[Formação online] Avaliação do ciclo de vida e economia circular

Formação online - Avaliação do ciclo de vida e economia circular
Sustentabilidade

[Formação online] Avaliação do ciclo de vida e economia circular

On-line

10/11/2022 até 01/12/2022
nao

Objetivo

As formações em temas da Sustentabilidades oferecidas pelo FGVces são espaços de compartilhamento, diálogo e exercício de conceitos, conhecimento técnico, métodos, ferramentas e casos relacionados à gestão para sustentabilidade.

Conteúdo

A Formação em Avaliação do ciclo de vida e economia circular abordará os principais conceitos e ferramentas sobre ciclo de vida na perspectiva da economia circular.

Ao final, esta formação possibilitará que o/a participante seja capaz de:

1. Reconhecer a economia circular como um conceito sistêmico, alternativo à economia linear e complementar à avaliação do ciclo de vida;

2. Apresentar os princípios e conceitos relacionados à técnica de avaliação do ciclo de vida, considerando suas aplicações no contexto empresarial;

3. Distinguir e discutir as ferramentas de Pegada de Carbono e Pegada Hídrica, focando em duas importantes categorias de impacto ambiental, mudanças climáticas e escassez hídrica, a partir de casos reais;

4. Aplicar conhecimentos sobre pensamento (life cycle thinking), avaliação (life cycle assessment) e gestão (life cycle thinking) do ciclo de vida em atividades de cálculo e interpretação de resultados.

Carga horária total

Público

Destinada ao público geral, interessado no tema e, principalmente, a pessoas atuantes e/ou envolvidas em contextos empresariais, independente do setor.

O valor integral por participante é de R$ 1.440,00.

Descontos e bolsas

• As empresas-membro das Iniciativas Empresariais de 2022 e do GHG Protocol, a comunidade Alumni FGV, estudantes, e inscrições em grupo têm valores diferenciados; veja condições e valores no formulário de inscrição.
  • São oferecidas 3 bolsas integrais para esta formação, para pessoas que não possam arcar com o valor e que tenham a oportunidade de aplicar os conhecimentos envolvidos. Será dada preferência para pessoas que se identifiquem como pretas, pardas ou indígenas. Para solicitar uma bolsa, preencha o formulário disponível aqui até 26 de outubro de 2022.

Garanta sua vaga! As inscrições encerram-se em 26 de outubro de 2022.

Inscreva-se aqui

Importante: a confirmação da turma está sujeita ao atingimento de número mínimo de pessoas inscritas pagantes e será feita em até 5 dias úteis antes do início; mantenha as datas na sua agenda, caso decida se inscrever.

Mais informações sobre conteúdo e horários estão no documento anexo ao final da página.

Para outras informações, veja o documento anexo ao final da página, e entre em contato conosco: formacoes.ces@fgv.br

Próximos eventos