Voltar

Nelson Lerner Barth

Nelson Lerner Barth

Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo (1980), com Mestrado em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (2002) e Doutorado em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (2006). Desde 2002, é professor da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas, onde ministra disciplinas relacionadas a Métodos Quantitativos e Estatística. Contribui ativamente para a administração da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas. Atualmente é Coordenador do Curso de Graduação em Administração de Empresas. Ministra cursos de Educação Continuada através da FGV - Fundação Getulio Vargas, incluindo cursos abertos ("Modelos Estatísticos para Marketing Quantitativo") e in-company (relacionados a Métodos Quantitativos). É professor dos cursos de Métodos Quantitativos nos Masters (Logísica e Supply Chain; Varejo) e no Mestrado Profissional da FGV-EAESP. Ministra também treinamentos em empresas para Estruturação de Problemas. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em automação de processos (foi diretor e consultor da Pragmática Engenheiros Consultores Associados Serviços e Comércio Ltda. por 18 anos). Atualmente, é consultor pela Má Vlast Consultores Associados Ltda., onde oferece consultoria em aplicação de Modelos Estatísticos em problemas de Marketing e Administração. Nas áreas de docência e de consultoria, atua principalmente nos seguintes temas: aplicação de técnicas estatísticas para a solução de problemas da administração, modelos estatísticos multivariados aplicados ao marketing quantitativo, modelos estatísticos de previsão, qualidade no atendimento telefônico automático em call centers, automação de processos administrativos e estruturação de problemas. 

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Cookies e a nossa Política de Privacidade.