• Políticas e Administração Pública

Programa de Aluno Avulso - MPGPP 2024

29.11.2023
Aluno_Avulso_MPGPP

FGV EAESP oferece aos interessados a oportunidade de cursar disciplinas isoladas do Programa de Mestrado Profissional em Gestão e Políticas Públicas.

Público-Alvo: Profissionais que atuam em governos, organizações públicas não estatais ou em estreita interação com o setor público.

Limite de Disciplinas: O candidato pode cursar como aluno avulso até 4 (quatro) disciplinas, equivalentes a 8 (oito) créditos. Confira aqui a grade de disciplinas.

Reconhecimento de créditos: Candidatos que vierem a ingressar como alunos regulares no Programa de Mestrado Profissional em Gestão e Políticas Públicas da FGV/EAESP podem solicitar reconhecimento de créditos das disciplinas cursadas em regime de aluno avulso, desde que respeitadas as regras e limites para reconhecimento de créditos estabelecidos nas Normas do curso, de até 4 (quatro) disciplinas, 8 (oito) créditos.

Candidatura:
Para participar o interessado deverá, até o ultimo dia de inscrição:

a) Acessar o link: http://processoseletivo.fgv.br/inscricao/PAGPP
b) Preencher os campos solicitados;
c) Pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 25,00 e;
d) Inserir os documentos abaixo:
Currículo acadêmico/profissional;

• Carta de motivação;
  • Cópia simples do RG, e
  • Cópia simples do Diploma de Graduação frente e verso (ou declaração de conclusão da Graduação)

Cronograma:
Inscrições: Até 12/01/2024
Divulgação do Resultado:17/01/2024
Obs.1: Não havendo vaga para a 1ª opção de disciplina do candidato, o Coordenador poderá aprová-lo para a(s) opção(ões) subsequente(s).
Pré-matrícula: 18 à 23/01/2024

Caso seja aprovado, o candidato receberá um e-mail da Secretaria de Registros mestradoprofissional@fgv.br) com um link para realizar a pré-matrícula. Dúvidas sobre a pré-matrícula, por favor, enviar e-mail para Secretaria de Registro: mestradoprofissional@fgv.br

Importante:
Sua candidatura não garante sua matrícula e nem o direito de assistir as aulas. A sua inscrição na(s) disciplina(s) só será considerada mediante aprovação no processo seletivo de aluno avulso.
O aluno avulso é aquele matriculado apenas em disciplinas isoladas sem vínculo com o Mestrado Profissional. Ser aceito como aluno avulso não garante ao candidato o ingresso no Mestrado Profissional em Gestão e Políticas Públicas da FGV EAESP. Os interessados em cursar integralmente o MPGPP deverão candidatar-se ao processo seletivo específico. Caso seja aceito nesse, o candidato poderá pedir o reconhecimento dos créditos de até quatro disciplinas cursadas como aluno avulso.

Público Alvo

Requisitos

Ser portador de diploma de 3º grau e ter, no mínimo, três anos de experiência profissional nas áreas citadas

Grade horária

Clique aqui e faça o download da grade horária.

Valores

Investimento: 3 (três) parcelas de R$ 1.000,00 por disciplina ou pagamento à vista. O pagamento da 1ª parcela deve ser efetivado no ato da matricula; as demais parcelas vencerão dia 10 de cada mês.
Ao ingressar como aluno regular, o valor valor da disciplina cursada como avulsa não será abatida, mas haverá reconhecimento dos créditos.

*Gratuidade: terão 100% de desconto egressos do MPGPP, no limite de 4 (quatro) disciplinas.