Rede de Monitoramento Territorial Independente promove ciclo de debates sobre proteção de direitos e territórios

No dia 15 de junho, aconteceu mais um encontro para trocas de experiências da Rede de Monitoramento Territorial Independente sobre Incidência para Proteção de Direitos e Territórios, em contexto de mineração.

Estiveram presentes 23 participantes de 13 diferentes organizações, que acompanharam as apresentações feitas por Herton Mura, da Organização das Lideranças Indígenas Mura do Careiro da Várzea (OLIMCV), Veresa Glass (Movimento Xingu Vivo Para Sempre) e Elielson Silva (UFPA).

A Rede de Monitoramento Territorial Independente (Rede MTI), coordenada pelo FGVces, reúne organizações da sociedade civil, lideranças comunitárias e instituições de pesquisa que realizam monitoramento territorial independente na Amazônia, ou que atuam no tema. Tem como objetivo a ampliação e fortalecimento das capacidades de monitoramento nos territórios e construção de estratégias para uso das informações geradas para a efetivação da proteção dos territórios e dos modos de vida na Amazônia.

Imagem removida.

Últimas postagens

foto dos autores com os nomes
Blog Impacto

Governança para pequenas empresas: quando aprender junto evita a crise entre sócios

Por: Jefferson Lana e Marina Amado Bahia GamaConflitos são consequências naturais da interação humana. O ambiente…
Banner com fundo azul exibindo o título “Blog Gestão e Negócios” no topo, acompanhado dos logotipos do Estadão e da FGV EAESP. Ao centro há uma foto circular de uma pessoa usando óculos e traje formal, com o texto “Alexandre Stellet, aluno DPA”
Blog Gestão e Negócios

Para Além do Organograma: Desenho Organizacional Como Reflexo da Estratégia

Alexandre Stellet, Aluno do Doutorado Profissional em Administração da FGV EAESP e executivo de empresas no setor…
ambiente de trabalho corporativo com pessoas em situação de estresse e apoio entre colegas
Administração de empresas

Saúde mental no trabalho: evidências apontam caminhos para prevenção e vigilância no Brasil

A saúde mental no trabalho tornou-se um dos principais desafios da atualidade. Isso ocorre porque mudanças recentes…
foto do autor com o nome dele
Blog Gestão e Negócios

Por Que a Gestão Intercultural é Essencial em Empresas Globais?

Adriano Bello, Aluno do Doutorado Profissional em Administração da FGV EAESP, Especialista em Negócios…