'Operação Antivírus': jogo estimula jovens a combater o Covid-19 sem sair de casa

Iniciativa da Jornada X com FGVcenn propõe sete missões para que o jogador resolva problemas sociais com criatividade.

O Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGVCenn), em parceria com a Jornada X, lançou o game “Operação Antivírus X” contra o coronavírus.

As duas organizações reuniram uma tropa de profissionais para, em apenas cinco dias, entregar o jogo que desafia jovens de 12 a 25 anos, de todo o Brasil, a ajudar a sociedade a enfrentar a pandemia do Covid-19 por meio da solução de problemas sociais em uma gincana virtual.

Criada pela ong LiveLab, a Jornada X segue uma metodologia de redes em que não há um líder único —todos caminham em suas direções com objetivos específicos distintos, porém com foco social.

Últimas postagens

Marketing inclusivo: pesquisa mostra por que algumas empresas transformam seus produtos e serviços para incluir mais consumidores.
Administração de empresas

Por que algumas empresas promovem inclusão de verdade e outras ficam apenas no discurso?

A diversidade ganhou espaço nas campanhas publicitárias e nas estratégias das empresas nos últimos anos. No entanto…
Moedas digitais locais sendo utilizadas em um pagamento por celular em um comércio de bairro.
Administração pública

Moedas digitais locais podem fortalecer programas de renda básica, aponta pesquisa

Programas de renda básica ganharam ainda mais importância durante a pandemia, quando governos precisaram encontrar…
foto do autor com o nome dele
Blog Gestão e Negócios

Estratégia é Prática: Ela Não Acontece no PowerPoint

Alessandra Chemello, Diretora de Marketing e Operações do Bernoulli Educação e Doutoranda da FGV EAESPExiste um…
Equipe analisa dados para fortalecer a economia circular em uma indústria por meio de tecnologias digitais e colaboração.
Administração de empresas Gestão de operações e logística

Economia circular: por que a tecnologia sozinha não basta?

A economia circular vem ganhando espaço nas empresas por propor um modelo que reduz desperdícios, reaproveita…