Viviane Moura Rocha Ferreira
Graduada em Economia pela Universidade de São Paulo (FEA-USP), mestre e doutora em Administração de Empresas pela FGV-EAESP. Professora na FGV-EAESP, leciona nos cursos de graduação e pós-graduação latu-sensu, nas áreas de varejo, planejamento e métricas em marketing.
Em suas últimas pesquisas estudou Promoção de alimentos reformulados no varejo, como bolsista CNPq e Lealdade no Varejo Online, como bolsista CAPES.
Sua experiência profissional inclui 13 anos de experiência no mercado corporativo nas áreas de Planejamento e Marketing de empresas como ABN Amro Bank, Allianz Seguros e Great Place to Work.
Artigos:
FERREIRA, V. M. R.; PARENTE, J.; PONCHIO, M.; ZAMBALDI, F. Building Loyalty in E-commerce: does consumer income matter. International Journal of Business and Systems Research (print), v. 14, p. 74-94, 2020.
FERREIRA, V. M. R.; Comper, V. S.; FERREIRA, C. R. P. Energia em Dobro: os desafios de uma startup no varejo brasileiro. GVcasos - Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração, v. 10, p. 1, 2020.
ASSIS, EVANGE ELIAS; FERREIRA, VIVIANE MOURA ROCHA; ANDRADE, FERNANDA OLIVEIRA. Blogs como Ferramentas de Marketing e sua Influência na Decisão de Compra de Produtos de Moda e Beleza. REMARK. Revista Brasileira de Marketing, v. 19, p. 586-593, 2020.
ROCHA, V. M.; PONCHIO, M.; FRANCISCO, E. R. Lealdade do Consumidor e Programas de Fidelidade: uma análise topográfica do campo de conhecimento à luz da bibliometria, da estatística espacial e das redes sociais. Revista de Ciências da Administração (CAD/UFSC), v. 17, p. 9-20, 2015.
Livro:
PARENTE, J.; MIOTTO, A. P. S. C.; BRANDAO, M. M.; MANZANO, D.; FERREIRA, V. M. R.; VAROTTO, L. F. Varejo em Polos de Rua - Largo da Batata: Uma Análise da Intervenção Pública. 1. ed. São Paulo: Almedina, 2020. v. 1. 316p.