Nota de falecimento – Abilio Diniz, professor da FGV

A Fundação Getulio Vargas recebeu, com extremo pesar, a notícia do falecimento do seu professor e ex-aluno, Abilio Diniz, aos 87 anos. Fundador do Grupo Pão de Açúcar e líder de outros inúmeros empreendimentos ao longo de sua vida, Diniz deixa como legado sua trajetória como empresário, a qual inspirou e inspira milhões de pessoas no Brasil e no mundo.

A história de Abilio Diniz se encontrou com a da FGV ainda nos anos 1950, quando ingressou como aluno na graduação em Administração de Empresas da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP), em 1956. Apenas três anos depois ele fundou, ao lado do pai, o supermercado Pão de Açúcar, que se tornaria nas décadas seguintes a maior rede varejista da América Latina.

Já como empresário bem-sucedido e admirado no Brasil e no mundo, idealizou o curso de especialização Liderança 360°, oferecido pela FGV Educação Executiva desde 2010. Este programa foi responsável por capacitar milhares de empreendedores brasileiros a partir dos ensinamentos e da visão de negócios de um empresário muito capaz e especial. 

A FGV presta as mais sinceras condolências e solidariedades aos seus familiares e amigos. O velório será aberto ao público nesta segunda-feira, 19 de fevereiro, das 11h às 15h, no Salão Nobre do Estádio do Morumbi, na cidade de São Paulo.

Últimas postagens

Profissionais em laboratório farmacêutico representam como as compras públicas na saúde impulsionam inovação e produção nacional
Administração pública Gestão de saúde

Como compras públicas na saúde podem fortalecer o SUS e impulsionar a inovação

Quando um governo compra medicamentos e vacinas para o sistema público de saúde, o objetivo imediato é garantir…
foto do autor com o nome dele
Blog Gestão e Negócios

O Erro de se Investir no Brasil com Lógica Importada

Marcelo Martinho Pedro, aluno do Doutorado Profissional em Administração da FGV EAESPBoa parte dos investidores…
empreendedores sociais
Administração de empresas

Empreendedores sociais da periferia enfrentam mais barreiras, mas têm o mesmo desejo de transformar a sociedade

O empreendedorismo social costuma ser apresentado como uma ferramenta importante para enfrentar problemas sociais e…
foto do autor com o nome dele
Blog Gestão e Negócios

Reportar Não Basta: A Cultura da Sua Empresa Inclui Sustentabilidade?

José Alexandre Machado Costa, aluno do Doutorado Profissional em Administração da FGV EAESPÉ comum uma empresa…