagem na educação superior.

 

Artigos: 

CAMPANA, CARLA. Student Participation in Business Education: a backwards agency. Administração: Ensino e Pesquisa (RAEP) , v. 24 , p. 2389 , 2023.

CAMPANA, Carla. Diários Reflexivos como Aliados da Aprendizagem e da Avaliação: um relato de experiência. GV casos - Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração, v. 13, p. 1-12, 2023

CAMPANA, Carla. Papéis Desempenhados por Docentes em Projetos Inovadores na Educação Superior. Linhas Críticas (online), v. 30, p. e47187, 2023

CAMPANA, Carla; Abdal, A. Acolhimento, Diversidade e Implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais no Campo de Públicas. Cadernos de Gestão Pública, v. 28, p. e86817, 2023

LEAO, P.; RODRIGUES, C. C. C.; CAMPANA, Carla; VIOTTO, M. Flipped Classroom Goes Sideways: reflections on active learning methodologies. REGE. Revista de Gestão USP, p. ahead-of-print, 2022.

CAMPANA, Carla. Desafios da Inovação. GV Executivo, v. 18, p. 29-31, 2019.

MOURA, Cynthia Borges de; MARINHO, Maria Luiza; MEURER, Patrícia Hobold; CAMPANA, Carla. Caracterização da Clientela Pré-escolar de uma Clínica-escola Brasileira a partir do Child Behavior Checklist (CBCL). Contextos Clínicos, v. 1, p. 1-8, 2008.

 

Livro: 

 ARANHA, F. J. E.; CAMPANA, CARLA. Aprendizagem Experiencial em Grupo: um guia teórico-prático para o ensino superior. 1. ed. Rio de Janeiro: FGV Editora, 2023. v. 1. 332p

 

Capítulos de livros: 

ARANHA, F. J. E.; CAMPANA, Carla. INTENT: Formação Integrada para Liderança Empreendedora. In: Edson Sadao Iizuka. (Org.). Inovação em Ensino e Aprendizagem: Casos de Cursos de Administração do Brasil. 1ed.São Paulo: Empreende, 2019, v. , p. 93-102.

ARANHA, F. J. E.; CAMPANA, Carla. Formação Integrada para Liderança Empreendedora. In: Eric Talavera Campbell. (Org.). Casos de Innovación en Educación Superior. 1ed.Lima: Education Quality Accreditation Agency, 2019, v. , p. 13-23.

GAMEIRO, Ana Cristina Polycarpo; CAMPANA, Carla. Homossexualidade e a Escola: Uma relação a ser construída. In: FIGUEIRÓ, Mary Neide Damico. (Org.). Homossexualidade e Educação Sexual: Construindo o Respeito à Diversidade. 1ed.Londrina: UEL, 2007, v. , p. 71-75.

Programas ministrados

Esse site usa cookies

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação e utiliza tecnologias como cookies para armazená-las e permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações, acesse o nosso Aviso de Cookies e o nosso Aviso de Privacidade.