Fórum Empresarial de Adaptação à Mudança do Clima

Diante da atual emergência climática, é fundamental escalar os investimentos e as ações em adaptação e gestão de riscos por meio de políticas e estratégias coordenadas entre governos, empresas e a sociedade civil. O setor empresarial tem um papel central nessa agenda, tanto na mobilização e no direcionamento de recursos quanto no desenho e na implementação de medidas inovadoras para a articulação e o estabelecimento de parcerias público-privadas com diferentes elos da cadeia de valor, bem como com o fortalecimento da capacidade adaptativa nos territórios de atuação.

Além do importante papel na implementação da agenda, as perdas e os danos materiais decorrentes dos eventos climáticos serão significativos para o setor empresarial e, assim, gestão de riscos climáticos e adaptação a eventos extremos passam a ser estratégicas.

O Fórum Empresarial de Adaptação à Mudança do Clima, que acontecerá em 26 e 27 de junho de 2024, estabelecerá um novo marco na agenda, impulsionando o processo de apoio às estratégias empresariais e de consolidação de uma rede multissetorial, iniciada em 2013, no Fórum Latino-americano de Adaptação à Mudança do Clima. O fórum se destaca também como um importante momento de apresentação e debate sobre o Plano Clima: Adaptação, em construção pelo Governo Federal. 

Inscreva-se aqui

Se em 2013 o objetivo era a sensibilização do setor empresarial, neste momento é preciso mobilizar lideranças para a ação e o investimento em medidas de adaptação ancoradas em estratégias robustas, voltadas não apenas para os riscos diretos e de curto prazo, mas também para os impactos e as ameaças que recaem sobre as cadeias de valor e os territórios, com base em uma visão de longo prazo.

O evento acontecerá, presencialmente, na FGV EAESP (São Paulo). O número de vagas é limitado. Para que o encontro possa contribuir de fato para a agenda de adaptação, contamos com o compromisso e a participação efetiva das pessoas inscritas.

 

 

Últimas postagens

foto do autor com o nome dele
Blog Gestão e Negócios

O Clima Mudou: Sua Estratégia de Negócios Também?

Marcelo Nascimento Marcusso, aluno do Doutorado Profissional em Administração da FGV EAESP, Executivo no Setor de…
 Pesquisadores analisando dados de pesquisa experimental para melhorar políticas públicas e decisões na administração pública.
Administração pública

Pesquisa experimental fortalece decisões baseadas em evidências na Administração Pública

A busca por políticas públicas mais eficientes tem ampliado o interesse por pesquisas capazes de mostrar, na…
Servidores públicos discutindo estratégias de resistência a pressões antidemocráticas em ambiente institucional
Administração pública

Como servidores públicos podem proteger a democracia por dentro das organizações

Nos últimos anos, o avanço do chamado retrocesso democrático tem levantado preocupações em diversos países. Esse…
foto do autor com o nome dele
Blog Gestão e Negócios

Fusões e Aquisições: Quando a Conta Não Fecha

Isabela de Hollanda Souza Pires, Aluna do Doutorado Profissional em Administração da FGV EAESP, Consultora…