Resultados do Diagnóstico Competitivo do Processo – Fase 2 – Visão de Mercado

 

Fase 2.html   

Detalhes

 

Atividade

Imagem removida.Informações de compartilhamento.

Quem pode acessar

AAImagem removida.Imagem removida.Informações gerais.

Propriedades do sistema

TipoHTMLTamanho110 KBArmazenamento usado110 KBLocal 

Rota 2030 - Fases 2 e 3

 ProprietárioAlexandre PignanelliModificado14 de dez. de 2021 por Alexandre Pignanelli Aberto19:43 por mimCriado em3 de dez. de 2021Descrição. Adicionar uma descriçãoPermissões de download.Os leitores podem fazer o download      Imagem removida.         

ROTA 2030 – LINHA IV – FERRAMENTARIAS BRASILEIRAS MAIS COMPETITIVAS

 

Diagnóstico Competitivo do Processo – Fase 2 – Visão de Mercado

 

 

As Fases 2 e 3 do Diagnóstico Competitivo doProcesso, conduzidas pela equipe da Fundação Getulio Vargas, teve como objetivorealizar uma análise de competitividade das ferramentarias nacionais.

 

A Fase 2, cujos resultados estão apresentadosnessa página, levantou a percepção dos clientes (montadoras e sistemistas)sobre atributos-chave dos produtos e serviços prestados pelas ferramentarias.Esses atributos, em um total de treze, foram previamente identificados a partirde entrevistas com representantes de montadoras, sistemistas e ferramentarias.

 

Cada ferramentaria participante foi avaliadapor dois a quatro de seus principais clientes, também identificados previamenteatravés de questionários respondidos pelos envolvidos. A avaliação envolveudois aspectos:

 

·      Importância que cada atributo tempara o cliente, em uma escala de 1 (maior importância) a 7 (menor importância).

 

·      Desempenho da ferramentaria paracada um dos atributos. Esse desempenho foi avaliado tendo como base dois tiposde comparações: com as principais ferramentarias nacionais e com as principaisferramentarias internacionais. Também aqui foi usada uma escala de 1 (melhordesempenho) a 7 (pior desempenho).

 

A visualização abaixo apresenta os resultadosde forma integrada, por meio da chamada Matriz Importância X Desempenho. Noteque essa matriz está divida em quatro regiões. A região desejada para oposicionamento dos atributos é a indicada com o rótulo Adequado. Aregião denominada Melhoria contém os atributos para os quaisações de melhoria são necessárias. A mesma lógica se repete para a região AçãoUrgente, porém aqui com um maior grau de priorização. Por fim, a região Excesso?indica os atributos que possivelmente têm desempenho desproporcional, jáque são pouco valorizados pelos clientes.

 

Para usar o infográfico, selecione incialmentea ferramentaria, por meio do código único que a identifica. Em seguida, escolhaa referência comparativa de desempenho – ferramentarias nacionais ouinternacionais. Escolha também os atributos que deseja visualizar – é possívelselecionar todos ou apenas alguns atributos.

 

A visualização também permite a comparação dosresultados de uma ferramentaria com outras, com a média e com a melhor empresado setor (benchmark).

 

MATRIZ IMPORTÂNCIA X DESEMPENHO

[VISUALIZAÇÃO 1]

 

 

Para facilitar a avaliação do desempenho de umaferramentaria em cada um dos atributos, a visualização seguinte apresenta essasinformações na forma de um gráfico de barras. Também é possível, nessavisualização, a realização de comparações com a média do setor e com obenchmark.

 

Como já detalhado acima, valores menoresindicam um desempenho melhor.

 

DESEMPENHO EM TODOS OS ATRIBUTOS PORFERRAMENTARIA

[VISUALIZAÇÃO 2]

 

 

Por fim, a última visualização permite avaliar odesempenho de todas as ferramentarias participantes, da média do setor e dobenchmark, para cada atributo estudado. Aqui também os valores menores indicamum desempenho melhor.

 

DESEMPENHO DE TODAS AS FERRAMENTARIAS PORATRIBUTO

[VISUALIZAÇÃO 3]

 

Últimas postagens

Banner com fundo azul exibindo o título “Blog Gestão e Negócios” no topo, acompanhado dos logotipos do Estadão e da FGV EAESP. Ao centro há uma foto circular de uma pessoa usando óculos e traje formal, com o texto “Alexandre Stellet, aluno DPA”
Blog Gestão e Negócios

Para Além do Organograma: Desenho Organizacional Como Reflexo da Estratégia

Alexandre Stellet, Aluno do Doutorado Profissional em Administração da FGV EAESP e executivo de empresas no setor…
Mulheres na liderança em reunião executiva com equipe discutindo estratégias empresariais
Administração de empresas Contabilidade e finanças

Ter mais mulheres na liderança melhora o desempenho das empresas? Estudo responde

A presença de mulheres na liderança tem sido cada vez mais discutida no mundo corporativo. Ainda assim, muitas…
Vista aérea do Congresso Nacional em Brasília ao pôr do sol, com edifícios icônicos, espelhos d’água e vias ao redor
Administração pública

O Poder dos Municípios: Como funciona o lobby municipal no Brasil?

Você já parou para pensar como as necessidades da sua cidade chegam até as altas esferas do poder em Brasília?…
Mãos segurando capelos e diplomas erguidos ao ar livre, representando formatura e conclusão acadêmica sob luz do pôr do sol
Administração de empresas

Como enfrentar os futuros desafios do Ensino Superior brasileiro

As universidades brasileiras estão diante de um cenário cada vez mais desafiador. Com a concorrência acirrada no…