Voltar

Eventos

Saúde

Oficina Gestão Comercial do Faturamento de Contas Hospitalares

Endereço

FGV EAESP - Rua Itapeva, 432 - Bela Vista

Data do evento

08/11/2019 até 09/11/2019

Horário

08:30 até 16:45

Objetivo

Abordar regras, conceitos e exercícios práticos aplicados na gestão das contas de serviços médico-hospitalares. 

 O evento é voltado para profissionais que atuam nas áreas de faturamento e auditoria de contas e para operadoras de planos de saúde. O encontro destina-se, também, aos profissionais responsáveis e envolvidos na geração e preservação de receita de departamentos hospitalares e serviços de saúde.

Conteúdo

A oficina pretende discutir conceitos envolvendo: tabelas de preços; regras e práticas de formação das contas; tipos de contas; e processo.

 As reflexões sobre tabelas de preços englobam: CBHPM (AMB), Brasíndice, Simpro, SIGTAP e negociadas. Já as regras e práticas de formação das contas abrangem procedimentos clínicos e cirúrgicos, diárias, taxas, medicamentos, materiais, alto custo e gases.

 As contas abordadas incluem as abertas, além de pacote, parcial, total, complementar e particular diferença.

Os processos compreendem: formação, auditoria concorrente, pré-análise, auditoria local, remessa, conciliação, glosa técnica, glosa administrativa, recurso de glosa, perda e reversão de lançamentos.

 O workshop pretende promover a discussão sobre conceitos envolvendo várias ferramentas, entre elas: controle de contas, glosas e repasses. A abordagem inclui o envolvimento das áreas assistenciais para melhorar a receita e/ou reduzir glosas. A atividade compreende também ferramentas de checklists e kits de faturamento.

 

Facilitador: Enio Jorge Salu    Currículo

 

Recomendamos a leitura das instruções (clique aqui) antes de efetuar sua inscrição.

Convidados

Enio Jorge Salu
Formado em Tecnologia pela UNESP-SP, pós graduação em Administração Hospitalar pela USP-SP e especializações pela Fundação Getúlio Vargas FGV-SP Empresário desde 2005, liderando pessoalmente projetos nos segmentos da Saúde, Hotelaria, Construção Civil e Serviços Públicos, em empresas privadas e públicas, inclusive fundações. Membro Efetivo da FBAH - Federação Brasileira de Administradores Hospitalares, Pesquisador Associado e Membro do Comitê Assessor do FGVSaúde. Histórico Profissional como Superintendente da Furukawa, CIO do Hospital Sírio Libanês, Diretor no Conselho de Administração da ASSESPRO-SP, Associado SBIS - Sociedade Brasileira de Informática em Saúde e da NCMA - National Contract Management Association, e Membro do Comitê Científico do CATI-FGV

Próximos eventos