O Programa de Mestrado Profissional da FGV Direito SP convida a todas e todos para uma semana de imersão em Direito e Tecnologia, com a presença de especialistas em diversos temas:
- Discriminação e governança de algoritmos
- Regulação de IA
- Reconhecimento facial
- Desinformação nas redes
- Políticas de remoção de conteúdo
A série de eventos Imersão em Direito e Tecnologia é coordenada pelos professores Marina Feferbaum e Alexandre Pacheco, também coordenadores da linha de Direito e Tecnologia do Mestrado Profissional e do Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação (CEPI) da FGV Direito SP.
Moderador:
- Alexandre Pacheco - Doutor em Política Científica e Tecnológica pelo Instituto de Geociências da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), coordenador do Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação (CEPI) e do Mestrado Profissional em Direito e Tecnologia da FGV Direito SP e fundador do Laboratório de Empresas Nascentes de Tecnologia (LENT) e do Labtech na FGV Direito SP.
- Luiza Brandão - Doutoranda na FDUSP, advogada, Mestra em direito pela University of California, Berkeley e pela Ludwig-Maximilians-Universität München.
Responsável:
- FGV Direito SP
Palestrante Convidada:
- Jacqueline Abreu - Fundadora e diretora do Instituto de Referência em Internet e Sociedade e Mestre em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais.
