Roseli Morena Porto

Roseli Morena Porto

Doutorado (2006), mestrado (2000) e Graduação (1986) em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas - SP. É professora do departamento de Administração Geral e Recursos Humanos - FGV-EAESP . Foi pesquisadora do Centro de Excelência em Varejo (GVcev). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Comunicação Empresarial e Mercadologia, atuando principalmente nos seguintes temas: comunicação, internet banking, shopping center virtual, varejo multicanal e comércio eletrônico. Coordenadora do SUMMER STUDIES ? BABSON COLLEGE - ENTREPRENEURSHIP WORKSHOP para alunos de Graduação e Pós-graduação da FGV-EAESP de 2011 a 2013. 

 

Artigos

SOUZA, L. C. A.; PORTO, Roseli M. ; SILVA, M. T. A. Muro de Concreto, Teto de Vidro e Labirinto: Metáforas que Revelam a Trajetória de Executivas Brasileiras em Cargos de Liderança. Revista de Administração Faces Journal, v. 21, p. 10-28, 2023.

PORTO, Roseli M. Rasguem o Plano de Negócio. GV Executivo, v. 11, p. 22-26, 2012.

DINIZ, E. H.; PORTO, Roseli M.; SANTOS, H. M. Relacionamento Virtual Via Internet Banking: uma análise de respostas de e-mail. RAC. Revista de Administração Contemporânea (online), v. 1, p. 84-99, 2007.

PORTO, Roseli M. Varejo multicanal. GV Executivo, São Paulo, v. 5, n.1, p. 61, 2006.

PORTO, Roseli M.; DINIZ, E. H. ; ADACHI, T. Internet Banking in Brazil: Evaluation of Functionality, Reliability and Usability. Electronic Journal of Information Systems Evaluation, Inglaterra, v. 8, n.1, p. 41-50, 2005.

 

Capítulos de livros

PORTO, Roseli M. Reminiscências Afetivo-profissionais de um Semiótico Grupo: O presente de Ísis. In: BARROS, Diana L. P. de; FIORIN, José Luiz. (Org.). Fabricação dos Sentidos - Estudos em homenagem a Izidoro Blikstein. 1ed.São Paulo: Paulistana, 2008, v. , p. 34-36.

BARKI, E. ; PORTO, Roseli M. Estratégia de Produtos. In: PARENTE, Juracy; LIMEIRA, Tânia M. V.; BARKI, Edgard. (Org.). Varejo para a Baixa Renda. 1ed. Porto Alegre: Bookman, 2007, v. , p. 87-106.

PORTO, Roseli M. Internet e Varejo Virtual. In: Juracy Gomes Parente. (Org.). Varejo no Brasil. 1ed.São Paulo: Editora Atlas, 2000, v. , p. 41-50.

 

Esse site usa cookies

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação e utiliza tecnologias como cookies para armazená-las e permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações, acesse o nosso Aviso de Cookies e o nosso Aviso de Privacidade.