Projeto da FGV é aprovado em chamada internacional da FAPESP

O FGV CEPESP, primeiro centro interescolar da FGV (Escola de Administração de Empresas em conjunto com a Escola de Economia de São Paulo), teve um projeto aprovado na Chamada Internacional para Jovens Pesquisadores 2025.

O estudo Elite Adaptation and Accountability in Latin America será liderado pelo pesquisador Manoel Gehrke Ryff Moreira, egresso da UCLA, Universidade da Califórnia, que se juntará à Escola pelos próximos seis anos para estruturar um novo grupo de pesquisa no Centro de Política e Economia do Setor Público (FGV CEPESP).

A chamada, promovida pela FAPESP, selecionou 36 propostas com forte visão científica, alto potencial de impacto e estratégias consistentes para a criação de grupos de pesquisa inovadores no estado de São Paulo.

A iniciativa teve como objetivo atrair jovens pesquisadores que estavam no exterior para liderar projetos no Brasil, contribuindo para consolidar as instituições paulistas como polos de talento global.

A conquista reforça o papel da FGV EAESP na produção de conhecimento de excelência e amplia os estudos sobre economia e política do setor público.

Últimas postagens

Moedas digitais locais sendo utilizadas em um pagamento por celular em um comércio de bairro.
Administração pública

Moedas digitais locais podem fortalecer programas de renda básica, aponta pesquisa

Programas de renda básica ganharam ainda mais importância durante a pandemia, quando governos precisaram encontrar…
foto do autor com o nome dele
Blog Gestão e Negócios

Estratégia é Prática: Ela Não Acontece no PowerPoint

Alessandra Chemello, Diretora de Marketing e Operações do Bernoulli Educação e Doutoranda da FGV EAESPExiste um…
Equipe analisa dados para fortalecer a economia circular em uma indústria por meio de tecnologias digitais e colaboração.
Administração de empresas Gestão de operações e logística

Economia circular: por que a tecnologia sozinha não basta?

A economia circular vem ganhando espaço nas empresas por propor um modelo que reduz desperdícios, reaproveita…
foto do autor com o nome dele
Blog Gestão e Negócios

ENAMED e a Nova Economia do Ensino Médico

Álvaro Madeira Neto, Médico Sanitarista e Gestor em Saúde, Doutorando em Administração no Programa de Doutorado…