• Administração de Empresas

Ex-aluna da FGV EAESP é reconhecida como “Líder Influente” por aliança internacional

08.02.2023

Priscila atua como Presidente na “Todos Pela Educação”, uma organização da sociedade civil com o objetivo de mudar a qualidade da Educação Básica no Brasil.

Priscila Cruz, ex-aluna da Escola de Administração de Empresas (FGV EAESP) (CGAE 1997), é uma das 25 pessoas formadas por escolas de negócios homenageadas, na categoria “Líderes Influentes de 2023”, pela AACSB International. A organização representa a maior aliança mundial, sem fins lucrativos, voltada a melhorar a qualidade da educação de gestão, organizações e negócios em todo o mundo. 

A iniciativa anual reconhece ex-alunos(as) notáveis ​​das escolas de negócios credenciadas pela AACSB cujo trabalho não somente inspira, mas também serve de modelo para a próxima geração de líderes organizacionais. A temática deste ano teve como foco pessoas de destaque no tema impacto social.  

Priscila atua como Presidente na “Todos Pela Educação”, uma organização da sociedade civil com o objetivo de mudar a qualidade da Educação Básica no Brasil. Sem fins lucrativos, não governamental e sem ligação com partidos políticos, a instituição é financiada por recursos privados.  

“As conquistas de Priscila demonstram que o sucesso nos negócios também pode significar retorno para a sociedade. Os esforços feitos para priorizar o propósito, as pessoas e o planeta devem inspirar todos nós a reorientar nossas ideias sobre liderança impactante”, disse Caryn Beck-Dudley, presidente e CEO da AACSB. “É muito gratificante ver ex-alunos da Escola em posições de destaque, promovendo mudanças positivas e impactantes para a sociedade tanto local como globalmente. A excelência acadêmica é certamente uma ferramenta de transformação social”, complementa o Profº Luiz Brito, diretor da Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP).  

Em seu oitavo ano, o programa de destaque de Líderes Influentes da AACSB já reconheceu mais de 275 ex-alunos de escolas de negócios por terem proporcionado um impacto duradouro nos negócios e na sociedade. Todos os homenageados obtiveram um diploma de graduação, pós-graduação ou doutorado em uma das mais de 950 escolas credenciadas pela AACSB em todo o mundo.  

Anualmente, a AACSB vem aprimorando sua visão sobre o tipo de líder que gostariam de reconhecer e, diante desses conceitos, a ex-aluna da FGV EAESP se destaca por seu projeto de alto alcance e impacto, influenciando positivamente a vida de muitas pessoas.  

Os homenageados de 2023 incluem membros de empresas, organizações sem fins lucrativos e governos comprometidos em criar mudanças positivas no mundo. Esses agentes de mudança usam sua formação em gestão e organizações para criar um ambiente mais sustentável, aumentar as oportunidades de emprego e educação para populações sub-representadas e melhorar os meios de subsistência das comunidades mais carentes da sociedade. Eles representam os esforços da educação em administração para criar e promover um impacto social positivo.  

"A FGV EAESP é uma referência nacional na formação de gestores. Tenho muito orgulho de ser reconhecida como ex-aluna e agora também pela AACSB, ao lado de outros gestores de impacto que se dedicam à transformação social. E é essa a missão a qual nos dedicamos diariamente no Todos Pela Educação: elevar o patamar da educação pública de qualidade para todos, porque só assim chegaremos ao país que as nossas crianças e jovens merecem." Priscila Cruz, ex-aluna da FGV EAESP (CGAE 1997). 

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação e utiliza tecnologias como cookies para armazená-las e permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações, acesse o nosso Aviso de Cookies e o nosso Aviso de Privacidade.