Voltar

  • Sustentabilidade

Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV abre inscrições para o Programa Iniciativas Empresariais

11.02.2020
várias mãos segurando uma pequena planta

As inscrições acontecem por e.mail e a sessão introdutória do evento está marcada para a próxima terça, dia 18

O Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getulio Vargas (FGVces) está com inscrições abertas para o Programa Iniciativas Empresariais (IE). Esse projeto é formado por uma rede de empresas que busca um modelo de desenvolvimento sustentável e realiza encontros periódicos para tratar de um tema de interesse em comum. 

A edição de 2020 aborda “como fazer negócios na Era do Antropoceno”, período geológico mais recente da história do planeta, marcado pelo impacto global da interação do homem com a natureza, tendo como consequência mudanças no clima e no funcionamento de ecossistemas.

Empresas dos diferentes setores e tamanhos são convidadas a acessarem e produzirem conhecimentos, além de trocarem experiências, refletirem e encontrarem caminhos comuns em torno do tema proposto. 

O programa contempla práticas de negócios relacionadas à: cadeia de valor e acesso à matéria-prima – gestão responsável dos ativos ambientais; redução de desigualdades sociais e crise do sistema climático. 

Durante o programa, as empresas participantes têm acesso à: pesquisa aplicada; construção coletiva de publicações e métodos; especialistas e atores-chave; formação integrada nos níveis individual, organizacional e contextual; um espaço para testar as ideias propostas. 

 

As inscrições são realizadas pelo e.mail i.empresariais@fgv.br. O projeto inicia dia 19 de março, data do primeiro encontro dos representantes das empresas participantes, mas a sessão introdutória é dia 18 deste mês. 

Confira o calendário do programa:

Veja os detalhes do planejamento das Iniciativas Empresariais Ciclo 2020  

Saiba mais sobre o novo ciclo do Programa Iniciativas Empresariais