Eventos

Administração de Empresas

Reencontro 5 e 10 anos de formados

Local

FGV EAESP

Endereço

Rua Itapeva, 432, Salão Nobre 4° Andar

Data do evento

25/10/2022
sim

Horário

19:00 até 22:00

Objetivo

Você tem um encontro marcado com sua turma da FGV. 

Chegou o momento de rever os amigos e relembrar os bons momentos vividos na Escola. 

Conteúdo

O reencontro é destinado aos ex-alunos da FGV EAESP que se formaram nos anos de 2012 e 2017, isto é, para àqueles que estão comemorando 5 e 10 anos de formados. 

O evento será no dia 25/10/2022, no Salão Nobre da EAESP. Convidamos todos àqueles que desejam rever os amigos, restabelecer o networking e brindar com um belo coquetel que será servido aos convidados. 

Desejos um excelente reencontro a todos FGVnianos. 

Convidados

Adalberto Silvestre (MPA2020) - Partnership Manager – TikTok
Adalberto Porfírio possui experiência em consultoria, agência de marketing/comunicação e grandes empresas nacionais e multinacionais. Com mais de 15 anos em marketing atuando em empresas B2B e B2C em diversos segmentos. Amplo conhecimento e experiência com liderança de equipes multidisciplinares, condução de projetos complexos, planejamento estratégico, pesquisa de mercado, go to marketing, desenvolvimento de produtos, branding, todas as atividades de CRM, segmentação, desenvolvimento de canais de vendas, regra de relacionamento, jornada do cliente, CX e UX. Possui domínio de ferramentas e técnicas de Business Intelligence, analytics, modelagem, dashboards, dando suporte às áreas de negócios com dados para tomadas de decisões mais assertivas em um ambiente data-driven. Construiu cases relevantes de marketing digital, envolvendo mídia, branding, aquisição de clientes, modelos de atribuição, mídias sociais, inbound marketing, chatbot, gestão de audiência, martech. Experiência em projetos de turnaround, transformação digital, utilizando modelos de gestão ágil, design thinking, squads, busca de parcerias estratégicas, relacionamento com centros de inovação, incubadoras e investidores.
Alexandre Pellaes - Especialista em Tendências para o Futuro do Trabalho e Modelos de Gestão da Exboss
Alexandre Pellaes tem mais de 20 anos de carreira em gestão e liderança. Mestre em Psicologia Organizacional pelo IPUSP, bacharel em Ciências Contábeis pela FEA-USP, e MBA em gestão de negócios pelo ITA e ESPM. Pesquisador e professor da PUCRS, especialista em temas relacionados a novos modelos de gestão, RH, liderança e futuro do trabalho. Trabalhou por 5 anos em uma das maiores organizações descentralizadas do mundo, com mais de 10.000 funcionários, sem cargos e sem chefia rígida. Dedica-se ao desenvolvimento de relações de trabalho mais humanizadas e com mais autonomia. Duas vezes palestrante TEDxSão Paulo, colunista do UOL Economia – Lugares Incríveis para Trabalhar.
Ana Carolina Fiocchi Perez (CGAP 2018) - Assessora na Secretaria Executiva de Gestão da Prefeitura de São Paulo
Ana Carolina Perez é formada em administração pública pela Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP). Possui especialização em Governabilidade, Gerência Pública e Gestão Pública (FGV-CAF). Na prefeitura desde setembro de 2017, trabalhou em projetos de tecnologia, mudança de cultura organizacional e inclusão digital. Atualmente é assessora técnica na Supervisão Geral de Teletrabalho, da Secretaria Executiva de Gestão.
André de Castro Abreu (CGAE 2019) - Fundador e CEO da Bossabox
André Abreu é CEO e fundador da BossaBox. Apaixonado por aprender sobre Negócios, Tecnologia, Economia e Psicologia. Formado em Administração de Empresas pela FGV, com bolsa integral por mérito. Durante o período, aprendeu sobre Desenvolvimento e Produto. Empreendeu para construir um legado positivo para as próximas gerações. A BossaBox já ganhou prêmios como "50 Startups que Vão Mudar o Brasil na Década", da Exame e "100 Startups to Watch", da PEGN. Já foi acelerada por Google e Endeavor. E já captou quase R$20 Milhões com os mais importantes fundos de Venture Capital como Redpoint eventures e Astella Investimentos. André foi escolhido como Forbes Under 30 em 2020.
Camila Figueiredo - Coordenadora do Programa Alumni FGV EAESP
Camila Figueiredo é formada em Administração Pública pela FGV EAESP, pós-graduada em Gestão da Educação no Novo Milênio, pelo Instituto Singularidades, e mestre no MPGC na linha de Sustentabilidade. Nos últimos 20 anos tem trabalhado com o terceiro setor, implementando projetos relevantes para organizações sociais e culturais do Brasil e do exterior. Em 2021 integrou o Conselho Deliberativo da ABCR (Associação Brasileira de Captadores de Recursos) e retornou à FGV EASP para coordenar o programa Alumni.
Cecilia Noronha - Coordenadora do Centro de Carreiras FGV EAESP
Cecilia Noronha Santos é Coordenadora do Centro de Carreiras da FGV EAESP. Graduada em Administração de Empresas pela FGV. Cursou Mestrado em Administração de Empresas na PUC São Paulo. Certificada em coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching e com mais de 20 anos de experiência em orientação profissional para alunos, ex-alunos e alunos internacionais. Experiência também em Marketing – foi Gerente de Marketing na Coopers & Lybrand, empresa de auditoria e consultoria.
Claudia Bollina Mesquita (CGAE 2008) - Managing Director, Head of Equity Capital Markets at Bradesco BBI
Claudia Mesquita é Managing Director e Head of ECM no Bradesco BBI desde outubro de 2020. Claudia juntou-se ao Bradesco BBI em dezembro de 2017 e possui mais de 15 anos de experiência em ECM e Investment Banking. Antes de juntar-se ao Bradesco BBI, Claudia trabalhou em diversas instituições financeiras como Morgan Stanley, Itaú BBA, Goldman Sachs e Credit Suisse. Claudia é bacharel em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas (FGV-SP).
Gilberto Sarfati - Coordenador Mestrado Profissional Gestão para a Competitividade (MPGC)
Possui graduação em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1994), mestrado em Relações Internacionais pela Hebrew University of Jerusalem (1998) e doutorado em Ciência Política (Relações Internacionais) pela Universidade de São Paulo (2006). Gilberto Sarfati cursou pós-doutorado em estratégia empresarial na FGV (2009). Atualmente, é coordenador do Mestrado Profissional em Gestão para a Competitividade (MPGC), gestor da Aceleradora FGVentures e Professor Assistente da FGV EAESP, atuando nos programas de Mestrado Profissional em Gestão Internacional (MPGI), Mestrado Profissional Acadêmico (MPA) e MPGC. Atua, principalmente, nos seguintes temas: empreendedorismo, venture capital, cross cultural management, negócios internacionais e negociação.
Giovanni Iuliano (CGAP, 2020) - Analista de Implementação de Políticas Educacionais no Instituto Gesto.
Giovanni Iuliano é formado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas e atua membro do time de Políticas Educacionais da Fundação Lemann, cujo objetivo é apoiar na formulação e implementação de grandes alavancas de aprendizagem para o ensino público brasileiro, especialmente a Base Nacional Comum Curricular e políticas de avaliação como o SAEB. Durante a graduação, foi diretor pedagógico e professor de geografia no Cursinho FGV; desenvolver atividades de pesquisa como Iniciação Científica na área de educação, meio ambiente e política eleitoral por meio do Centro de Estudos em Política e Economia do Setor Público (CEPESP-FGV). Participou da IX Edição do Programa de Fortalecimento da Função Pública na América Latina, e atualmente faz parte da Rede de Servidores Públicos da Fundação Botín, além de ser eleito presidente da Rede Vocare em 2021, organização que busca desenvolver ações internos e externas de fortalecimento da área pública por meio de projetos e pessoas. Embaixador do Mapa Educação, Embaixador Politize e ex-aluno RenovaBR!
Gisele Walczak Galilea - Professora facilitadora
Gisele Galilea é Doutora em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas. Mestre em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas (tendo recebido grau de distinção em sua defesa). Professora de Contabilidade e Finanças da Fundação Getulio Vargas e do Insper Instituto de Ensino e Pesquisa. Artigos recentemente publicados seguindo o rank da Association of Business Schools (ABS): 2. Vencedora do Prêmio "George Stigler de Excelência em Pesquisa - INSPER (2018)". Artigo premiado como "The Leadership Quarterly Best Paper Award 2019" e "The Best Paper Sponsered by Center for Creative Leadership (North Carolina, USA)". Atuou 10 anos no desenvolvimento de atividades voltadas à Gestão e Planejamento Financeiro/Contábil em empresas nacionais e multinacionais (dentre as quais JBS S.A., Unibanco, PSA Peugeot Citroen). Realiza consultorias ligadas à preço, gestão estratégica de custos; análise de endividamento; projetos de reestruturação financeira de empresas; planejamento orçamentário; e planejamento tributário.
Guilherme Kodja (CGAE 2021) - Fundador da Movêu Móveis
Guilherme Kodja é graduado em Administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas. É atualmente fundador e CEO da Movêu, a primeira marca de móveis personalizados online do Brasil. A Movêu desenvolveu um sistema de representação 3D na qual os clientes podem customizar o móvel de acordo com sua necessidade de espaço e estilo. A Movêu recebeu investimento anjo do GV Angels, Poli Angels, Pedro Conrade (fundador do Neon), Patrick Sigrist (fundador do Ifood), Claudio Bergamo (fundador da HyperaPharma) e Alan Chusid (fundador da SpinPay). Antes de fundar a Movêu, Guilherme trabalhava no terceiro setor, atuando principalmente nas áreas de moradia e empreendedorismo com pessoas em situação de vulnerabilidade social. Além disso, Guilherme foi membro da Liga de empreendedorismo da FGV por 4 anos e acelerado pela FGV Ventures, aceleradora de startups da FGV, passando por todas as áreas de empreendedorismo da FGV (liga, aceleradora e GV Angels).
Henrique Cunha Pimentel Filho (CGAP 2016) - Ex-Chefe de gabinete da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo
Henrique Pimentel é Chefe de Gabinete da Secretaria da Educação, onde previamente atuava como Subsecretário de Articulação Regional, responsável pela gestão das 91 Diretorias Regionais de Ensino da rede estadual de São Paulo. É graduado em Administração Pública pela FGV-SP e antes do governo, foi Gerente de Impacto Social e Saúde no Facebook e trabalhou na Fundação Lemann, onde era responsável por projetos de apoio na formulação e implementação de políticas educacionais em nível federal e estadual, trabalhando como consultor no Ministério da Educação.
Jandaraci Araujo - CFO da 99Jobs.
Jandaraci Araujo atua na área pública como Subsecretária de Empreendedorismo Pequenas e Médias Empresas do Estado de São Paulo e Diretora Executiva do Banco do Povo SP, que possui 568 postos de atendimento no estado e 750 agentes de crédito. Conselheira na Junta Comercial de São Paulo - Jucesp. Com mais de 20 anos de experiência no varejo, atuou nas áreas Inteligência Comercial, Marketing, comercial, pricing, compras, E- commerce, Inteligência de Mercado e Controladoria. exercido essas funções em grandes redes de varejo dos segmentos alimentar, farma e eletro. Na área acadêmica, leciona matéria de Finanças Corporativas. MBA em Finanças e Controladoria pela Fundação Getúlio Vargas, MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral. Especialização em Gestão Estratégica pela Business School e especialização em Inteligência Competitiva pela ESPM – SP Em meados de 2015 resolveu empreender e fundou com uma sócia a BP9 Business Partners - Empresa que atua no segmento varejista através - E-commerce B2C e de Representações de Marca, vendida recentemente. Diretora Financeira – voluntária do Aristrocrata Clube – clube paulista fundado em 1968 na Zona Sul de SP por famílias negras paulistas e Conselheira da Women in Leadership in Latin America – WILL - ONG voltada para o empoderamento feminino nas organizações.
Karla Bertocco Trindade (CGAP 1998) - Head of Infrastructure na Mauá Capital/ Independent Board Member
Karla Bertocco Trindade tem mais de 15 anos de experiência em liderança no setor de infraestrutura no Brasil. Foi subsecretária de Parcerias e Inovação do Governo de São Paulo, presidente da Sabesp e diretora do BNDES. Atualmente é consultora em infraestrutura e saneamento, associada da Mauá Capital e conselheira de administração da Corsan/RS e da Orizon/resíduos. Também foi subsecretária de Parcerias e Inovação do Governo do Estado de São Paulo (2015-2018), responsável por PPP’s e privatizações em diversos setores, e antes de diretora da Artesp e da Arsesp. Coordenadora da liderança setorial de saneamento do InfraWomen Brazil.
Lara Simielli - Professora facilitadora
Lara Simielli é Doutora e Mestre em Administração Pública e Governo pela Fundação Getulio Vargas e Bacharel em Administração de Empresas pela mesma instituição. Foi pesquisadora visitante na Faculdade de Educação da Universidade de Stanford, em 2014. Atualmente, é professora do Departamento de Gestão Pública na Fundação Getulio Vargas (EAESP/FGV) e Diretora de Conhecimento Aplicado do D3e (Dados para um Debate Democrático em Educação). Anteriormente, foi professora no Departamento de Administração Escolar e Economia da Educação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FE/USP), Oficial de Projetos no Setor de Educação da UNESCO e Diretora Acadêmica da Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo. Trabalhou, nos últimos 15 anos, para o governo, para organizações do terceiro setor e para organismos internacionais, com foco nos seguintes temas: política educacional; equidade; e planejamento e gestão.
Luiz Artur Ledur Brito - Dean da FGV EAESP e Professor
Luiz Brito possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1976) e doutorado em Administração de Empresas pela EAESP FGV (2005). É professor titular do departamento de Operações da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas, onde participa da linha de pesquisa "Gestão de Operações e Sustentabilidade". Desde fevereiro de 2015 assumiu a direção da FGV EAESP. Na ANPAD, foi coordenador da divisão GOL (Gestão de Operações e Logística) de 2011 a 2014. Foi também o vice-presidente para a América Latina do POMS (Production and Operations Management Society) de 2011 a 2013. Na AACSB (Association to Advance Collegiate Schools of Business) é membro do Innovation Commitee pelo segundo período (2017-2018). No EFMD é membro do EQUIS Accreditation Board desde 2018. Foi editor-chefe do JOSCM (Journal of Operations and Supply Chain Management) em 2014 e 2015. Antes da atividade acadêmica, teve longo envolvimento com a iniciativa privada assumindo cargos de direção na Sanbra, Santista Alimentos e Dixie Toga. Seus principais interesses de pesquisa ficam na interface entre Operações e Estratégia.
Marco Antonio Carvalho Teixeira
Pesquisador do Centro de Estudos de Administração Pública e Governo da Fundação Getulio Vargas (FGVceapg). Possui mestrado em Ciências Sociais (1999) e doutorado em Ciências Sociais (2004) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É professor-adjunto e pesquisador do Departamento de Gestão Pública junto a Escola de Administração de Empresas da Fundação Getulio Vargas de São Paulo (FGV EAESP), onde leciona nos cursos de graduação em Administração Pública e Administração de Empresas, bem como no Mestrado e Doutorado em Administração Pública e Governo e, também, no Mestrado Profissional em Gestão e Políticas Públicas. Desenvolve pesquisas acadêmicas e vem atuando como Consultor de organismos nacionais e internacionais em temas como: Transparência, Accountability e Controle da administração pública com foco no papel dos órgãos de controle e no controle social; arranjos cooperativos intergovernamentais, política brasileira e eleições. É líder do grupo temático Federalismo, Relações Intergovernamentais e Descentralização, junto a área de Administração Pública do ENANPAD (biênio 2015-2016). Atua como comentarista do programa CBNSP, da Rádio CBN, onde trata de questões ligadas aos problemas da cidade de São Paulo e suas políticas públicas, e é um dos editores do Blog "Gestão, Política & Sociedade" abrigado no jornal O Estado de S. Paulo.
Marcelo Martins (CGAE 1989) - Vice-presidente de Estratégia da companhia (CSO)
Marcelo Eduardo Martins é um empresário e ocupou o cargo de Diretor Financeiro da Cosan, foi Vice Presidente e Diretor Geral da Águas da Ponte Alta, foi Vice Presidente e Diretor Geral da Barrapar Participações e Vice Presidente e Co-diretor Geral da Proud Participações e Membro do Conselho de Administração da Handson Participações.
Nina Scheliga (CGAP, 2016) - Diretora de Tecnologias Sociais do Gerando Falcões
Nina Rentel Scheliga é formada em Ciências Políticas pela Carleton Univeristy e Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas. Em sua trajetória acadêmica focou em temas de superação de pobreza, habitação e desenvolvimento comunitário. Foi diretora executiva da organização TETO, presente em mais de 19 países da américa latina. Desde 2020 atua na organização Gerando Falcões, onde hoje é diretora de tecnologias sociais, responsável pelo projeto Favela 3D com objetivo de quebrar ciclos de pobreza em favelas de todo Brasil.
Nuno Filipe Martins (CGAE, 2002) - Head of Structuring & Sales at Bank of America Merrill Lynch
Nuno é Head of Structuring & Sales at Bank of America Merrill Lynch. Antes, ocupou o cargo de Vice-presidente do Bank of America Merrill Lynch no Brasil e foi Vice Presidente do Santander Investment em New York.
Paola Munaro Augusto - Líder de Finanças e Estratégia da Oya Care.
Paola Munaro Augusto é líder de finanças e estratégia na Oya Care, a primeira clínica virtual de saúde preventiva feminina do Brasil. Formada em administração pela Fundação Getúlio Vargas, ela participou da criação de startups, como a goLiza e a Fisher Venture Builder, e trabalhou na Fisher Investimentos.
Ricardo Basaglia (MPA 2019) - CEO da Michael Page, PageGroup Brasil
Ricardo Basaglia é Mestre em Administração de Empresas pela FGV/EAESP (MPA). Iniciou a carreira na área de tecnologia, atuou em projetos de transformação digital em grandes corporações, mas descobriu que sua grande paixão estava em transformar a vida das pessoas. Ingressou na Michael Page em 2007, responsável pelo startup de negócios e escritórios no país. Hoje como CEO do PageGroup, lidera as operações da Michael Page, Page Personnel, Page Executive, Page Outsourcing e Page Interim no Brasil.Produzindo conteúdo de carreira e liderança em redes sociais (@ricbasaglia) e no podcast Lugar de Potência, se consolidou como o headhunter mais acompanhado do Brasil, impactando milhares de pessoas diariamente.
Stephanie Von Staa (CGAE 2010) - Fundadora e CEO Oya Care
Stephanie Staa é formada em Administração de Empresas pela FGV, com MBA por Wharton e Mestrado em Relações Internacionais pela Universidade da Pensilvânia. Iniciou sua carreira em 2010, no banco de investimento BNP Paribas, onde ficou por dois anos. Também trabalhou na Tricae, uma das startups da Rocket Internet, foi consultora da McKinsey de 2016 a 2019, e foi vice-presidente em um fundo de private equity chamado Northern Swan de 2019 a 2020, ano em que decidiu seguir o caminho do empreendedorismo. Em agosto de 2020, depois de refletir sobre o caminho que gostaria de trilhar, fundou a Oya Care, uma femtech que ajuda mulheres e pessoas com ovário a se empoderarem dos seus corpos por meio da saúde.

Patrocinadores e Apoiadores

Apoiadores

Próximos eventos

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação e utiliza tecnologias como cookies para armazená-las e permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações, acesse o nosso Aviso de Cookies e o nosso Aviso de Privacidade.