Ex-alunos do MPA publicam parte de sua dissertação em journals internacionais

Nosso ex-aluno, Alexandre Quevedo Rocha (turma 2014) publicou, juntamente com o professor Delane Botelho, um artigo no European Journal of Business and Social Sciences. Baseado na Suíça, o Journal conta com um corpo editorial composto por especialistas de 21 países, que destacaram a capacidade dos autores em combinar teoria e prática para influenciar cenários de negócios, no caso o do setor de seguros. Com base em trabalhos clássicos da economia comportamental, Quevedo pesquisou 215 pessoas das classes ABC para demonstrar como diferentes contextos, situações e emoções afetam a disposição dos indivíduos em adquirir proteção. Através de modelos de equações estruturais, foi possível verificar que a disposição em pagar por um seguro, especialmente no caso de bens de alto valor (carros, residências) está diretamente vinculada com a crença no setor, a percepção de risco em relação ao bem e preocupações pessoais com finanças. Para saber mais, acesse.

O Marketing Intelligence & Planning, uma das mais tradicionais publicações no segmento de planejamento de campanhas de marketing, publicou artigo de autoria de Juan Machado Sanchez, ex-aluno do MPA (turma 2013), juntamente com o professor Leandro Guissoni, sobre como promoções no ponto de venda afetam a comercialização de sucos prontos em diferentes regiões do Brasil.  Analisando o comportamento das vendas em diferentes formatos de lojas e peças de comunicação, com base em dados de auditorias fornecidos pelos fabricantes da bebida, os autores identificaram que o formato das lojas (supermercados x mercearias) é mais importante do que a região do país em determinar o resultado das promoções, e que o impacto da comunicação visual é maior em lojas de menor porte. Como existem poucos estudos similares, principalmente em mercados emergentes, o artigo pode impactar a análise que as empresas fazem do seu marketing mix em regiões muito heterogêneas, como é o caso do mercado brasileiro para este tipo de produto.

Últimas postagens

Pré-adolescentes utilizando redes sociais em smartphones, ilustrando o impacto dos influenciadores digitais pré-adolescentes nas relações escolares, influenciadores digitais e pré-adolescentes, redes sociais e crianças, influência digital na adolescência, consumo infantil, popularidade nas escolas, educação digital, letramento digital, bem-estar infantil
Administração de empresas Estratégias de marketing

Influenciadores digitais estão redefinindo a popularidade entre pré-adolescentes, aponta pesquisa

As redes sociais se tornaram parte da rotina de milhões de crianças e adolescentes. No entanto, seu impacto vai…
Profissional de saúde realizando atendimento em unidade básica após a saída dos médicos cubanos em município vulnerável do Brasil.
Administração pública

O que acontece quando médicos deixam regiões vulneráveis do Brasil?

Quando médicos deixam regiões vulneráveis, o que acontece com a saúde da população? Essa foi a pergunta investigada…
foto do autor com o nome dele
Blog Gestão e Negócios

O Que Mais Contribui Para Geração de Valor das Empresas?

Gilberto Porto, aluno do Doutorado Profissional em Administração da FGV EAESPNo clássico filme Tempos Modernos,…
imagem da fachada da EAESP com simbolos dos ODS
Relatório de Impacto Notícias internas

FGV EAESP lança Relatório de Impacto 2025/2026

O Relatório de Impacto 2025/2026 apresenta os principais indicadores que evidenciam a contribuição da FGV EAESP…