Voltar

  • Institucional

FGV realiza evento com estudantes de mestrado de 10 países

23.10.2019
pessoas conversando
International Fair

International Fair reúne mestrandos da FGV e de 14 escolas do exterior conveniadas à Fundação para uma conversa sobre intercâmbio e dupla titulação em Gestão Internacional

O evento realizado na sede da EAESP envolveu aproximadamente 100 alunos representantes de dez países

Alunos do Mestrado Profissional em Gestão Internacional (MPGI) da FGV EAESP participaram do International Fair no último dia 16 de outubro. O evento promoveu um ambiente de conversa entre os alunos que fazem intercâmbio e os habilitados a terem duplo diploma, de formação no Brasil e no exterior. 

Os aproximadamente 100 alunos participantes do encontro puderam trocar ideias e tirar dúvidas sobre os dois programas de internacionalização, o de intercâmbio e o de duplo diploma. Foi possível se manter informado sobre a parte burocrática dos programas, como o meio de ingresso neles via vestibular, que é de responsabilidade da área da FGV EAESP chamada Global Office Affairs. Além disso, os alunos brasileiros tiveram a oportunidade de conversar com os alunos representantes de escolas estrangeiras para saber questões específicas de interesse de quem pretende estudar fora do país. 

Os alunos obtiveram informações sobre moradia, vida na cidade e no campus, atividades extraclasse entre outros quesitos que ajudam no entendimento de como é estudar no exterior. Esse momento único de interação entre os alunos e de ampliação de conhecimentos aconteceu no Salão Nobre da FGV EAESP, onde cada estudante esteve representando sua escola de origem, seja no Brasil ou nos outros 9 países vinculados ao programa de mestrado. 

Confira as escolas representadas no  International Fair

Bocconi, da Itália; CBS, da Dinamarca; Cologne, da Alemanha, Em-Lyon, da França; HEC Paris, da França; Los Andes, da Colômbia; Louvain, da Bélgica, NEOMA, da França; Reutlingen, da Alemanha; Sciences Po, da França; St.Gallen, da Suíça; Tulane, dos EUA; WHU, da Alemanha; e WU, da Áustria.

 

Mestrado Profissional em Gestão Internacional (MPGI) »