Programa de Mentoria Centro de Carreiras

Convidamos você a compartilhar suas experiências e contribuir para o processo de formação dos GVnianos. Seja bem-vindo!

 

Programa de mentoria

Esta é uma oportunidade única para você compartilhar suas experiências e contribuir para o processo de formação dos GVnianos. Participando do programa, você ajudará os atuais alunos da GV em suas escolhas em relação aos primeiros passos na carreira, ampliando o conhecimento deles sobre uma área de interesse e, assim, contribuindo para seu desenvolvimento profissional.

  • Programa de mentorias - Centro de carreiras - Informações
    Sobre o programa:

    O Programa de Mentoria é uma parceria entre a Alumni e o Centro de Carreiras. A colaboração dos membros do Alumni é muito valiosa para Escola, pois além do envolvimento com as atividades, os ex-alunos podem contribuir de forma voluntária para a ativação da rede e manutenção da excelência dos nossos cursos e alunos.

    A Mentoria tem como objetivo aproximar profissionais experientes do mercado e jovens alunos dos cursos de graduação, de maneira a promover uma troca de experiências e o desenvolvimento de competências por parte dos mentorados, e assim contribuir para o processo de formação dos alunos. O papel do mentor será orientar, estimular uma reflexão conjunta, para que o aluno se sinta mais preparado para fazer suas escolhas em relação aos primeiros passos na carreira, ampliando o conhecimento dele sobre uma área de interesse e, assim, contribuindo para seu desenvolvimento profissional. Além disso, o mentor poderá ficar mais próximo dessa geração, conhecer as aspirações e dúvidas desse público, ampliar sua rede de relacionamento, e retribuir a Escola por ter colaborado com seu sucesso profissional.

     

    Como funciona:

     

    • O Alumnus preenche o formulário de inscrição.
    • O Centro de Carreira divulga o programa aos alunos do 5º ao 8º semestre, explicitando a área de interesse.
    • O Centro de Carreiras analisa os perfis e experiências dos candidatos e faz o pareamento das duplas (Mentor e Mentorado).
    • E por fim, orienta os participantes, tanto Mentores como Mentorados sobre procedimentos, expectativas e comportamentos para que o programa seja bem-sucedido.
    • São quatro encontros, o primeiro presencial e os demais acontecem de acordo com a disponibilidade de cada dupla. Sugestão de duração de cada encontro: 45 a 50 minutos.
  • Contribuição para o Fundo de Bolsas

    Os fundos de bolsas da FGV em São Paulo concedem financiamentos, sem juros (com correção monetária), que permitem ao aluno cursar graduação nas Escolas de Administração de Empresas, Direito e Economia. Criado em 1965, o fundo de bolsas da Escola de Administração de Empresas é o pioneiro na concessão de crédito educativo. Novos fundos de bolsas foram criados com a Escola de Economia de São Paulo e com a Escola de Direito de São Paulo.

    Além da bolsa de estudo, que oferece de 20% a 100% de auxílio mensalidade por semestre, surgiram outros subsídios, como: material escolar (para compra de livros), alimentação, transporte, moradia e mérito - este concedido aos primeiros colocados nos vestibulares, que contemplam de 60% a 100% do valor total do curso.

    Os recursos do fundo de bolsas são provenientes também de contribuições das empresas parceiras que integram o Clube de Parceiros FGV. Em 2014, 5 empresas fizeram parte da iniciativa: Bradesco, oferecendo anualmente 11 bolsas de estudos integrais; Itaú BBA, com 01 bolsa por ano; EY, com o financiamento de 03 bolsas de estudos para o curso de graduação da FGV/EAESP; o Instituto GPA, contribuindo com 10 bolsas para aqueles com necessidades socioeconômicas; e o Itaú Unibanco, com 02 bolsas anuais para alunos de mestrado e 02 para alunos de doutorado na linha de Finanças.

    Em 2014, foram concedidas aos solicitantes, 454 bolsas mensalidades e 124 bolsas manutenção somando um total de 578 bolsas para a Escola de Economia foram 55 bolsas e para a Direito SP foram 83.

    Outra parte dos recursos do fundo de bolsas da FGV vem da Comunidade FGV, formada por ex-alunos. Anualmente, a EAESP é a Escola que recebe a maior parte dessas colaborações.

    Após um ano de formado, o aluno devolve ao fundo de bolsas o valor que lhe foi financiado, possibilitando, assim, que outros estudantes possam utilizar os recursos disponíveis para a realização de seus estudos. Doe para o Fundo de Bolsas

Eventos de Recrutamento

A Centro de Carreira coordena e divulga a realização de eventos de recrutamento que propiciam aos alunos a oportunidade de conhecer empresas de diferentes segmentos, o perfil de aluno que elas buscam, os processos seletivos, as opções de carreira, etc.

Eventos
  • Career Meeting: Feira anual de recrutamento que ocorre no 2º semestre
  • Semana de Carreira
  • Palestras de recrutamento

Para maiores informações entre em contato: centrodecarreiras@fgv.br

Bem vindo ao Alumni

Centro de Carreiras

O Centro de Carreiras tem como missão atender e orientar os alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação tendo em vista seus objetivos de desenvolvimento profissional.

Principais Atividades

Relacionamento com as Empresas

Administração de Estágios

Orientação Profissional

Equipe

Cecília Noronha Santos – Coordenadora - cecilia.noronha@fgv.br

Cássia Lupetti Pianta – Supervisora - cassia.pianta@fgv.br

Kátia Miyuki Tsuji – Orientação profissional | Atendimento à empresas - eventoscarreiras@fgv.br

Lais Silva – Atendimento à alunos - mensagenscarreiras@fgv.br

Viviany Cruz – Atendimento à alunos | Atendimento à empresas - centrodecarreiras@fgv.br

-

Queremos ouvir vocês!

Se você tem alguma dúvida ou sugestão sobre o programa Alumni entre em contato: alumni@fgv.br

(11) 3799-3784- Av. Nove de Julho, 2.029, 2º andar.