O impacto cambial no consumo dos brasileiros e a necessidade de diversificação internacional

O impacto cambial no consumo dos brasileiros e a necessidade de diversificação internacional

O projeto "Impacto Cambial no Consumo dos Brasileiros e a Necessidade de Diversificação Internacional" desenvolvido pelos professores pesquisadores Claudia Emiko Yoshinaga, Francisco Henrique Figueiredo de Castro Junior, Ricardo Ratner Rochman, e William Eid Junior, resultou em um estudo que examina o impacto significativo das variações cambiais sobre os padrões de consumo dos brasileiros, destacando a necessidade urgente de diversificação internacional nos portfólios de investimentos.

A análise evidencia que o consumo dos brasileiros é cada vez mais afetado por bens e serviços importados, tornando-se vulnerável às oscilações das moedas estrangeiras. A diversificação internacional não apenas diminui o risco, mas também oferece proteção contra a desvalorização do Real.

Clique aqui para ler o estudo.

 

Ensino

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação e utiliza tecnologias como cookies para armazená-las e permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações, acesse o nosso Aviso de Cookies e o nosso Aviso de Privacidade.