Voltar

Marcelo Gattermann Perin

Marcelo Gattermann Perin

Possui graduação em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina (1985), graduação em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado (1988), mestrado em Ciências da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1992), especialização em Marketing pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1995) e doutorado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2002). Fez estágio pós-doutoral em Marketing na Universidad de Murcia (2009) e na Universidade Ramon Llull - La Salle Campus Barcelona (2019). Foi coordenador do Comitê de Assessoramento da área de Administração e Economia da FAPERGS e do CNPq e do Comitê de Assessoramento em Ciências Sociais Aplicadas da FAPERGS. Atuou como docente e pesquisador na Universidade do Vale do Rio dos Sinos e na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Atualmente é professor e pesquisador da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Marketing, atuando principalmente nos seguintes temas: orientações estratégicas, inovação, performance organizacional, sustentabilidade, e interação Universidade-Empresa.