Fernanda Carreira assume a vice-coordenação do FGVces

Coordenado por Mario Monzoni, o Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV comunica a nomeação da pesquisadora e professora Fernanda Carreira para a posição de vice-coordenadora. Ela é doutora em Estudos Organizacionais pela FGV EAESP, onde também concluiu o mestrado em Gestão, com ênfase em Sustentabilidade, e a graduação em Administração de Empresas. 

No FGVces há 12 anos, Carreira coordena o programa de Formação Integrada, responsável por projetos como a disciplina FIS (Formação Integrada para Sustentabilidade), a linha de Sustentabilidade do Mestrado Profissional em Gestão para a Competitividade, disciplinas de imersão na graduação e pós-graduação e projetos de educação para sustentabilidade para organizações. Antes disso, passou pela Secretaria Executiva do Centro e pela coordenação da Plataforma Empresas pelo Clima. 

Em sua trajetória profissional pregressa, atuou como consultora na PwC, onde desenvolveu projetos de estratégia, governança corporativa, estrutura organizacional e modelos de gestão. Também trabalhou na Edelman Significa, com a elaboração de políticas de sustentabilidade, investimento social privado e responsabilidade social para empresas. Teve ainda passagens pelo terceiro setor, nas ONGs Associação Prato Cheio e Associação Franquia Solidária. 

Últimas postagens

foto do autor com o nome dele
Blog Gestão e Negócios

O Clima Mudou: Sua Estratégia de Negócios Também?

Marcelo Nascimento Marcusso, aluno do Doutorado Profissional em Administração da FGV EAESP, Executivo no Setor de…
 Pesquisadores analisando dados de pesquisa experimental para melhorar políticas públicas e decisões na administração pública.
Administração pública

Pesquisa experimental fortalece decisões baseadas em evidências na Administração Pública

A busca por políticas públicas mais eficientes tem ampliado o interesse por pesquisas capazes de mostrar, na…
Servidores públicos discutindo estratégias de resistência a pressões antidemocráticas em ambiente institucional
Administração pública

Como servidores públicos podem proteger a democracia por dentro das organizações

Nos últimos anos, o avanço do chamado retrocesso democrático tem levantado preocupações em diversos países. Esse…
foto do autor com o nome dele
Blog Gestão e Negócios

Fusões e Aquisições: Quando a Conta Não Fecha

Isabela de Hollanda Souza Pires, Aluna do Doutorado Profissional em Administração da FGV EAESP, Consultora…