- Saúde
Chamada Nacional e Internacional para (1) Bolsa de Pós-Doutorado

Bolsa vinculada ao Projeto FAPESP/ Programas de Inovação Tecnológica – Programa de Pesquisa em Políticas Públicas (PPPP – processo Fapesp 2023/10122-8): Arranjos Contratuais em Hospitais para Otimização da Gestão da Oferta de Serviços de Saúde, coordenador pela Profª Ana Maria Malik.
Nesta oportunidade de bolsa Pós-doutorado, na pesquisa intitulada “Estudos de Arranjos Contratuais em Hospitais para Otimização da Gestão a Oferta de Serviços de Saúde”, o bolsista realizará pesquisas com a finalidade de avaliar as variáveis de gestão dos hospitais (Key Performance Indicators, KPIs) com arranjos de Pareceria Público-Privada. O que permitirá análises qualitativa e quantitativa dos relatórios de gestão dos hospitais em questão. Além disso, serão elencados os parâmetros para os indicadores de produção dos equipamentos de saúde e os parâmetros para a avaliação do desempenho financeiro dos hospitais.
São elegíveis para essa bolsa Doutores de qualquer instituição de ensino e pesquisa do país ou do exterior que tenham obtido o título de doutor há menos de 7 (sete) anos, com dedicação exclusiva ao projeto de pesquisa. A Bolsa de Pós-Doutorado FAPESP terá vigência de 12 meses (prorrogáveis para até 24 meses) e o valor da mensalidade é de R$ 12.000,00 (janeiro/2025).
Inscrições até 15/06/2025
Para mais informações: leia o edital