Nesta semana membros dos Tribunais de Contas de todo país participam de Workshop sobre Avaliação de Políticas Públicas

O Centro de Estudos em Administração Pública e Governo, o Mestrado Profissional em Gestão e Políticas Públicas e o Instituto Rui Barbosa organizaram um workshop presencial e imersivo entre 16 e 19 de outubro. O workshop, realizado na FGV-EAESP, foi voltado para membros dos Tribunais de Contas de todo o Brasil. Durante o curso, os participantes tiveram a oportunidade de explorar a avaliação de políticas públicas, focando em seus desafios e características, com ênfase no monitoramento e avaliação, possibilitando a compreensão dos diversos tipos de avaliação de processos, resultados e impacto de políticas públicas levadas adiante por governos e terceiros que as executam com recursos públicos.

Esse evento faz parte de um acordo de cooperação entre o IRB e a FGV EAESP, visando o intercâmbio de conhecimento e experiências didático-científico e cultural para incluindo a realização de ações integradas, formativas, com vistas à produção de conhecimento e o aprimoramento de atividade de interesse público e do controle. O Professor Marco Antônio Teixeira, Coordenador do programa de Mestrado Profissional em Gestão e Políticas Públicas, destacou os benefícios desse programa educacional:  “Este é um curso que podemos qualificar como ‘dupla mão’, onde a fundação (FGV) apresentará aos Conselheiros dos Tribunais de Contas o que a literatura e o debate mais contemporâneo têm dito sobre a avaliação de Políticas Públicas, e na mesma oportunidade, iremos aprender com as experiências do Controle Externo”, pontuou.

O conteúdo programático do curso abordou questões como: As Políticas Públicas e a Importância do Monitoramento e Avaliação (M&A): Tendências recentes; Tópicos de Avaliação de Políticas Públicas; Governança e Controle; Burocracia e a Avaliação de Políticas Públicas, e a experiência da Avaliação de Políticas Públicas nas áreas da saúde, educação, infraestrutura e programa de transferência de renda.

Conheça mais do Mestrado Profissional em Gestão e Políticas Públicas aqui.

Últimas postagens

Liderança para sustentabilidade nas empresas orientando equipes e estratégias de gestão sustentável.
Administração de empresas

Liderança é o principal motor da sustentabilidade nas empresas, aponta estudo

A liderança para sustentabilidade nas empresas tem um papel decisivo para transformar boas intenções em resultados…
foto do autor com o nome dele
Blog Gestão e Negócios

Regeneração: A Nova Estratégia Para Resolver o Impasse Corporativo

Rodrigo Curi de Lima, aluno do Doutorado Profissional em Administração da FGV EAESPPor que algumas empresas…
Profissionais em laboratório farmacêutico representam como as compras públicas na saúde impulsionam inovação e produção nacional
Administração pública Gestão de saúde

Como compras públicas na saúde podem fortalecer o SUS e impulsionar a inovação

Quando um governo compra medicamentos e vacinas para o sistema público de saúde, o objetivo imediato é garantir…
foto do autor com o nome dele
Blog Gestão e Negócios

O Erro de se Investir no Brasil com Lógica Importada

Marcelo Martinho Pedro, aluno do Doutorado Profissional em Administração da FGV EAESPBoa parte dos investidores…