Missão
  • Desenvolver e disseminar conhecimentos no âmbito dos negócios públicos e privados, que melhorem a qualidade de vida das pessoas e colaborem com o desenvolvimento socioeconômico do país; e manter excelência na qualidade de ensino, produção acadêmica e pesquisa, de maneira que seja estabelecido no país um referencial comparável às melhores instituições semelhantes do mundo.
Visão
  • Ser uma escola internacionalmente reconhecida por sua excelência.
Plano Estratégico

Fatos e números

Conheça números e informações que demonstram o resultado de mais de 60 anos preparando protagonistas.

1/3
dos alunos de graduação recebem bolsas de estudo
130
parcerias internacionais em 38 países
3,7 mil
alunos e 245 professores
20
Centros de Estudo
40 mil
membros na rede Alumni
500
alunos internacionais frequentam nossos cursos a cada ano
Nossa história

A Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP) foi criada em 1954, pelo esforço conjunto do governo e do empresariado brasileiro, com a colaboração da Michigan State University, visando formar pessoas para enfrentar os desafios pelo qual o Brasil passava.

Era um período de crescimento acelerado, com mudanças tecnológicas, contatos internacionais e o surgimento de novas potências econômicas. Nesse cenário, a Escola teve papel fundamental na preparação e na atualização da capacidade empresarial do país, trabalhando para atender à emergente demanda por formação executiva e acompanhando a fase de intenso desenvolvimento industrial que se iniciava.

Desde então, a FGV EAESP aprimora-se continuamente para atender às demandas das comunidades acadêmica e empresarial, criando e implementando novos cursos e serviços em diversos setores.

    • Foto inauguração FGV EAESP
    1954

    Inauguração da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP), a partir dos esforços conjuntos do Governo e do empresariado brasileiros e da colaboração da Michigan State University (Michigan, USA).

    • Foto Lançamento Graduação em Administração de Empresas
    1955

    Lançamento do programa de Graduação em Administração de Empresas, um dos primeiros do Brasil.

    • Foto Fundação do Centro de Pesquisas e Publicações.
    1959

    Fundação do Centro de Pesquisas e Publicações.

    • Foto Fundação da Revista de Administração de Empresas
    1961

    Fundação da Revista de Administração de Empresas (RAE), primeira revista científica brasileira da área, que mantém publicação ininterrupta desde seu lançamento.

Organização

A FGV EAESP é uma escola de negócios reconhecida em âmbito internacional pela sua excelência. Composta por programas de ensino, da graduação ao doutorado, oferece cursos na área de administração de empresas, administração pública, lato e stricto sensu. A instituição é também reconhecida pelos seus 18 centros de estudo que fomentam conhecimento prático e aplicável nos desafios das empresas contemporâneas. Os departamentos internos dão o suporte necessários para que os mais de 245 professores possam atuar em nível de excelência e formar gestores competentes para o mercado.

Instalações e a vida no campus

Sediada na Avenida 9 de Julho, no bairro da Bela Vista, em São Paulo, a FGV EAESP compõe-se de um edifício-sede de 12 andares, do prédio da Biblioteca Karl A. Boedecker e do Auditório Getulio Vargas, além de uma quadra poliesportiva e de dois prédios anexos, localizados na Rua Itapeva, 432. As salas de aula, as salas de videoconferência e os laboratórios de informática e sistemas integrados, todos patrocinados, estão situados nos vários edifícios da FGV SP.

A administração da Escola, os departamentos acadêmicos e a maioria dos departamentos administrativos, o Salão Nobre e o Diretório Acadêmico Getulio Vargas ocupam também o edifício-sede, assim como o espaço de convivência dos professores, o ambulatório médico, 2 restaurantes e 2 lanchonetes. Os prédios anexos abrigam, além de alguns departamentos administrativos, entidades estudantis como a Aiesec, Empresas Juniores, Associação Atlética e Associação dos Funcionários.

Imagem do Auditório FGV 9 de Julho
Auditório FGV 9 de Julho

Espaço para 309 pessoas além de 6 posições de cadeirantes, o Auditório FGV 9 de Julho recebe cerca de 80 eventos por ano e é estruturado com camarim, climatização central, palco, cabine para tradução simultânea e saguão de entrada com estrutura para coffee break e capacidade para até 160 convidados. Aberto de 6h às 22h (segunda a sexta-feira) e de 6h às 18h (sábados).

Imagem da Sala FGV 9 de Julho
Sala FGV 9 de Julho

Eventos de menor porte são realizados na Sala FGV 9 de Julho, que comporta 88 pessoas e mesa diretora para até 6 pessoas. Possui camarim, climatização central, acessibilidade e hall de entrada que pode ser usado para coffee breaks com até 50 pessoas em pé. Aberto de 6h às 22h (segunda a sexta-feira) e de 6h às 18h (sábados).

imagem da Biblioteca
Biblioteca

A Biblioteca Karl A. Boedecker (BKAB) faz parte do Sistema de Bibliotecas FGV e possui acervo nas áreas de Administração, Economia, Negócios, Direito e Ciências Sociais, incluindo livros, e-books, revistas, teses, dissertações e DVDs, além de acesso a bases de dados com artigos de revistas, informações econômicas, financeiras e legais. Dispõe de salas de estudo individual e em grupo e terminais de consulta. No site da Biblioteca é possível acessar a lista de serviços, recursos disponíveis e horários de atendimento. Confira as estatísticas e números.

Imagem da Salas de aula
Salas de aula

As salas de aula da FGV EAESP são equipadas com equipamentos multimídia, acesso à internet e instalações confortáveis para tornar o aprendizado dinâmico e agradável. Há também salas de aula patrocinadas, que utilizam equipamentos e recursos patrocinados por empresas parceiras em troca de visibilidade de suas marcas para o universo de alunos e colaboradores.

Imagem do Salão Nobre
Salão Nobre

Sofisticado espaço para eventos, comporta até 150 pessoas sentadas e 3 mesas diretoras para até 7 pessoas. A infraestrutura inclui copa e elevador de acesso para pessoas com dificuldade de locomoção. O Salão Nobre funciona de 6h às 23h (segunda a sexta-feira) e das 6h às 18h (sábados).

Imagem da sala CoLab
CoLab

Espaço inovador criado para realização de atividades acadêmicas, o CoLab tem conceito moderno e diferenciado para aprendizado baseado em metodologias colaborativas e voltadas para a ação. Tem como princípios empatia, foco no ser humano e compartilhamento de responsabilidades.

Imagem da Quadra Poliesportiva
Quadra Poliesportiva

A quadra poliesportiva é também um ponto de encontro dos alunos. Além de ser palco de eventos esportivos como campeonatos de futebol de salão e basquete. A Administração da quadra é realizada pela Atlética, Entidade Estudantil formada por alunos da EAESP.

Espaço de convivência
Espaço de convivência

Situado na entrada principal da Rua Itapeva, a Escola conta com amplo espaço aberto para interação entre os alunos e colaboradores.

Imagem do LEPI
LEPI

Os Laboratórios de Ensino e Pesquisa em Informática (LEPI) são compostos por um conjunto de instalações equipadas com modernos recursos de microinformática, com acesso à rede local, aos sistemas acadêmicos da Escola e à Internet, além de estarem disponíveis aos alunos para utilização em pesquisas, trabalhos e estudos. Os laboratórios também são utilizados em aulas práticas, exercícios de simulação, jogos, trabalhos em grupo, aplicação de provas via rede, conteúdo EAD e outras aplicações em que a rede de computadores desempenha papel relevante para o aprendizado. Clique aqui para informações adicionais.

Ensino