Voltar

  • Institucional

FGV EAESP realiza defesa acadêmica 100% online

24.03.2020
pessoa mexendo no notebook

Iniciativa acontece em período de isolamento social no país por causa da pandemia de Covid-19

A Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP) realiza a primeira defesa acadêmica por videoconferência. A aluna do curso de Administração Pública e Governo, Juliana Pacetta Ruiz, defendeu pela internet sua dissertação de mestrado “Histórias de ativismo: enquadramentos de gênero no Ministério Público de São Paulo”. Participaram da reunião online a orientadora, Marta Ferreira Santos Farah, e os integrantes da banca de avaliação. O encontro remoto aconteceu na última sexta-feira, dia 20 de março, às 14h, por meio do software Zoom Meeting, que permite eventos virtuais com até 500 participantes.

A iniciativa acontece no mesmo dia em que o Ministério da Saúde declarou transmissão comunitária do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no país, quando não é possível saber quem transmitiu a doença para quem. O Brasil e o mundo enfrentam a pandemia da também chamada Covid-19. É uma enfermidade com os mesmos sintomas da gripe, como dor de garganta, tosse e febre, mas que, em casos mais graves, causa pneumonia ou dificuldade respiratória. Como ainda não existe vacina de imunização contra o vírus, nem medicamentos que possam curar infectados, as pessoas estão sendo orientadas a ficarem em casa para evitar contato social. A medida visa reduzir o risco de contaminação e vem sendo adotada no Brasil. 

A FGV EAESP segue as recomendações das autoridades e mantém seu compromisso com os alunos da instituição, por isso a defesa de mestrado se adapta ao cenário mundial e acontece de forma diferente, 100% online