• Administração Pública

Empregabilidade: por onde estão os egressos de Administração Pública?

20.04.2021

Todos os anos, fazemos uma pesquisa com os últimos egressos para mapear os encaminhamentos de carreira. É uma forma de entendermos as escolhas profissionais de nossos formandos, as oportunidades de mercado e continuarmos sempre por perto, observando a trajetória de cada um.

Os dados da última pesquisa, realizada com estudantes que se formaram no final de 2019, mostram como o administrador público tem um vasto campo de trabalho e um percentual de empregabilidade muito alto.

"Saí do curso empregada, mesmo em meio ao caos da pandemia. Trabalho na holding que coordena a construção de quatro usinas termelétricas em Boa Vista", afirma Victória Alonso, 23 anos, formada em julho de 2020.

Victória conta que os conhecimentos apreendidos no curso são fundamentais para a sua atuação, como os conteúdos relacionados à integração nacional, ao desenvolvimento local e às licenças ambientais.

"Aplico tudo isso numa região longínqua e com problemas fronteiriços. Do mesmo jeito que estou neste trabalho, poderia estar em qualquer outra área. Porque tive a chance de aprender e experimentar muita coisa diferente durante toda a graduação"

Veja os dados da pesquisa de empregabilidade:

Situação profissional dos formandos de AP no final de 2019

85% Inseridos no Mercado de Trabalho