Tamo Chattopadhay

Tamo Chattopadhay

Dr. Tamo Chattopadhay é o Diretor Fundador do Instituto de Educação da Universidade Americana da Ásia Central no Quirguistão; onde lançou o primeiro programa de pós-graduação americano em educação da Ásia Central em 2018 e atuou como Reitor da Divisão de Ciências Sociais de 2019 a 2021. Ele é Professor Associado Visitante no Bard College em Nova York e Acadêmico Visitante na Universidade do Sul da Califórnia , Escola Rossier de Educação. Premiado pelo Projeto do Grupo Fulbright, Tamo anteriormente era professor em tempo integral na Universidade de Notre Dame (EUA) e professor em meio período na Escola de Relações Internacionais e Públicas (SIPA) da Universidade de Columbia, em Nova York. Tamo consulta amplamente com organizações internacionais de desenvolvimento (UNICEF, UNESCO e Banco Mundial) em pesquisa e programação de políticas em educação global na Ásia Central, Sudeste Asiático e América Latina (principalmente o Brasil) em áreas de organização social da educação, educação pública. parcerias privadas em educação e políticas e práticas de desenvolvimento profissional de professores. Tamo possui doutorado em Desenvolvimento Educacional Internacional pelo Teachers College - Columbia University, MBA em Finanças pelo Baruch College, City University of New York, e bacharelado e mestrado integrados em Física Teórica pela People's Friendship University of Russia. Antes da academia, foi vice-presidente da instituição financeira global J P Morgan, em Nova York. Cidadão americano naturalizado, Tamo é originário da Índia e fala bengali, hindi, inglês, russo e (um pouco) português brasileiro.

 

Artigos:

BAXTER, J.; CHATTOPADHAY, T. Promover Una Educación Global Transformadora: lecciones aprendidas de un aula global del Sur. In: Jean-Marie Chenou; Nathalie Chingate-Hernández. (Org.) Perspectivas globales en Ciencias Sociales, Universidad de los Andes. 1ed.Colombia: Universidad de los Andes, 2023, v. 3, p. 74-83.

RIZZINI, I. ; CHATTOPADHAY, T. Street Children in Brazil and their right to education. The Right to Education Movements and Policies: Promises and Realities. NORRAG, v. 3, p. 122-124, 2018.

CHATTOPADHAY, TAMO. Bridging the Social Divides: a school-based model from India. International Journal of Sociology and Social Policy, v. 35, p. 222-238, 2015.

CHATTOPADHAY, TAMO; NOGUEIRA, OLAVO. Public-private Partnership in Education: a promising model from Brazil. Journal of International Development, v. 26, p. 875-886, 2014.

CHATTOPADHAY, TAMO. School as a Site of Student Social Capital: an exploratory study from Brazil. International Journal of Educational Development, v. 34, p. 67-76, 2014.

CHATTOPADHAY, TAMO. Teachers as Social Capital Agents: an exploratory study from Brazil. Development in Practice (Print), v. 23, p. 562-574, 2013.

 

Capítulos de livros: 

CHATTOPADHAY, T.; JANKUNAITE, R. Positioning Teacher Development for High Performance Through Digital Transformation and Support Systems in Kyrgyzstan. In: Wing On Lee; Phillip Brown; A. Lin Goodwin; Andy Green. (Org.) International Handbook on Education Development in Asia-Pacific. 1ed.Switzerland: Springer, 2022, v. 1, p. 1-1.

BAXTER, J.; CHATTOPADHAY, T. Promover Una Educación Global Transformadora: lecciones aprendidas de un aula global del Sur. In: Jean-Marie Chenou; Nathalie Chingate-Hernández. (Org.) Perspectivas globales en Ciencias Sociales, Universidad de los Andes. 1ed.Colombia: Universidad de los Andes, 2023, v. 3, p. 74-83.

BAXTER, J.; CHATTOPADHAY, T. Promover una Educación Global Transformadora: lecciones aprendidas de un aula global del Sur. In: Jean-Marie Chenou; Nathalie Chingate-Hernández. (Org.). Perspectivas Globales en Ciencias Sociales, Universidad de los Andes. 1ed. Colombia: Universidad de los Andes, 2023, v. 3, p. 74-83.

CHATTOPADHAY, T.; JANKUNAITE, R. Positioning Teacher Development for High Performance Through Digital Transformation and Support Systems in Kyrgyzstan. In: Wing On Lee; Phillip Brown; A. Lin Goodwin; Andy Green. (Org.). International Handbook on Education Development in Asia-Pacific. 1ed.Switzerland: Springer, 2022, v. 1, p. 1-1.

CHATTOPADHAY, T.; SHARSHEEVA, M. World Classroom: Designs for Global Learning across the AMICAL Network - (Chapter 9. One). In: Jeff Hiroshi Gima; Kara Malenfant. (Org.). Library Partnerships in International Liberal Arts Education: Building Relationships Across Cultural and Institutional Lines. 1ed., 2020, v. 1, p. 80-81.

 

Esse site usa cookies

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação e utiliza tecnologias como cookies para armazená-las e permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações, acesse o nosso Aviso de Cookies e o nosso Aviso de Privacidade.