Painel 1 - O Papel do Investimento Público na Recuperação da Economia Brasileira (17º Fórum de Economia)

pessoa mexendo com um tablet e gráficos econômicos

Evento Online

02/12/2020
sim

15:00 até 17:00

Conteúdo

A economia brasileira é objeto de preocupação diante da crise financeira provocada pela pandemia do novo coronavírus. As projeções mais otimistas veem uma recuperação parcial da economia em setembro deste ano. Isso se o Brasil estiver em um cenário de controle da Covid-19, de retomada gradual das atividades econômicas e de adoção de políticas econômicas assertivas. A recuperação da economia está relacionada com o tempo que será necessário o isolamento social. Se ele permanecer até o final de junho, a expectativa é de queda de 1,8% do Produto Interno Bruto  (PIB), que representa a soma de todas as riquezas do país.

Diante dessa previsão, há um caminho para a economia brasileira voltar a crescer? O assunto será discutido durante o 17º Fórum de Economia da FGV EAESP.

A retomada do investimento público parece ser fundamental para estimular o nível de atividade da economia brasileira, melhorar nossa competitividade e minorar gargalos sociais. Como o investimento público pode auxiliar na recuperação da economia brasileira? Deve haver uma meta para esse investimento? Como financiá-lo?

O link de inscrição será disponibilizado em breve. Para mais informações escrever para cnd@fgv.br

Contaremos com um segundo painel, no dia 07/12, sobre o qual mais informações serão divulgadas em breve.

Convidados

Andre Lara Resende
Economista e doutor pelo MIT, um dos formuladores do Plano Real.
Luiz Carlos Bresser-Pereira
Professor emérito da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP).
Manoel Pires
Pesquisador do IBRE.
Monica de Bolle
Pesquisadora do Peterson Institute for International Economics professora da Sais/Johns Hopkins University.
Nelson Marconi
Professor da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP).

Próximos eventos