Nomeação internacional: Professor Jorge Carneiro no Board da AIB - Academy of International Business

A FGV EAESP celebra a nomeação do professor Jorge Carneiro como Incoming Vice President Program-Elect da Academy of International Business (AIB), uma das mais relevantes associações acadêmicas da área de negócios internacionais. Seu mandato no board terá duração de três anos, com início em agosto de 2026.

Na FGV EAESP, o professor lidera o núcleo de pesquisa em liderança estratégica do FGV Earth, com foco na governança de mudanças climáticas, além de atuar como chefe de departamento. Ao longo de nove anos, esteve à frente da coordenação do OneMBA, consolidando uma trajetória marcada pela gestão de programas internacionais complexos e multi-institucionais.

Sua agenda de pesquisa abrange temas como impacto de multinacionais para o desenvolvimento inclusivo, estratégia comportamental e uso de IA em decisões estratégicas, com publicações em periódicos de destaque, como Journal of International Business Studies (JIBS), Long Range Planning (LRP), International Business Review (IBR), Management and Business Review (MBR), Journal of International Management (JIM) e Journal of Business Research (JBR).

Parabenizamos o professor Jorge Carneiro por esta importante conquista e desejamos pleno sucesso em sua atuação no board da AIB.
 

Últimas postagens

foto do autor com o nome dele
Blog Gestão e Negócios

O Clima Mudou: Sua Estratégia de Negócios Também?

Marcelo Nascimento Marcusso, aluno do Doutorado Profissional em Administração da FGV EAESP, Executivo no Setor de…
 Pesquisadores analisando dados de pesquisa experimental para melhorar políticas públicas e decisões na administração pública.
Administração pública

Pesquisa experimental fortalece decisões baseadas em evidências na Administração Pública

A busca por políticas públicas mais eficientes tem ampliado o interesse por pesquisas capazes de mostrar, na…
Servidores públicos discutindo estratégias de resistência a pressões antidemocráticas em ambiente institucional
Administração pública

Como servidores públicos podem proteger a democracia por dentro das organizações

Nos últimos anos, o avanço do chamado retrocesso democrático tem levantado preocupações em diversos países. Esse…
foto do autor com o nome dele
Blog Gestão e Negócios

Fusões e Aquisições: Quando a Conta Não Fecha

Isabela de Hollanda Souza Pires, Aluna do Doutorado Profissional em Administração da FGV EAESP, Consultora…