Representantes do governo federal e setor privado participam de fórum empresarial sobre clima

O Centro de Estudos em Sustentabilidade da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP) realiza o Fórum Empresarial de Adaptação à Mudança do Clima. Aberto ao público, o evento será realizado nos dias 26 e 27 de junho, às 9h, na FGV em São Paulo.

O objetivo é debater a relevância, os avanços e os desafios da agenda de adaptação e gestão de riscos no setor privado por meio de painéis, mesas-redondas e apresentações com a presença de convidados do governo federal, setor privado e terceiro setor.

Ministras/os, secretárias/os e assessoras/es dos Ministérios do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte estão confirmadas/os, bem como representantes das organizações CNI, CNSeg, ANBIMA, Embrapa, ANA, Moveinfra, EDP, LaClima, CDP, Fundação Boticário, Ethos, Pacto Global, CEBDS.

Outro destaque da programação será a apresentação do Plano Clima Adaptação, em processo de elaboração. O público conhecerá estrutura e o conteúdo preliminar do Plano e ainda terá a oportunidade de dialogar e fazer contribuições diretas ao governo federal nas salas setoriais paralelas que acontecerão no 2º dia da programação.

O Fórum pretende estabelecer um novo marco na agenda, impulsionando o processo de apoio às estratégias empresariais e de consolidação de rede multissetorial, iniciada em 2013 no Fórum Latino-americano de Adaptação à Mudança do Clima. Mas se em 2013 o objetivo era a sensibilização do setor empresarial, neste momento entende-se que é preciso mobilizar lideranças para a ação e o investimento em medidas de adaptação ancoradas em estratégias robustas, voltadas não apenas aos riscos diretos e de curto prazo, mas também aos impactos e riscos que recaem sobre cadeias de valor e territórios a partir de uma visão de longo prazo.

Local:
FGV São Paulo
R. Itapeva, 432, Bela Vista, São Paulo/SP

Para mais informações e inscrições, acesse o site.

Últimas postagens

Profissionais em laboratório farmacêutico representam como as compras públicas na saúde impulsionam inovação e produção nacional
Administração pública Gestão de saúde

Como compras públicas na saúde podem fortalecer o SUS e impulsionar a inovação

Quando um governo compra medicamentos e vacinas para o sistema público de saúde, o objetivo imediato é garantir…
foto do autor com o nome dele
Blog Gestão e Negócios

O Erro de se Investir no Brasil com Lógica Importada

Marcelo Martinho Pedro, aluno do Doutorado Profissional em Administração da FGV EAESPBoa parte dos investidores…
empreendedores sociais
Administração de empresas

Empreendedores sociais da periferia enfrentam mais barreiras, mas têm o mesmo desejo de transformar a sociedade

O empreendedorismo social costuma ser apresentado como uma ferramenta importante para enfrentar problemas sociais e…
foto do autor com o nome dele
Blog Gestão e Negócios

Reportar Não Basta: A Cultura da Sua Empresa Inclui Sustentabilidade?

José Alexandre Machado Costa, aluno do Doutorado Profissional em Administração da FGV EAESPÉ comum uma empresa…