Workshop: Comunicação estratégica, liderança e gênero

Data do evento: 25 Set
de 2026
Horário: -
Workshop

Você entrega. Mas como seu trabalho e sua contribuição são reconhecidos?

 
A comunicação tem um papel central na liderança. Mas nossa forma de comunicar não é construída no vazio: crenças inconscientes, pré-julgamentos e expectativas associadas ao gênero também influenciam como nos posicionamos, somos percebidas e percebidos e reconhecemos nossas próprias contribuições.
 
Neste encontro do Comitê Alumni FGVnianas na Liderança, vamos conversar sobre comunicação estratégica, liderança e gênero.
Uma oportunidade para ampliar a consciência sobre a própria comunicação e fortalecer a capacidade de liderar e influenciar sem abrir mão de quem somos, dos nossos valores e das nossas competências.
 
Participação especial de Andréa Moraes, jornalista, conselheira consultiva, consultora em comunicação e negócios e mentora executiva, com mais de 30 anos de experiência.
 
Dia 25 de setembro, das 16h30 às 18h30, na FGV EAESP: Rua Itapeva, 432 - sala 910.  Veja a programação e inscreva-se!

Palestrantes

Andrea Moraes – Mentora executiva e Consultora em comunicação e negócios
Andrea Moraes
Jornalista, conselheira consultiva, mentora executiva e consultora em comunicação e negócios, com mais de 30 anos de experiência. Pós-graduada em Comunicação Corporativa, certificada internacionalmente em 2026 pela WCES – World Customer Economic Science em Comunicação Estratégica no Ambiente Profissional, e pela Laiob-ISCTE de Lisboa, em Gestão Estratégica de Negócios.
Cecilia Noronha Santos
Cecilia Noronha Santos
Consultora de Carreira especializada em transição e estratégia de carreira. Há mais de 25 anos ajuda profissionais e executivos a redesenharem suas trajetórias, identificarem oportunidades e construírem carreiras alinhadas ao seu potencial e objetivos.
Kate Ueda – Mentora de Liderança, consultora de RH
Kate Ueda
Mentora de liderança, consultora de RH e especialista em Felicidade Corporativa. MBA pelo CEAG/FGV, une experiência corporativa e empreendedorismo no desenvolvimento de pessoas e organizações.
Mirna Bartilotti
Mirna Bartilotti
Mentora de Carreira para executivas, com 37 anos de experiência em empresas globais B2B. Atua com estratégia de carreira, apoiando mulheres na construção de suas trajetórias e na tomada de decisões com clareza, propósito e visão de futuro.
Silvia Micelli - Transformational Coach and Mentor
Silvia Micelli
Mentora e Executive Coach, EMCC Senior Practitioner, especializada em liderança, carreira e desenvolvimento humano. Com 15 anos de experiência e mais de 5.200 horas de coaching e mentoria, conduz líderes e profissionais experientes em momentos de crescimento, mudança e transição
Vera Regina Meinhard
Vera Regina Meinhard
Fundadora da Meinhard Connecting Voices após 25 anos no Groupe Renault, é consultora em cultura organizacional, palestrante, coach e escritora. Graduada pela FGV EAESP e Mestra em Sustentabilidade e Governança, idealizou e lidera o Comitê Alumni FGVnianas na Liderança, é conselheira do IBESG, membra da GVAngels. Dedica sua trajetória à promoção da cultura de igualdade de gênero e ao desenvolvimento de lideranças humanas.

Programação

25/09/2026

  • 16:30
    Credenciamento e Welcome coffee
  • 16:45
    Abertura e Boas-vindas
    Apresentação do comitê Alumni FGVnianas na Liderança por Mirna Bartilotti, Mentora e Coach de Carreira para Executivas.
  • 16:50
    Por que conectar comunicação pessoal e gênero?
    Vera Regina Meinhard, Líder do comitê FGVnianas na Liderança.
  • 17:00
    Comunicação Estratégica, Liderança e Gênero + exercício prático de Pitch Elevator
    Andrea Moraes, mentora executiva e consultora em comunicação e negócios.
  • 17:40
    Exercício prático: Pitch Elevator
    Cecilia Noronha, Consultora de Carreira | Noronha Santos Consultoria | Kate Ueda, Mentora de Liderança, consultora de RH | Silvia Micelli, Transformational Coach and Mentor.
  • 18:00
    Q&A: Bate-papo com Andrea Moraes
  • 18:25
    Encerramento