Debate online aborda planos de saúde e as propostas de modificações na lei

O Centro de Estudos em Planejamento e Gestão de Saúde (FGVsaúde) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP) realiza um debate online sobre planos de saúde: propostas de modificações da Lei 9656/98 e o seu impacto para a sustentabilidade do sistema. Aberto ao público, o evento será realizado dia 5 de setembro, às 19h15, no canal da FGV no YouTube.

O evento contará com a palestra do deputado federal Duarte Jr. Participam como debatedores Ligia Bahia, professora associada da Universidade Federal do Rio de Janeiro e Anderson Mendes, presidente da União Nacional das Instituições de Autogestão em saúde (UNIDAS). Já a moderação será do professor convidado da FGV EAESP, Alberto Ogata.

As elevadas taxas de sinistralidade observadas na saúde suplementar brasileira têm gerado grandes impactos nos custos para as empresas contratantes e para os cidadãos. Além, fatores como o envelhecimento da população, a elevação da prevalência das condições crônicas e seus fatores de risco, a judicialização e a incorporação de novas tecnologias tem trazidos riscos para a sustentabilidade do sistema de saúde privado. O objetivo desse debate é discorrer sobre esse tema.

Os interessados em participar devem se inscrever neste link.

Últimas postagens

foto do autor com o nome dele
Blog Gestão e Negócios

Regeneração: A Nova Estratégia Para Resolver o Impasse Corporativo

Rodrigo Curi de Lima, aluno do Doutorado Profissional em Administração da FGV EAESPPor que algumas empresas…
Profissionais em laboratório farmacêutico representam como as compras públicas na saúde impulsionam inovação e produção nacional
Administração pública Gestão de saúde

Como compras públicas na saúde podem fortalecer o SUS e impulsionar a inovação

Quando um governo compra medicamentos e vacinas para o sistema público de saúde, o objetivo imediato é garantir…
foto do autor com o nome dele
Blog Gestão e Negócios

O Erro de se Investir no Brasil com Lógica Importada

Marcelo Martinho Pedro, aluno do Doutorado Profissional em Administração da FGV EAESPBoa parte dos investidores…
empreendedores sociais
Administração de empresas

Empreendedores sociais da periferia enfrentam mais barreiras, mas têm o mesmo desejo de transformar a sociedade

O empreendedorismo social costuma ser apresentado como uma ferramenta importante para enfrentar problemas sociais e…