Educação Financeira: Parceria entre Projeto Gauss e Real Grana

Projeto Gauss e Real Grana

"A partir de um convite do grupo do MBA da FGV foi realizado um projeto para trazer um módulo de educação financeira da Real Grana para os alunos bolsistas do projeto Gauss."

Educação Financeira: Parceria entre Projeto Gauss e Real Grana

Com o objetivo de impactar jovens em situação de vulnerabilidade, que frequentemente não tem acesso a uma educação financeira adequada, o grupo decidiu usar mídias digitais interativas e gamificadas para atrair o público.

Autores: Gianluca Fossati Consiglio, Jefferson Jorge, Luis Antonio Salvadori, Luiz Felipe Pilar Saraiva, Roberto Haron Netto e Vinícius Amorim Ferrarezi

Turma: T1 

Período: 1º semestre de 2024 

Objetivo do projeto: Impactar jovens em situação de vulnerabilidade, que frequentemente não têm acesso a uma educação financeira adequada. 

Método de desenvolvimento: O grupo utilizou mídias digitais interativas e gamificadas para engajar os jovens atendidos pelo Projeto Gauss em um curso de formação. 

Resultado: O projeto incluiu uma aula inaugural, um mês de curso de educação financeira e um evento final na FGV EAESP, com premiação para os estudantes mais engajados. Os vencedores receberam o curso completo do Real Grana, vale-compras em uma livraria e uma experiência de voo no iFly.

Aprendizagens: Aprofundamos nossas habilidades de liderança e colaboração, motivados pelo desejo de gerar um impacto significativo. Aprendemos a adaptar soluções inovadoras para enfrentar desafios sociais complexos, como a educação financeira para jovens. Os participantes destacaram a interatividade e a dinâmica divertida do curso, além de um melhor entendimento sobre o uso do dinheiro.

Os materiais aqui dispostos são de autoria e responsabilidade dos estudantes, que confirmam que obtiveram autorização expressa de todas as partes citadas ou envolvidas para a divulgação de informações, imagens ou materiais de terceiros, e detêm os direitos necessários para a publicação. Os conteúdos enviados não necessariamente refletem a opinião da FGV-EAESP

Últimas postagens

Banner com fundo azul exibindo o título “Blog Gestão e Negócios” no topo, acompanhado dos logotipos do Estadão e da FGV EAESP. Ao centro há uma foto circular de uma pessoa usando óculos e traje formal, com o texto “Alexandre Stellet, aluno DPA”
Blog Gestão e Negócios

Para Além do Organograma: Desenho Organizacional Como Reflexo da Estratégia

Alexandre Stellet, Aluno do Doutorado Profissional em Administração da FGV EAESP e executivo de empresas no setor…
ambiente de trabalho corporativo com pessoas em situação de estresse e apoio entre colegas
Administração de empresas

Saúde mental no trabalho: evidências apontam caminhos para prevenção e vigilância no Brasil

A saúde mental no trabalho tornou-se um dos principais desafios da atualidade. Isso ocorre porque mudanças recentes…
foto do autor com o nome dele
Blog Gestão e Negócios

Por Que a Gestão Intercultural é Essencial em Empresas Globais?

Adriano Bello, Aluno do Doutorado Profissional em Administração da FGV EAESP, Especialista em Negócios…
machosfera política é analisada em grupos do Telegram no Brasil.
Administração pública Políticas públicas

Machosfera e política: como comunidades online influenciam o debate público no Brasil

Nos últimos anos, o crescimento de comunidades online voltadas à masculinidade tem chamado atenção de pesquisadores…