Luiz Carlos Bresser Gonçalves Pereira

Diretor do Centro de Estudos do Novo Desenvolvimentismo da Fundação Getulio Vargas (FGVcnd). Doutor em Economia pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP), onde fez livre-docência na área. Mestre em Administração de Empresas (Master of Business Administration) pela Michigan State University e Graduado em Direito pela Faculdade de Direito pela Universidade de São Paulo (USP). Professor titular da Fundação Getulio Vargas (FGV) de SP, onde é professor desde 1959. Presidente e editor da Revista de Economia Política desde 1981. Membro dos Conselhos: da Cinemateca Brasileira, de Administração da Restoque, do Consultivo do Grupo Pão de Açúcar. Possui experiência em ensino e pesquisa, além de trabalhos publicados nas áreas de Economia, Sociologia, Ciência Política e Administração Pública. Os principais temas de atuação incluem: desenvolvimento, macroeconomia do desenvolvimento, desenvolvimento e distribuição, inflação inercial, Estado e sociedade, democracia, nação e nacionalismo, sociedade civil, classes sociais, empresários, burocracia, tecnoburocracia, reforma gerencial, cinema. Quase toda a sua obra está disponível em www.bresserpereira.org.br.

PROGRAMAS MINISTRADOS

Mestrado Acadêmico em Administração Pública e Governo (CMAPG)

Doutorado em Administração Pública e Governo (CDAPG)