Webinar aborda geoinformação, cidades brasileiras e territórios frente à crise climática

A Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP) promoverá um webinar sobre geoinformação, cidades brasileiras e territórios em perspectiva de crise climática. O evento será no dia 28 de junho, às 10h.

A sociedade brasileira vem assistindo uma série de catástrofes associadas a eventos climáticos extremos. As cidades são criticamente impactadas, afetando milhares de pessoas todos os anos. Ainda mais preocupante é o fato de que esses eventos extremos tendem a ser mais frequentes e intensos segundo os alertas da comunidade científica. Os desafios que as complexidades de um país continental diverso e desigual impõem são enormes.

Dessa forma, o webinar discutirá como as novas possibilidades em (Geo)Data Analytics podem contribuir nas ações de planejamento territorial e de cidades no fortalecimento das ações de adaptação e mitigação dos efeitos da crise climática nas cidades brasileiras. Também refletirá como o Brasil hoje está posicionado no que diz respeito à capacitação de profissionais e na geração de inovação e tecnologia na área da ciência de dados espaciais.

Os palestrantes serão: Antonio Miguel Vieira Monteiro (pesquisador sênior na DIOTG do INPE e coordenador do LiSS), Rafael Pereira, (pesquisador e chefe de Ciências de Dados do Ipea), Nabil Bonduki (professor titular de Planejamento Urbano da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP). A moderação do evento ficará a cargo de Frederico Roman Ramos (professor da FGV EAESP).

Os interessados em participar devem se inscrever neste link.

Últimas postagens

foto dos autores com os nomes
Blog Impacto

Governança para pequenas empresas: quando aprender junto evita a crise entre sócios

Por: Jefferson Lana e Marina Amado Bahia GamaConflitos são consequências naturais da interação humana. O ambiente…
Banner com fundo azul exibindo o título “Blog Gestão e Negócios” no topo, acompanhado dos logotipos do Estadão e da FGV EAESP. Ao centro há uma foto circular de uma pessoa usando óculos e traje formal, com o texto “Alexandre Stellet, aluno DPA”
Blog Gestão e Negócios

Para Além do Organograma: Desenho Organizacional Como Reflexo da Estratégia

Alexandre Stellet, Aluno do Doutorado Profissional em Administração da FGV EAESP e executivo de empresas no setor…
ambiente de trabalho corporativo com pessoas em situação de estresse e apoio entre colegas
Administração de empresas

Saúde mental no trabalho: evidências apontam caminhos para prevenção e vigilância no Brasil

A saúde mental no trabalho tornou-se um dos principais desafios da atualidade. Isso ocorre porque mudanças recentes…
foto do autor com o nome dele
Blog Gestão e Negócios

Por Que a Gestão Intercultural é Essencial em Empresas Globais?

Adriano Bello, Aluno do Doutorado Profissional em Administração da FGV EAESP, Especialista em Negócios…