Mestrado Profissional em Finanças e Controladoria da FGV obtém Certificação Internacional Inédita nas Américas
Curso vai encurtar o caminho para a Certificação Internacional da ACCA
A linha de Finanças e Controladoria do Mestrado Profissional em Gestão para a Competitividade da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP) acaba de receber a acreditação da ACCA (Association of Chartered Certified Accountants), uma certificadora internacional de executivos em finanças e contabilidade. Esta acreditação é inédita nas Américas.
Isso significa que, após ter auditado os conteúdos e provas do curso da FGV, a ACCA os reconheceu como atendendo a seu elevado padrão de qualidade e exigência, e dispensou os alunos do curso de ter que realizar as provas equivalentes da Certificação. Com isso, além do título de mestre pela FGV EAESP, os alunos desse mestrado vão sair com a certificação intermediária da ACCA e poderão eliminar até 9 das 14 provas necessárias para se obter a certificação máxima da ACCA.
Acreditação internacional
Uma das mais reconhecidas certificadoras globais na área de finanças e contabilidade, a ACCA possui 633.000 estudantes e membros em 181 países, e sua certificação é demandada na contratação de altos executivos na área por empresas multinacionais dos mais diversos setores, como GE, Unilever, Coca-Cola, Google, IBM, Apple, Deloitte, PWC, HSBC e American Express. Coerente com sua origem inglesa, a ACCA possui uma visão ampla da área, abrangendo tanto conhecimentos sobre relatórios financeiros, auditoria e direito corporativo, como finanças, avaliação de performance, estratégia tributária, ética e governança corporativa.
Passaporte para atuar em qualquer país do mundo
Segundo a professora Edilene Santana Santos, coordenadora do mestrado, “a certificação da ACCA é um passaporte para atuar em qualquer país do mundo. Esta é uma vantagem competitiva única para profissionais brasileiros que almejem cargos de alto escalão em finanças e controladoria em empresas multinacionais e nacionais de grande porte no Brasil ou no exterior”.
Com a ACCA, a FGV EAESP adiciona mais um selo, agora profissional, à sua posição de destaque internacional já reconhecida pela tríplice coroa global das escolas de negócios de ponta: AACSB, EFMD-Equis e AMBA.
Confira os depoimentos de Cristiane Amaral (VP da EY – Ernest Young) e de Eduardo Mello (ACCA) sobre o curso.
Conheça Mestrado Profissional em Gestão para a Competitividade da linha Finanças e Controladoria.
