• Administração de Empresas

ALUNO AVULSO MPA - 2º SEMESTRE 2022

22.08.2022
Aluno_Avulso_MPA

Se você é aquele profissional que busca se aprofundar em um conhecimento ou tema específico ou, ainda, deseja conhecer mais detalhadamente a proposta do Mestrado Profissional em Administração (MPA) antes de decidir candidatar-se como aluno regular, o Aluno Avulso da FGV EAESP é a modalidade perfeita para você.

O Aluno Avulso da FGV EAESP é uma oportunidade de cursar matérias optativas oferecidas pelo Mestrado Profissional em Administração de maneira isolada para ter uma experiência inicial em mestrado.

Para participar, o interessado deverá, até o dia 14 de setembro (dia limite de inscrição):

• Inscrever-se no link: https://processoseletivo.fgv.br/inscricao/PAMPA
  • Preencher a ficha, indicando a disciplina a que deseja candidatar-se e enviar para o endereço mpa@fgv.br
  • Inserir os seguintes documentos : currículo acadêmico/profissional, cópia simples do RG e cópia simples do diploma de graduação frente e verso (ou declaração de conclusão da graduação).

Confira abaixo as disciplinas:

FINANÇAS CORPORATIVAS com o Prof. Arthur Ridolfo Neto

O módulo apresenta a visão financeira da atividade empresarial e as decisões fundamentais de finanças corporativas: investimentos, financiamento e remuneração ao acionista, debate os modelos de análise de desempenho e a criação de valor e mostra o processo de investimento de capital e a administração do capital de giro no contexto de geração de valor ao acionista.

ORGANIZAÇÃO E EQUIPES com a Prof. Beatriz Braga

O curso tem por objetivo apresentar e discutir os desafios e as tendências da gestão de pessoas nas organizações no momento atual. Para tanto, são debatidos teorias e conceitos relevantes e sua aplicabilidade em relação à atração, à retenção e ao desenvolvimento de pessoas. Ênfase será dada a problemas e tensões que emergem da prática e dos possíveis caminhos apontados pelas diversas abordagens teóricas.

GESTÃO DE OPERAÇÕES com o   Prof. Luiz Carlos Di Serio

O módulo irá introduzir os alunos a conceitos e técnicas relacionados com o design, planejamento e controle do aprimoramento das operações. O curso tem o intuito de fazer com que os alunos conversem na linguagem das operações, gerenciem por meio de supply chain e aprimorem o pensamento crítico, não só na área de operações/supply chain, mas também na área de gestão de maneira geral.