Mestrado Profissional em Finanças e Controladoria da FGV obtém Certificação Internacional Inédita nas Américas

Curso vai encurtar o caminho para a Certificação Internacional da ACCA

A linha de Finanças e Controladoria do Mestrado Profissional em Gestão para a Competitividade da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP) acaba de receber a acreditação da ACCA (Association of Chartered Certified Accountants), uma certificadora internacional de executivos em finanças e contabilidade. Esta acreditação é inédita nas Américas. 

Isso significa que, após ter auditado os conteúdos e provas do curso da FGV, a ACCA os reconheceu como atendendo a seu elevado padrão de qualidade e exigência, e dispensou os alunos do curso de ter que realizar as provas equivalentes da Certificação. Com isso, além do título de mestre pela FGV EAESP, os alunos desse mestrado vão sair com a certificação intermediária da ACCA e poderão eliminar até 9 das 14 provas necessárias para se obter a certificação máxima da ACCA.

 

Acreditação internacional 

Uma das mais reconhecidas certificadoras globais na área de finanças e contabilidade, a ACCA possui 633.000 estudantes e membros em 181 países, e sua certificação é demandada na contratação de altos executivos na área por empresas multinacionais dos mais diversos setores, como GE, Unilever, Coca-Cola, Google, IBM, Apple, Deloitte, PWC, HSBC e American Express. Coerente com sua origem inglesa, a ACCA possui uma visão ampla da área, abrangendo tanto conhecimentos sobre relatórios financeiros, auditoria e direito corporativo, como finanças, avaliação de performance, estratégia tributária, ética e governança corporativa.

 

Passaporte para atuar em qualquer país do mundo

Segundo a professora Edilene Santana Santos, coordenadora do mestrado, “a certificação da ACCA é um passaporte para atuar em qualquer país do mundo. Esta é uma vantagem competitiva única para profissionais brasileiros que almejem cargos de alto escalão em finanças e controladoria em empresas multinacionais e nacionais de grande porte no Brasil ou no exterior”. 

Com a ACCA, a FGV EAESP adiciona mais um selo, agora profissional, à sua posição de destaque internacional já reconhecida pela tríplice coroa global das escolas de negócios de ponta: AACSB, EFMD-Equis e AMBA.

 

Confira os depoimentos de Cristiane Amaral (VP da EY – Ernest Young) e de Eduardo Mello (ACCA) sobre o curso. 

Conheça Mestrado Profissional em Gestão para a Competitividade da linha Finanças e Controladoria.

 

Saiba mais sobre a FGV EAESP.

Últimas postagens

foto do autor com o nome dele
Blog Gestão e Negócios

O Obstáculo à Inovação Não é tecnológico, é Liderança

Felippe Eiji Tashiro de Oliveira, doutorando em administração pela FGV EAESPNunca se falou tanto em inovação, mas…
equipe em frente a empresa coopercaps
Administração de empresas

Como multinacionais podem reduzir desigualdades em mercados emergentes

As empresas multinacionais estão cada vez mais pressionadas a assumir um papel mais ativo diante de problemas…
foto do autor com o nome dele
Blog Gestão e Negócios

Sua IA Fala Outro Idioma e Talvez Você Não Percebeu

Fábio Rosa Rodrigues, Aluno do Doutorado Profissional em Administração da FGV EAESP e CEO da Ponteiras Rodrigues…
imagem do autor
Notícias internas

Professor da FGV EAESP é o primeiro pesquisador atuando na América Latina a integrar conselho de referência mundial em Administração

A FGV EAESP parabeniza o professor Rafael Alcadipani por sua nomeação para o conselho da The Society for …