Voltar

Tânia Modesto Veludo de Oliveira

Tânia Modesto Veludo de Oliveira

PhD em Marketing & Strategy pela Cardiff University (2009). Possui especialização interdisciplinar em Social Science Research Methods pela Cardiff University (2006), mestrado em Administração pela Universidade de São Paulo (2003) e graduação em Administração pela Universidade de São Paulo (2000). É professora da Fundação Getulio Vargas (EAESP-FGV), atuando com educação executiva, cursos stricto sensu (mestrado e doutorado) e graduação. Possui experiência com o desenvolvimento de materiais didáticos e instrucionais (casos de ensino, conteúdo para cursos à distância, revisões técnicas, projetos para publicação de livros didáticos e de negócios). Possui diversas publicações em periódicos científicos nacionais e internacionais de elevada classificação no ranking Qualis/CAPES. Seu interesse de pesquisa principal envolve o comportamento do consumidor dentro da perspectiva transformativa (Transformative Consumer Research - TCR), incluindo: doações, educação para o consumo, consumo responsável, vulnerabilidade do consumidor e o papel do marketing na promoção do bem-estar individual e coletivo.